Como Cortar uma Blusa Cigana

como cortar uma blusa cigana

As blusas de modelo ciganinha são muito apreciadas pelas mulheres sem dúvidas. E você alguma vez já se interessou em saber como cortar uma blusa cigana? 

Afinal, são peças lindas que trazem um charme sensacional ao seu estilo, além de serem bem práticas.Venha saber como cortar uma blusa nesse estilo a seguir!

Blusas Ciganas

As blusas ciganas são sem dúvidas uma peça que vem recebendo releituras no decorrer dos anos. Essa tendência inspirada nessas mulheres nômades misteriosas e charmosas reaparece nas passarelas em suas mais variadas alternativas. E não é difícil encontramos o modelo em personagens marcantes de novelas, como também nas ruas e grandes eventos. E sua característica é a sua modelagem ombro a ombro.

Afinal, este tipo de recorte no corpo serve para oferecer conforto, como também a oferece fácil mobilidade para o dia a dia. Sua versatilidade permite combiná-lo com diversos tipos de peça. A blusa ciganinha combina quando usada com uma bela calça flare jeans e sandálias espadrille.  Brincos médios valorizam o rosto e adicionam um glamour a mais. Harmonize sua blusa também com:

  • Calça jeans;
  • Shorts;
  • Saia;
  • Cropped.

Como Cortar uma Blusa Cigana

Se você fizer uma pesquisa rápida para qualquer pessoa que é ligada ao mundo da moda, sobre as tendências de modelos de blusas femininas que estão em alta, com certeza, a ciganinha vai estar na lista.

Com um decote, conhecido como ombro a ombro, além de muito delicado, o modelo cai bem em todos os tipos de corpo. Além do mais, nos dias quentes de verão ela te deixa bem fresquinha para encarar os dias mais calorosos. Para iniciarmos nossa conversa sobre como cortar uma blusa cigana, caso tenha alguma dificuldade a fazer o molde imprima um molde base de blusa. Feito isso, faça as alterações seguindo as alterações do desenho.

Blusa Cigana Molde Passo a Passo

Blusas ciganas, são simples e versáteis e podem ser soltas, leves e românticas. Também podem ser justas, modernas e chiques. Agora vamos conferir o passo a passo de como cortar uma blusa cigana:

  • Corte um retângulo de tecido com a altura e largura que pretende;
  • Dobre ao meio o retângulo;
  • Esboce em linha curva no decote das costas terminando na frente;
  • Institua dois retângulos para as mangas;
  • Dobre a meio o tecido;
  • Desenhe a curva da manga;
  • Suture das laterais;
  • Crie os remates do decote e manga com uma costura de 1 cm para dentro para que passe o elástico;
  • Faça a bainha da blusa;
  • Crave as mangas.

Este modelo “ciganinha”, fica bem com tecido ou tela em seda, malha, sable, organza, cetim e todos os tecidos que tenham um caimento bacana. Geralmente é necessário 1,10 metro de tecido para cortar fazer esta blusa ciganinha, para que assim ela tenha um bom caimento no corpo. Recomenda-se deixar de folga 5% (exemplo em um metro 5 cm de folga).

São necessárias para sua confecção, uma ou duas alturas de tecido conforme a largura da peça.  E o melhor de tudo é que este modelo de blusa tem um grau de dificuldade baixo, sendo possível você fazer sem ter grandes experiências com costuras. Trabalhar com o corte ciganinha, é um ótimo exercício para quem tem pouca prática na arte do corte e costura de vestuário.

Como fazer as Blusas Ciganinhas não Ficarem Subindo o Tempo Todo

Agora, por mais que seja linda, não podemos negar que a blusa ciganinha dá uma atrapalhada nos seus movimentos de vez em quando! Sabemos que ela não fica no lugar quando você levanta os braços. E se você estiver usando um vestido ciganinha, então, o problema fica maior ainda.

Por isso, tenho algumas dicas preciosas em como cortar uma blusa cigana, que te deixará aproveitar lindamente as blusas. Para as dicas você vai precisar de elástico e quatro alfinetes de fralda (ou agulha e linha na cor da sua blusa). Veja o passo a passo:

  • Corte dois pedaços médios de elástico (com mais ou menos uns 10 centímetros);
  • Coloque um alfinete em cada ponta dos pedaços de elástico;
  • Prenda os alfinetes perto da manga, o mais próximo o possível do elástico que já vem na blusa, na direção das axilas;
  • Se desejar, também pode fazer essa parte com linha e agulha;
  • Na hora de vestir, passe os braços por cima dos elásticos que acabaram de ser presos.

Com isso, eles vão ficar posicionados nas suas axilas e não vão deixar a blusa ficar subindo de cinco em cinco minutos!

Conclusão

Enfim, ter uma blusa cigana é mais fácil do que se pensa. E como vimos, trata-se de uma peça de roupa muito delicada e romântica que se destaca pela versatilidade é a blusa cigana. E se caso deseja saber mais como cortar uma blusa cigana, procure um curso de corte e costura para te auxiliar!

O que achou do nosso conteúdo?  Deixe a seguir o seu comentário!

Recommended For You

About the Author: Emilly Cavalcanti