5 dicas para aumentar seu engajamento no Facebook

5 dicas para aumentar seu engajamento no Facebook

Quer saber como aumentar o engajamento no Facebook? Você quer que mais pessoas comentem, reajam, salvem e compartilhem suas publicações no Facebook? Neste artigo, você encontrará cinco dicas que você pode usar para melhorar seu público no Facebook.

 

Por que o público do Facebook é tão importante?

Os usuários do Facebook podem interagir com o conteúdo de várias maneiras na plataforma, e cada uma tem benefícios exclusivos para as páginas comerciais. 

 

Embora o algoritmo do Facebook seja complexo, sabemos que quanto mais feedback você recebe em uma postagem, mais provável é que o Facebook mostre essa postagem para mais pessoas. E quanto mais as pessoas veem o conteúdo, maior a probabilidade de elas reagirem.

 

As publicações que contêm os trending topics são recompensadas pelo algoritmo do Facebook. Por isso, uma empresa deve incluir em sua lista de tarefas e identificar os temas que seu público-alvo tem interesse ou discute.

 

1. Publicações que colocam os clientes em destaque

Quando se trata de mídia social, as pessoas geralmente publicam conteúdo da melhor maneira possível. Eles compartilham apenas certas partes de suas vidas e sempre sonham ser como as pessoas que seguem.

 

Quando uma empresa coloca seus clientes no centro das atenções, ela ganha confiança, credibilidade e admiração. Destacar as publicações de clientes reais que tiraram fotos enquanto usam o produto ou serviço oferecido é o melhor método.

 

Essas publicações atraem mais clientes em potencial para o negócio e incentivam outros membros do grupo-alvo a fazer o mesmo.

 

2. Repostando imagens virais

Postar imagens virais na página é uma ótima opção caso a empresa não tenha mais ideias para postar no Facebook. Esse tipo de conteúdo é bastante fácil de encontrar e pode consistir em memes, fotos engraçadas, citações, etc.    

 

Uma empresa precisa apenas identificar as fotos relevantes para o setor em que atua e repostar, garantindo o engajamento.  

 

3. Crie conteúdo projetado especificamente para o público salvar ou compartilhar 

Criar conteúdo pensado especificamente para o público salvar ou compartilhar sua publicação pode levar ao engajamento não só do público, mas também de seus amigos. Se o conteúdo for compartilhado ou salvo, ele poderá aparecer em suas memórias do Facebook todos os anos e continuar atraindo atenção.  

 

As pessoas gostam de salvar publicações como receitas e tutoriais que podem querer assistir mais tarde. Se eles acham que essas publicações são úteis para seus amigos e familiares, geralmente as compartilham ou marcam pessoas nos comentários.

 

4. Fotos do trabalho

As pessoas são curiosas e adoram ver o que os outros estão fazendo em suas vidas diárias. Criar conteúdo a partir do trabalho para mostrar como os produtos são elaborados ou dar ao público uma perspectiva de como você trabalha pode gerar interações.

 

Você também pode usar esse tipo de conteúdo para compartilhar mais sobre você e seus valores para construir uma melhor conexão com o avatar do seu cliente. Muito provavelmente, as pessoas que se identificam com a história compartilharão suas experiências com você. 

 

Se algumas notas pessoais ou elementos de marca forem adicionados, o público atingirá um nível ainda maior. Essa ideia de postagem está em tendência e cada vez mais utilizada.

 

5. Crie posts interativos

Ao criar conteúdo, tenha em mente que a principal razão pela qual as pessoas estão nas redes sociais é “se divertir” ou relaxar. Então, se você conseguir incorporar humor no conteúdo do Facebook, estará um passo à frente da concorrência.

 

Conclusão

O Facebook tem a reputação de ser uma plataforma “pay to play”. Mas se você criar conteúdo que facilite o envolvimento das pessoas e dê a elas um motivo, poderá obter ótimos resultados sem gastar dinheiro em anúncios.

 

O Facebook quer que as pessoas tenham uma ótima experiência no aplicativo, para que o algoritmo possa entregar conteúdo que ofereça isso. Quando você recebe comentários, compartilhamentos e feedbacks, ele alerta o algoritmo de que a postagem é atraente, o que a faz distribuir automaticamente para mais pessoas. 

 

Certifique-se de acompanhar as estatísticas regularmente para poder ver o conteúdo que funciona e aprender com o que não funciona.

Recommended For You

About the Author: Alessandra