Como vender produtos de beleza na Internet

Como vender produtos de beleza na Internet

A indústria da beleza sempre esteve na vanguarda da inovação e da reinvenção do mercado online, e este ano não é exceção.

Com o aumento do uso de sites de compras online como Amazon e Mercado Livre, a indústria está se movendo rapidamente em direção à tendência de soluções hiper pessoais para o atendimento ao cliente.

Não é por acaso que o uso do marketing digital para o varejo vem crescendo constantemente.

Com todas as mudanças que estão acontecendo, decidimos mergulhar profundamente neste mundo em constante mudança e entender as tendências mais importantes em beleza online em 2022.

 

Seja referência em seu mercado

Uma grande mudança no mundo da beleza foi o crescimento da comunidade online e o surgimento de influenciadores de beleza nas mídias sociais como YouTube e Instagram.

Claro que sabemos que nem todos têm interesse em aparecer online. Muitas influenciadores aceitam tanto publicações patrocinadas. Também sabemos que comprar seguidores no instagram é seguro.

O comportamento do consumidor é cada vez mais exigente. No mundo digital, primeiro se consome conteúdo de revisões e tutoriais sobre o produto de beleza. Com isso em mente, o consumidor pode tomar a melhor decisão e comprar seu produto. 

Embora este mercado tenha evoluído bastante nos últimos anos, há muito por fazer pelo cliente. Com toda certeza, o comércio eletrônico é uma área de negócios complexa e requer estratégias e planejamento.

 

Aprenda com seus competidores

Tenha em mente que você está competindo contra outras empresas. 

Os clientes farão comparações constantes entre os fornecedores, que usarão para avaliar as escolhas antes de dividir com seu dinheiro. Seu trabalho é convencê-los de que eles devem escolher seus produtos em vez dos de outra pessoa.

Para fazer isso, é importante que você se mantenha atualizado em relação aos seus competidores.

Fóruns de beleza e grupos no Facebook são ótimos lugares para descobrir o que seus concorrentes estão fazendo e ver como os clientes interagem com suas marcas. Visite as perguntas feitas e as marcas mencionadas para obter uma melhor imagem do cenário competitivo.

Pergunte a si mesmo: qual é o plano deles? O que eles estão fazendo de errado? O que eles estão perdendo que eu posso oferecer? O que eu gosto e não gosto em seu site e em seu marketing? O que posso acrescentar ao seu?

Aprenda com seus concorrentes e fortalecerá seu negócio. Caso decida ignorar, acabará cometendo os mesmos erros.

 

Invista em personalização

O que começou com a simples adição do nome de um e-mail disparado para um cliente, se tornou rapidamente em algo mais complexo e também personalizado. Através dos dados fornecidos pelos próprios clientes durante uma compra, é possível aumentar o nível de personalização das mensagens, como:

  • Personalizar e-mails não apenas com nome, mas com conteúdo baseado no histórico de compras ou navegação
  • Anúncios personalizados no Facebook e Instagram com base em intenção de compra e remarketing;
  • Pop-ups personalizados que oferecem produtos de interesse para o cliente com base no histórico de navegação para reduzir o abandono do site e atrair descontos e ofertas especiais e únicos

 

Crie desafios e interação dos usuários

Com a importância das mídias sociais em todos os setores, é vital que as marcas incentivem o envolvimento dos usuários, compartilhando e construindo evidências de clientes satisfeitos e provas sociais

Pessoas têm uma tendência a comprar mais de outras pessoas se alguém lhes dizer que compraria ou iria comprar. É uma influência forte do comprador que se torna mais forte quando aquele amigo recomenda o produto a um outro amigo ou a família.

 

Melhoria contínua na experiência de compra

Por último, mas não menos importante, esta provavelmente é a parte mais importante de uma loja online de sucesso. 

Seu site precisa ter qualidade e garantir uma experiência, oferecendo as ofertas mais novas, relevantes, personalizadas e ainda ser fácil de comprar.

O conceito de design responsivo, por exemplo, envolve o desenvolvimento de sites que podem se adaptar a qualquer tamanho de tela que o usuário final esteja usando.

Isto significa que um site pode exibir seu melhor em diferentes dispositivos. Isto é particularmente importante no ambiente digital atual, onde tantas pessoas estão acessando a Internet com seu dispositivo móvel.

 

Conclusão

A Indústria da beleza tem um futuro interessante pela frente que permitirá às pequenas empresas ganhar uma posição em uma indústria com fortes concorrentes. Sabemos que a indústria da beleza vai continuar a evoluir nos próximos anos e queremos ter certeza de que você está a par dos mais recentes desenvolvimentos.

Não há dúvida de que a Internet transformou quase todos os aspectos de nossas vidas, quer a utilizemos ou não. Ela abriu o mundo para nós, permitindo-nos conversar com amigos ao redor do mundo, ou obter as últimas notícias onde quer que vamos.

Se você utiliza novas tecnologias e tendências, até mesmo a menor empresa de beleza pode ganhar seguidores nas mídias sociais e fazer uma grande venda.

Recommended For You

About the Author: Alessandra