O que significam as cores da Bandeira da Irlanda

O que significam as cores da Bandeira da Irlanda

A bandeira da Irlanda representa toda a história de muito tradição desse lugar incrível. Mas você sabe quais são os significados? Para entender melhor a cultura irlandesa, nada melhor do que falar sobre o maior símbolo de cada país, sua bandeira. Portanto, o artigo de hoje será sobre a bandeira irlandesa e a importância de sua história na cultura irlandesa.

 

Qual é a bandeira da Irlanda?

Forma triangular com três faixas verticais do mesmo tamanho. Verde, branco e laranja.

Nessa ordem exata. Essas três cores compõem a bandeira tricolor da Irlanda. história por trás da bandeira A bandeira da Irlanda hoje foi criada por Thomas Francis Meagher em 1848 e exibida ao público em 1916.

Durante o Levante da Páscoa, quando foi erguido no General Post Office (o principal edifício dos correios de Dublin e um local de grande importância histórica, vale a pena ser visitado!).

Embora já nessa altura, em 1916, alguns considerassem a bandeira tricolor a bandeira da Irlanda.

Não foi até 1919, durante a Guerra Revolucionária, que esta bandeira começou a ser reconhecida como a bandeira oficial da Irlanda, e não foi incluída na Constituição irlandesa até 1973.

 

Cores da bandeira da Irlanda?

Verde

A primeira cor da bandeira irlandesa simboliza muitas coisas, como a luta do país pela independência, republicanismo, tradições gaélicas e até mesmo a parte católica do país.

Branco

No centro da bandeira está o desejo de paz e guerra.

Laranja

A última cor da bandeira irlandesa representa a minoria. Principal seguidor protestante de Guilherme de Orange (III), ele foi rei da Inglaterra, Escócia e Irlanda no final do século XVII.

 

Bandeira dupla?

Uma curiosidade interessante é que a bandeira da Costa do Marfim tem a mesma cor da bandeira da Irlanda, os detalhes são ligeiramente diferentes e a ordem é inversa. Portanto, preste atenção à ordem das cores.

Não se preocupe ao postar fotos com o emoji da bandeira irlandesa na legenda.

 

A primeira bandeira irlandesa

Apenas duas bandeiras da Irlanda são consideradas bandeiras nacionais. Antes da independência, a bandeira da Irlanda era a bandeira do Reino Unido, chamada Union Flag.

Este é o cruzamento das “bandeiras” da Inglaterra, Escócia e Irlanda. A Irlanda é representada pela bandeira de São Patrício e uma cruz vermelha em um fundo branco

Mesmo após a independência da Irlanda, a bandeira britânica não foi modificada, ou seja, a bandeira irlandesa (St. Patrick) ainda faz parte da bandeira britânica.

A República da Irlanda, ou simplesmente Irlanda, é um país independente que ocupa a maior parte da ilha da Irlanda. Sua capital é Dublin. Seu território é de 70.273 quilômetros quadrados e fica próximo às costas da Inglaterra e do País de Gales.

Ao contrário da vizinha Irlanda do Norte, não faz parte do Reino Unido. A independência da República da Irlanda foi conquistada na Guerra Anglo-Irlandesa, conflito armado ocorrido entre 1919 e 1921, envolvendo o Exército Republicano Irlandês e o Exército Britânico.

Como um país independente, a República da Irlanda tem sua própria bandeira, uma bandeira tricolor com listras verticais.

As cores da bandeira da Irlanda são verdes, branco e laranja. Uma possível explicação para as cores da bandeira irlandesa é que o verde simboliza a tradição gaélica, uma ordem política que existia na Irlanda antes da invasão normanda e deixou sua marca na cultura, língua e costumes irlandeses.

Da mesma forma, o verde está relacionado ao nacionalismo. O branco está relacionado ao desejo de paz, enquanto o laranja é o representante do protestantismo inglês. Ele também menciona os seguidores de Guilherme III e II, os seguidores de Guilherme III e II, que é o Príncipe de Orange, o monarca da Inglaterra e da Irlanda Século XVII.

O trevo é um dos símbolos mais icônicos da Irlanda no mundo. Este é um tipo de trevo semelhante à doutrina da Trindade pagã irlandesa.

Este símbolo costuma aparecer em comemorações e homenagens a São Patrício, que usava trevos para explicar a Trindade aos pagãos celtas. São Patrício é o Apóstolo da Irlanda (São Patrício).

Essa é a história da bandeira da Irlanda e os significado das suas cores.

Recommended For You

About the Author: Lucas Melo