O que conhecer em Portugal: 10 lugares inesquecíveis para visitar

O que conhecer em Portugal

O que conhecer em Portugal? Sem dúvida, Portugal é um dos destinos favoritos de inúmeros artistas famosos brasileiros. 

Listamos a seguir 10 locais para visitar em Portugal quando és jovem e sem muito dinheiro! Com praias deslumbrantes, castelos de contos de fadas, cidades agitadas e tortas demoníacas, Portugal é uma verdadeira jóia, uma fusão vibrante do antigo e do novo. 

Se está com orçamento limitado, mas ainda quer visitar a Europa, Portugal é um dos melhores destinos turísticos com tudo o que deseja. Além de comida deliciosa e barata, os hotéis também estão entre os melhores do mundo. Com tantas praias e trilhos naturais, é possível conhecer Portugal sem precisar gastar muito dinheiro!

Mas, o que conhecer em Portugal? Desde o Continente a abraçar o Oceano Atlântico às longínquas ilhas dos Açores, Portugal tem de ter algo para todos, o roteiro perfeito fará com que não se possa deixar este país com amor. 

 

O que conhecer em Portugal? Veja a seguir a nossa lista com os 10 melhores lugares para conhecer em Portugal

 

Açores

Devido à sua localização remota, longe do continente, as ilhas dos Açores são um dos melhores locais em Portugal para quem quer ser diferente. 

Se ama a natureza, belas paisagens, caminhadas e surf, este conjunto de ilhas no meio do Oceano Atlântico é o local ideal para desfrutar do verão na Europa.

Como a maioria dos destinos em Portugal, explorar os Açores é uma opção amigável para o seu orçamento, porque aqui tudo gira em torno de desfrutar do ar livre. 

Recomendamos que faça uma caminhada pela orla costeira, aprecie as magníficas paisagens, e faça uma caminhada ao longo do trilho Praia – Lagoa do Fogo, após todas estas atividades podem terminar em um mergulho na lagoa vulcânica.

 

Cascais

Uma praia super conhecida, perto de Lisboa. É fácil chegar de trem a partir do centro de Lisboa, e a viagem de trem não só é rápida mas também muito bonita. 

Cascais está localizada a cerca de uma hora de carro a oeste de Lisboa, acima do Oceano Atlântico. Faça uma parada nesta cidade costeira para explorar seu centro histórico, a idílica Praia do Guincho, e explore a costa acidentada ao redor da Boca do Inferno.

 

Ericeira

A Ericeira é famosa pelas suas ondas e é um dos melhores locais de Portugal para os amantes dos desportos náuticos. 

Um dos destaques da área é a escola de surf para todos os tipos de surfistas, desde iniciantes até os mais experientes. Mas se a ideia de pular nas ondas parece mais assustadora do que atraente, não há problema, você pode ficar em um terreno sólido e aproveitar o sol na praia.

 

Gerês

O Parque Nacional da Peneda-Gerês é tão extenso que abrange 22 freguesias do norte de Portugal e os concelhos de Arcos de Valdéves, Montalegre, Melgaso, Ponte da Bassa e Terras de Bouro. 

Um ótimo lugar que vale a pena visitar para todos aqueles que amam a natureza. Nesta área, existem centenas de sugestões de turismo rural à sua escolha. Casa de pedra, no meio do campo, café da manhã caseiro, pão fresco ainda é entregue na porta. 

 

Lagos

Lagos é uma cidade do sudoeste do continente português, que tem tudo o que se espera de uma cidade portuguesa: rústico, cultural e de clima quente agradável. 

Para sabores sul-americanos que não vão atrapalhar em suas despesas, aprecie o Beats & Burritos. Experimente a salsa picante e as apetitosas bowls de quinoa.

O que torna Lagos verdadeiramente único é a magnífica paisagem da sua costa. A pouco mais de 3 quilômetros ao sul da costa está a Ponta da Piedade, um grupo de formações rochosas localizadas no oceano. 

Embora este seja um destino turístico popular em Portugal, vale a pena uma visita porque é um dos melhores locais do país para desfrutar do pôr-do-sol com uma cerveja gelada na mão.

 

Lisboa

Junho é um bom mês para visitar Lisboa. O tempo ainda não está muito quente, mas desfrutar da esplanada junto ao rio ou ao mar (mesmo no topo de um edifício com vista panorâmica de toda a cidade) já é ótimo, podendo ainda participar numa das maiores festas da região: Santo Antônio. Aproveite para ver a vista do Castelo de S. Jorge e faça um passeio de barco no rio Tejo.

 

Porto

Para não falar de Portugal, não do Porto. A cidade é muito bonita, tem uma longa história sendo perfeita para os amantes do vinho. Vale muito a pena conhecer. Explore as lindas ruas do bairro da Ribeira, onde há uma variedade de bares, restaurantes e cafés para você relaxar. Tal como Lisboa, o Porto é o tipo de cidade que anda com as marés e anda na rua.

 

Sagres

Sagres é um dos pontos mais ocidentais do continente europeu e é um local ideal para explorar algumas das fascinantes paisagens naturais de Portugal. Explore a Fortaleza de Sagres, uma incrível fortaleza cuja entrada é pouco conhecida, mas que vale a pena experimentar. Pode também visitar A Casinha, um restaurante familiar de autêntica cozinha portuguesa que o vai agradar antes de partir para a costa.

 

Sintra

Sintra se assemelha com um conto de fadas. A área é um dos mais belos destinos turísticos de Portugal, repleto de castelos históricos, mansões peculiares e jardins idílicos, permitindo-lhe passar um belo dia na natureza. 

É também um bom local para caminhadas, mas se o tempo for curto recomenda-se o aluguel de um riquixá para visitar todos os locais de interesse de diferentes formas, nomeadamente o Palácio da Pena, o Castelo dos Mouros e parques pouco conhecidos e o Palácio de Monserrate. Se procura um roteiro mais romântico, Sintra é o local ideal para os casais passearem pela paisagem como um conto de fadas.

 

Tomar

Situada no centro do país, Tomar é um dos locais mais bonitos de Portugal e um dos locais mais ricos da história. Faça uma parada no pátio do maravilhoso Convento de Cristo, um Patrimônio Mundial da UNESCO. 

Se você quiser ter uma experiência mais peculiar, visite o Match Museum, que é um dos melhores museus de caixa de fósforos do mundo. Mas, ei, se combinar não for de seu interesse, você pode preferir pular esta visita.

Recommended For You

About the Author: Alessandra