Como Ser uma Estilista Mirim

como ser uma estilista mirim

Como ser uma estilista mirim? Você em algum momento já deve ter se deparado com uma criança prodígio, não é verdade?

Seja qual for o destaque, essas crianças sempre chamam nossa atenção. E no mundo da moda não é diferente, afinal, não é raro encontramos crianças e jovens com talento e bom gosto de sobra. Confira agora mesmo no texto a seguir, como ser uma jovem estilista e arrasar nas criações, ao deixe de ler.

Como ser uma Estilista Mirim e Desenvolver suas Habilidades

Vamos dar início ao nosso artigo sobre como ser uma estilista mirim deixando claro que qualquer profissional precisa ter habilidades para desenvolver um bom trabalho.

Algumas podem ser experimentadas, enquanto outras precisam ser gradualmente adquiridas por meio de dedicação e aprendizado. Para os estilistas, por exemplo, algumas habilidades essenciais para o sucesso na indústria da moda, como bom desenho, criatividade e senso de cor!  Essas habilidades podem ser desenvolvidas e desenvolvidas quando funcionam bem; portanto, procure maneiras de melhorar.  Busque então por cursos de atualização, conhecimento profissional e instrutores para ajudá-lo a concluir esta tarefa.

Pratique e estude muito

A segunda dica de como ser uma estilista mirim é você praticar e estudar muito seu estilo de moda. Por exemplo, sabe cortar uma blusa cigana!

Afinal de contas, os estilistas têm habilidades nas mais variadas áreas, por isso é bom saber pintar, ter uma boa compreensão de cores e texturas, saber visualizar conceitos em três dimensões e dominar as habilidades mecânicas de costurar e cortar tecidos.

  • Se você não possui muitas habilidades manuais, faça um curso de costura e corte, pois, saber costurar em condições desafiadoras o ajudará a estabelecer sua posição na indústria da moda, mas não é fácil, afinal, costurar não é uma habilidade simples para todos.
  • Entenda como o tecido cai, respira, se move e reage durante o uso, ora, uma boa compreensão dos materiais é essencial para criar trabalhos únicos, além disso, é melhor conhecer a fonte do material.

Descubra o campo da moda ideal para você

Considere as áreas da moda que mais lhe interessam.  Você está interessado em alta moda, roupas esportivas, mercados de massas ou paredes mais específicas?  Cada campo tem suas vantagens e desvantagens, que devem ser estudadas antes que uma decisão possa ser tomada.

Nesses campos, você também precisa selecionar algumas subcategorias para usar.  Tente algumas no início, mas não abra muitas opções: é melhor deixar que se atreva a tentar mais quando já estiver firmemente engajado no setor.

Você pode amar roupas, mas o amor por si só não é suficiente! Você precisará de habilidades de marketing, capacidade de trabalhar duro, prepare-se para trabalhar todos os dias desde o início.

Crie seu Próprio Estilo

Todo estilista como sabemos, possui um estilo próprio de criação e com os estilistas mirins não é diferente. Por isso, anote sempre suas ideias ou desenhe esboços, para que você tenha uma imagem melhor do seu estilo.

A sugestão aqui de como ser uma estilista mirim é sempre que você tiver uma ideia procure esboçar o desenho!  Afinal, lembre-se que a inspiração não tem hora; você pode estar na rua, na escola, e quando uma inspiração surgir. Por isso, é sempre bom anotar o máximo possível de detalhes para que você não perca o momento.

Não deixe de levar seu caderno de anotações com você em todos os momentos, nele você poderá anotar detalhes sobre tecidos de que você gostar. Por meio do caderno, será possível descrever cores e os tipos de tecidos que combinam, assim, você terá informações relevantes sobre tudo o que você poderá usar em seus projetos. Tenha também um portfólio para documentar e armazenar seus projetos.

Conclusão

Por fim, nossa última dica de como ser uma estilista mirim é você ter seu próprio estilo no mundo da moda. Para isso, procure suas inspirações, ache a essência dentro de você e faça suas próprias criações.

O que achou do nosso conteúdo?  Deixe a seguir o seu comentário!

Recommended For You

About the Author: Emilly Cavalcanti