11 blusas femininas que estão em alta na moda

A moda muda constantemente, e a cada nova estação contamos com criatividade e inovação deste universo expostos nas vitrines das lojas de todos os lugares.

Neste contexto, as coleções de primavera/ verão e outono/ inverno podem aparecer como propostas cíclicas, que fazem referência a tendências de sucesso de décadas anteriores e que voltam repaginadas, com aquele ar de modernidade que agradam muita gente.

O desafio das grandes coleções esse ano contou com o impasse das novas condições de vida e comportamento das pessoas, que mudou significativamente com a pandemia do novo Corona vírus e as incertezas proporcionadas por este momento.

Quarentena, a prática cada vez mais presente do home office, as regras de distanciamento e as mudanças na forma de consumir, geraram questionamentos sobre o papel da moda nesta situação, e presenciamos grandes grifes mudarem suas políticas, lançarem menos coleções e buscarem alternativas para lidar com os novos acontecimentos.

Levando tudo isso em conta, elaboramos este texto com algumas das maiores tendências para este ano de blusas femininas que estão em alta na moda, trazendo os modelos, as cores e as estampas que ganharam destaque e já são sucesso.

Confere com a gente.

1. Blusa com mangas bufantes

Blusa com mangas bufantes

Sim! Elas estão de volta. As mangas bufantes foram sucesso na década de 80, marcaram presença em 2020 e continuarão aparecendo em 2021.

As mangas bufantes trazem a ideia de muita informação na parte superior do look, dando destaque aos ombros, mas de forma mais discreta.

Elas podem aparecer em blusas com decotes de princesa, trazendo delicadeza para a peça ou detalhes com babados.

2. Blusa ciganinha

Blusa ciganinha

Blusa ciganinha ou decote ombro a ombro, é outra tendência que continuará fazendo sucesso esse ano muitas vezes combinadas com outras tendências, como as mangas bufantes.

Ela atribui um aspecto romântico ao look e vai aparecer também com babado maxi ou franzimento lastex, que é inspiração dos anos 90.

3. Blusinhas com lenços

Blusa de lenço

Os lenços estão aparecendo como acessórios importantes na composição looks, usados nos cabelos, por exemplo, para dar aquele charme. 

A promessa é que este ano eles serão destaque, também, como peças de roupa, no retorno do que foi uma tendência de sucesso nos anos 2000.

4. Tie-dye 

Tie-dye

A estampa tie-dye, de inspiração hippie, gerou polêmica em 2020, mas parece que veio para ficar. 

Ela se encontrava num limbo de esquecimento, poucas vezes aparecendo no mundo da moda, mas invadiu as redes sociais neste período de quarentena.

Influencers e celebridades apostaram em looks coloridos para animar os dias de quarentena, aliada a prática do faça você mesmo, já que a técnica, simples e fácil, consiste em amarrar uma peça de roupa para depois pintá-la.

5. Estampa vichy

Blusa estampa vichy

A estampa Vichy, não é unanimidade, afinal, para muitas pessoas é apenas uma estampa que parece com toalha de picnic.

Acontece que ela vem fazendo sucesso há algumas temporadas e pelo jeito continuará como forte tendência em 2021.

6. Bralette

Bralette

O bralette é um misto de soutien com top, geralmente confeccionado em renda.

Ele pode aparecer sozinho no look, ou combinado com outras blusas em sobreposições discretas e descontraídas. Esta peça é a definição de estar sexy e confortável.

7. Loungewear

Loungewear

O loungewear é um estilo que a princípio lembra roupa de ficar em casa, mas que na verdade é para sair. 

O ponto forte deste estilo é o conforto, o que explica a opção em confeccionar as peças em seda e transparências, com camisetas maleáveis e molinhas que parecem camisolas.

8. Gola redonda

Blusa gola redonda

A gola redonda, também conhecida como gola bebê, ganha destaque em peças clássicas em tamanho maxi.

Ela faz parte do estilo Chanel há muitos anos e pode aparecer, também, em roupas com aspecto mais moderno e despojado.

9. Blusa em malha canelada

Blusa de malha canelada

A malha canelada é um tecido confortável e vai marcar presença em vários modelos de blusas femininas este ano.

Blusas com manga cavada, que trazem um ar vintage, com referência nos anos 2000, com gola média e em cores vibrantes serão a aposta para os dias mais quentes.

10. Camisas minimalistas

Camisas minimalistas

A camisa feminina é um clássico que nunca sai de moda, mas este ano ela aparece em versões que trazem tecidos mais levinhos, finos e com transparência, decote em V e amarração nos punhos que traz um aspecto levemente bufante.

As camisas minimalistas são perfeitas para demarcarem um estilo mais elegante, podendo ser combinado com os mais variados acessórios para completar o look.

11. Poá

Poá
Fotos: Demonstrativa

O poá é aquele estampa de bolinhas, para quem gosta de um ar mais delicado e divertido no look.

Seguindo a tendência de 2020, o poá vai continuar forte esse ano, afinal as estampas clássicas e retrô estão com tudo.

Conclusão 

Por motivos de segurança e saúde precisamos ficar em casa. E para muitas pessoas, casa deixou de ser apenas um ambiente doméstico e de descanso após um dia cheio, para se tornar, também, um ambiente de trabalho e profissional

Essa nova situação levou muita gente a perceber que é possível estar em casa, usando roupas bonitas e na moda sem sofrer, pois a palavra chave aqui é conforto.

 

Recommended For You

About the Author: Gabriela Azevedo