Trabalhos que Podem ser Feitos em Home Office

Trabalhos que podem ser feitos home office_ Descubra aqui!

Quer conhecer as opções de trabalhos que podem ser feitos home office? Saiba que existem muitas opções disponíveis no mercado e uma delas vai atender às suas expectativas.

Há poucos anos o número de empresas que ofereciam trabalho remoto era bem pequeno. Porém, com a necessidade de distanciamento, a evolução para o modelo de trabalho home office foi imposta.

Essa mudança no perfil de trabalho das empresas trouxe resultados positivos, como o apresentado por uma pesquisa realizada pela Agência Pulsen em 2020. Na pesquisa ficou comprovado que 78% dos trabalhadores em regime home office foram mais produtivos e 71% se dizia mais feliz.

Assim, diante dos atuais fatos, mesmo com o retorno da rotina presencial, muitas empresas optaram por manter o sistema remoto.

Da mesma maneira, os profissionais aumentaram as buscas por empresas que oferecem serviço home office.

Ou seja, tudo focando principalmente em mais conforto e uma forma de trabalho ainda mais próxima da família.

Portanto, se você está nesse grupo que deseja encontrar trabalhos que podem ser feitos home office, essa lista é para você.

Profissionais de Tecnologia da Informação

Os profissionais relacionados a criação de sites, plataformas, aplicativos e outros serviços têm muita facilidade em conseguir vagas de trabalho remoto.

Assim, dentro desse setor existem diversas opções de empregos em diferentes áreas de atuação e todas com possibilidade de trabalhar em casa.

A necessidade do home office aumentou a busca por profissionais que ajudem a melhorar os sistemas, a comunicação online e ainda o funcionamento dos sistemas.

Por isso os especialistas nas áreas de tecnologia da informação são muito valorizados.

Inclusive a procura é tão grande, que a remuneração e os benefícios estão se tornando cada dia maiores para atrair bons profissionais.

Até porque, você como um profissional, acaba tendo o poder de negociação, principalmente porque a demanda hoje é alta, só tende a crescer, e poucas pessoas investem na área.

Por fim, se você quer trabalhos que podem ser feitos em home office e com salário acima da média, a área de tecnologia da informação é uma excelente opção.

Especialistas em marketing digital

A área de marketing digital é outro setor com grande aumento na procura por profissionais qualificados. Isso porque cada dia mais as pessoas usam a internet como fonte para encontrar produtos e serviços.

O marketing digital ajuda a aumentar a visibilidade das empresas e ainda ajuda a aumentar a reputação junto aos clientes.

Dessa forma, para você ter uma ideia, hoje até mesmo médicos vêm investindo nesse tipo de serviço especializado.

Se especializar em gestão e marketing médico é garantia de conseguir um futuro profissional de sucesso e trabalhando em casa. Como tudo é feito online e nas redes sociais, não há necessidade de o projeto acontecer de maneira presencial.

As reuniões de equipe e ajustes podem ser feitas online, o que torna tudo mais rápido e fácil. Assim como o contato direto com o cliente para definir as estratégias do projeto.

Corretor de imobiliária

O trabalho como corretor de imóveis já tinha um sistema híbrido, mesclando trabalho remoto e presencial. As pesquisas por imóveis podem ser feitas de casa, inclusive o contato com possíveis clientes.

No entanto, a parte da visitação continua sendo necessária, assim, mesmo que consiga o trabalho integralmente em casa, em alguns momentos será necessário se encontrar com clientes.

Normalmente o corretor não tem salário fixo, seus ganhos variam de acordo com a venda dos imóveis. Uma porcentagem do valor total representa a comissão do corretor responsável pelo processo da venda.

Em algumas imobiliárias, principalmente as que trabalham com imóveis de alto padrão, como as casas de condomínios fechados, por exemplo, já existem cargos com salário base e mais parte da comissão pelas vendas. Assim os ganhos se tornam ainda mais atrativos.

Portanto, sim, se você gosta da área e tem interesse, saiba que hoje ela faz parte dos trabalhos que podem ser feitos home office sem problemas.

Atendimento ao consumidor

Serviços de telemarketing tem muitas opções de trabalhos que podem ser feitos em home office. Da mesma maneira o atendimento ao cliente, ouvidorias e outras relações que são realizadas por telefone ou por e-mail.

Esse tipo de trabalho é mais cansativo, pois exige muito contato com pessoas de diversas regiões do Brasil. Mas poder trabalhar remotamente e ainda ter os benefícios do trabalho presencial compensam as desvantagens.

O melhor é que muitos desses cargos exigem apenas o ensino médio completo, assim qualquer pessoa consegue se inscrever para as vagas. Essa é a melhor alternativa para quem não teve condições de investir em faculdades ou cursos técnicos.

Viu como encontrar trabalhos que podem ser feitos em home office não é tão complicado? Existem vagas em diversas áreas e escolaridades, o que permite mais oportunidade para todos aqueles que desejam realizar serviços sem precisar sair de casa.

LEIA TAMBÉM

Trabalhos que podem ser feitos home office: Considerações finais

Com toda certeza, muitas são as opções de trabalhos que podem ser feitos home office. Dessa forma, qual dessas você acha que mais se encaixa com o seu perfil?

Você gosta de mexer com tecnologia, atendimento ao público ou qual outra opção? Antes de qualquer coisa, para obter sucesso, e principalmente uma boa renda, encontre no que você se sai melhor, e assim comece a investir nessa alternativa.

Por fim, saiba que tudo depende exclusivamente de você. Com esses trabalhos, e perseverança, o sucesso é quase certo.

Recommended For You

About the Author: Fernando Silvestre