Vale a pena comprar carro 0km? – Confira detalhes e valores!

Vale a pena comprar carro 0km

Vale a pena comprar carro 0km? Devemos escolher um carro usado ao invés de comprar um carro zero ou não? Por que a os carros 0km aumentaram tanto de valor nos últimos dois anos no preço da tabela Fipe? E a alta dos carros usados e seminovos: qual o principal motivo? Ainda é válido comprar um carro direto da fábrica? Qual o percentual de desvalorização após a compra?

 

Comprar um carro nunca foi tão difícil do ponto de vista financeiro. Com a alta da inflação não só no Brasil, como em todo o mundo, o preço de literalmente tudo disparou, incluindo os veículos, tanto os usados e seminovos, quanto e principalmente no setor da indústria automotiva 0km.

 

Além disso, vender também está difícil. Até mesmo carros seminovos e usados que saem bastante estão mais complicados de serem vendidos, como um Sandero, um Gol, um Celta ou um Corsa antigo.

 

Quando falamos de um Corsinha 2004 sedan, por exemplo, que custava cerca de 10 mil reais em 2019, hoje está custando quase 20 mil. Estamos falando do dobro do preço em menos de 3 anos em um carro velho.

 

Portanto, neste conteúdo, vamos analisar o assunto como um todo, respondendo se vale a pena comprar carro 0km, mas também trazendo dicas na hora da compra de seu seminovo ou carro usado. Então, se está pensando em comprar um veículo, vale a pena nos acompanhar até o final do conteúdo para ficar por dentro de dicas importantes. Leia conosco e saiba mais, vamos lá!

 

Vale a pena comprar carro 0km?

Afinal, vale a pena comprar carro 0km? Antes de continuarmos com outras informações, vamos direto ao assunto. Bem, a resposta dessa pergunta é ambígua, pois a depender da situação, vale a pena, e também dependendo da situação, não vale a pena. Teremos que analisar vários fatores.

Por exemplo, se você vai comprar o carro à vista, com um dinheiro que já tem guardado há um tempo, um carro considerado como bom, então vale a pena, por mais que comprar um carro usado ainda seja uma melhor opção. Um carro 0km dará menos manutenção nos primeiros anos em sua mão.

Em contrapartida, os preços estão muito altos, então por mais que seja à vista, se não pesquisar bastante e fazer um bom negócio, poderá não ter valido a pena comprar um 0km. Porém, se você está pensando em comprar um carro 0km com uma pequena entrada e o restante em financiamento ou completamente financiado, não vale a pena.

 

E por que não vale a pena comprar carro 0km nessa situação?

Por causa, principalmente, do valor final. Um HB20 1.0, hatch, simples e do ano, custa quase 60 mil reais. Ao financiá-lo por inteiro, você pode pagar quase 3 vezes esse valor, a depender da financeira escolhida e da taxa de juros cobrada. No final, você pode ter pagado quase 180 mil reais em um carro considerado simples.

 

Por que os valores dos carros 0km estão tão altos?

A alta dos carros 0km é devido à falta de matéria-prima e componentes nas montadoras nos últimos dois anos, devido à crise sanitária que passamos. Dessa forma, para conter a baixa de produção e demanda alta, além de ser um motivo para equilibrar os caixas, as empresas entraram em um consenso mundial e começaram a aumentar o valor dos veículos.

Consequentemente, como a busca por usados e seminovos aumentou, o preço desses aumentou substancialmente, como no caso do Corsinha que citamos anteriormente.

Então, em resumo, não vale a pena comprar carro 0km, por mais que seja a vista, já que podemos encontrar um usado ou seminovo pela metade do preço do 0km, e que não desvalorizará nos próximos anos, pelo contrário, irá valorizar. Até a próxima!

Recommended For You

About the Author: Alessandra