Bolo de fubá com milho verde

receita de Bolo de fuba com milho verde

De fato, o bolo de fubá com milho verde é um clássico da culinária brasileira. Através dele, podemos alcançar um delicioso prato, mas muito simples de fazer.

Além disso, o milho tem muitos benefícios para a saúde.

Contém vitaminas do complexo B e betacaroteno, provitamina A, que são responsáveis pelo fato de o milho ter uma cor amarela intensa.

Além disso, o milho contém fibras em quantidades significativas, o que, por um lado, pode ajudar a aumentar a sensação de saciedade e prevenir a constipação. Seu alto teor de fibras alimentares faz com que ele desempenhe um papel importante na prevenção de doenças digestivas, como a constipação.

Existe uma outra variação dessa receita, o bolo de fubá simples de liquidificador, porém, hoje faremos o bolo de fubá com milho verde mesmo, traremos mais variações em outro momento.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer um bolo de fubá com milho verde, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Receita de bolo de fubá com milho verde

Vamos agora aos ingredientes e ao modo de preparo dessa receita deliciosa, acompanhe:

Ingredientes

  • Os grãos de 5 ou 6 espigas de milho
  • 1/2 xícara de leite
  • 35 gramas de manteiga à temperatura ambiente
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 2 ovos
  • 1/2 colher de chá de fermento em pó
  • 100 gramas de queijo branco ralado

Modo de preparo

Misture os grãos de milho com o leite no liquidificador. Bata a manteiga e o açúcar até ficar cremoso.

Ovos e fermento em pó são adicionados um a um à mistura de manteiga. Misture bem.

Incorpore o milho liquefeito e misturado com uma colher de madeira, depois adicione o queijo branco, misture tudo bem.

Coloque a mistura em um molde preparado de manteiga e farinha.

Cozinhe a 175 graus Celsius por cerca de 70 minutos ou até dourar ou quando perfurado com um palito de madeira, ele sai seco.

Informações adicionais

O milho é um ingrediente muito saudável para o corpo. Entre seus principais benefícios estão:

  • Previne hemorroidas

O teor de fibra de uma xícara de milho é equivalente a 18,4% da quantidade diária recomendada. Isso ajuda a aliviar problemas digestivos, como constipação e hemorroidas, além de reduzir o risco de câncer de cólon, porque o milho é um grão integral.

  • Promove o crescimento correto

O milho é rico em componentes de vitamina B, especialmente tiamina e niacina.

Sabe-se que a tiamina é essencial para manter a saúde nervosa e a função cognitiva. Além disso, a deficiência de niacina leva à pelagra, uma doença caracterizada por diarreia, demência e dermatite.

  • Protege a saúde cardiovascular

Pesquisas mostraram que o óleo de milho tem um efeito antiaterogênico nos níveis de colesterol, o que reduz o risco de várias doenças cardiovasculares.

  • Cuidados com os olhos e a pele

Precisamente por ser uma rica fonte de betacaroteno, que forma vitamina A no corpo, o milho amarelo é um bom aliado para manter uma boa saúde da visão e da pele. (RMC)

Conclusão

100 gramas de pão de milho contêm 48 gramas de carboidratos, 6 gramas de gordura, 14 gramas de proteína e quase 10 gramas de fibra. Além dos macronutrientes, o milho é rico em vitaminas, minerais, retinóides e carotenoides.

Além disso, ele contém um alto teor de fibras, tornando-o perfeito para diferentes distúrbios digestivos e para baixar o colesterol. Assim, seu consumo é ideal para ajudar o corpo a realizar adequadamente a digestão, evitando certos problemas, como constipação.

Por outro lado, o milho é adequado para celíacos, já que não tem glúten quando é feito 100% com farinha de milho. Sem dúvida, esta é uma ótima notícia para os celíacos, já que eles podem desfrutar de pão delicioso e nutritivo sem qualquer risco.

Gostou de saber mais sobre como fazer um bolo de fubá com milho verde? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Fonte: Naoca.blog.br

Recommended For You

About the Author: Glau