Esquadrão da moda: Saiba mais sobre esse programa

Esquadrão da moda

Muitos programas da televisão brasileira são baseados em formatos da TV de fora. Ou seja, é possível encontrar várias versões com o toque brasileiro presente em nossa TV, aberta ou não. Um desses casos seria o famoso esquadrão da moda, um programa de televisão produzido pelo SBT e baseado no formato do What Not to Wear dos canais Discovery Home & Health e BBC.

Podemos dizer que seu enorme sucesso fez com que o programa tivesse um total de 14 temporadas. O esquadrão da moda possui o objetivo de oferecer uma repaginada no look dos participantes. O programa foi comandado pela modelo Renata Kuerten e pelo estilista Lucas Anderi, um casal de especialistas na moda.

Esse programa estreou em 3 de março de 2009. Deixou de ser exibido no dia 26 de abril de 2011, mas retornou no dia 21 de abril de 2012. Porém, parou de ser exibido novamente em 15 de agosto de 2020. A partir de 2021, deixa de ser um programa de exibição contínua, para ser exibido por temporadas abordando sempre uma costura nobre com base em melhorar a auto estima do participante do programa

Esquadrão da moda: Qual é o objetivo do programa?

Podemos dizer que o principal objetivo do programa é simples: ensinar pessoas a se vestir com estilo e melhor. Ou seja, não apenas baseados em padrões e tendências, mas oferecendo uma mentoria íntima feita pelos apresentadores. Sendo assim, as ‘vítimas’ do programa ganham um look novo baseado em sua personalidade e gostos.

Sem que as escolhidas saibam, elas são filmadas durante um período de 2 semanas. Durante seu cotidiano, elas são mostradas vestindo aquilo considerado fora do estilo atual. Após isso, os apresentadores abordam a participante e informam que ela está participando do programa. Isso é quase sempre feito de forma inusitada.

Após isso, a participante é levada ao chamado espelho 360°, onde precisa encarar seus medos e erros. Durante o processo, a participante deve aprender coisas básicas sobre elegância e estilo. Depois disso, a pessoa precisa ser levada a gastar 12 mil em roupas, uma quantia de dinheiro oferecida pelo programa.

Relacionado: 11 blusas femininas que estão em alta na moda

O que o Esquadrão da Moda pode te ensinar?

Assistir esse programa pode ser não apenas um hobby, mas também uma forma de aprendizado. Se você ama a moda e está sempre estilosa, é ideal assistir esse programa. Os comentários feitos pelos apresentadores são diretos e podem até soar rude, porém são necessários.

Considerando a formação dos apresentadores, ambos são pessoas que entendem bem da moda. O casal é formado por uma modelo e um estilista, ou seja, pessoas que compreendem o que significa estar dentro das últimas tendências de moda. Eles oferecem dicas que todos podem aplicar, por exemplo:

  • Conheça seu corpo, estilo e personalidade antes de comprar roupas;
  • Não aposte apenas em peças extravagantes, tenha o básico em seu armário;
  • Fique atenta para o caimento de suas roupas;
  • Pesquise referências na Internet!

 

Além disso, o esquadrão da moda oferece várias outras dicas. Portanto, assista e, além de se divertir, aprenda muito sobre conceitos essenciais da moda casual e formal.

Recommended For You

About the Author: Tiago Sousa