Dicas de como se vestir para um casamento

vestir para um casamento

Casamentos são tão maravilhosos que por um momento você pode achar que faz parte de um conto de fadas ou de um filme. Admirar cada detalhe do evento, começando pelos arranjos de flores, a pista de dança onde os noivos dançam sua primeira dança juntos, a música, a comida lindamente preparada e a diversão completa com os demais convidados presentes é emocionante. 

Tais cerimônias fazem você mais feliz porque duas almas se unem em uma e continuam a viver sua vida juntas cheias de amor e felicidade.

Apesar de muitos detalhes serem lindos nos casamentos, ainda um deles tem um lugar especial, que são os looks dos convidados. Todos parecem divinos e lindos como se tivessem saído de uma revista de moda ou de um desfile de moda nas pistas de Paris ou Milão. 

De relance, você notará que cada um deles fez o possível para parecer o melhor possível nesta cerimônia e, assim, encantar os olhos dos demais convidados presentes. Claro, excluiremos disso a noiva que parece mágica e brilha em seu vestido branco e parece irreal.

Se você também deseja estar bem vestido no casamento do seu amigo, continue lendo este artigo, pois temos algumas ideias de como se vestir para um casamento.

Seja inspirador

A maioria dos casamentos que frequentamos não tem um código de vestimenta a seguir na hora de escolher uma roupa. Isso significa que você tem total liberdade para escolher o visual completamente por conta própria, sem nenhuma pressão ou restrição, claro que o social é a principal tendência utilizada. 

Você vai passar o tempo andando de uma boutique a outra em busca do vestido ideal, ou vai decidir por uma alfaiataria onde será costurado um vestido à sua medida e de acordo com sua escolha de material, a escolha fica a seu critério. 

Se você está com pouco tempo e precisa urgentemente de uma solução que o ajude a ficar linda para esta noite, sugerimos que você veja mais da oferta de elegantes vestidos de convidada de casamento, eles são lindos e com certeza é o que você está procurando.

Saiba como encontrar as melhores lojas do brás que vendem pela internet varejo.

Evite combinações de branco

Se existe uma regra para o código de vestimenta de casamento, é a regra não escrita que diz que apenas a noiva deve se vestir de branco. Há exceções a essa regra não escrita apenas quando a noiva permite, e em nenhum outro caso você deve escolher um estilo branco para esta ocasião. 

Quando estiver à procura do seu traje de casamento ideal, dê uma volta pelos vestidos de cerimónia brancos e procure uma alternativa na qual se sinta bem para esta noite mágica. 

No entanto, a noiva é quem precisa de toda a atenção, e você não gostaria de causar uma situação em que ofuscasse sua beleza naquela noite.

O uso do estilo social

Para aquelas garotas que não gostam de usar vestidos curtos ou longos, tudo bem se o seu gosto estiver concentrado em outra coisa é diferente. Como mencionamos anteriormente, se não houver um código de vestimenta a seguir e você não se sentir confortável em um vestido, recorra à variante mais segura, que é a combinação de um terno com o estilo social. 

Assim como os vestidos, os ternos têm grandes variações de cores, padrões, cortes e assim por diante. As calças podem ser justas e rente ao corpo, ou com pernas largas. De acordo com as calças, você pode combinar uma jaqueta que será da mesma cor ou de uma cor diferente delas, uma jaqueta que será mais curta ou mais longa. 

Por baixo da jaqueta, você pode escolher uma camisa branca ou uma camiseta de cetim com alças, e o salto alto preto é um must-have para essa combinação.

Vestido preto

Este item de roupa pode ser encontrado no armário de todas as meninas. É um item essencial que toda garota deve ter, e é ótimo para qualquer comemoração ou ocasião. Se você não tiver certeza do que vestir para esta cerimônia, não exagere com esses pensamentos e preocupações, mas simplesmente decida sobre essa opção segura. 

O vestidinho preto é uma peça de roupa que pode ser combinada de inúmeras maneiras, com diferentes saltos e sandálias, bijuterias, lenços, bolsas e se você fizer a escolha certa de acessórios nenhum dos convidados vai nem notar que você já usou isso. vestido para alguma outra celebração. Acreditamos que receberá uma série de comentários positivos de outros hóspedes sobre esta sua escolha.

Vestido de cetim

Esta obra-prima elegante parece divina em cada corpo feminino e, para tal cerimônia, seria um sucesso completo. Vou te contar um segredinho, você vai parecer uma deusa se decidir escolher um vestido de cetim com fenda alta. 

Escolha a cor que mais combina com a sua pele, escolha a joia que vai enfeitar você, assim como as sandálias de salto alto, e prepare-se para brilhar no casamento da sua amiga. Você ficará ótimo, tanto ao vivo quanto nas fotos, você levará com seus amigos e familiares.

Esperamos que com nossas ideias e dicas você possa fazer a escolha certa do look para essa cerimônia maravilhosa. De qualquer forma, seja qual for a sua escolha, seja um vestido novinho em folha ou algo escondido em seu armário, não temos dúvidas de que você ficará incrível naquela noite.

Recommended For You

About the Author: Tiago Sousa