Violetas na janela: O que o romance espírita pode nos ensinar?
Violetas na Janela é um dos livros espíritas mais conhecidos do Brasil, e não é de se espantar, pois o livro mostra uma história comovente, contada por um espírito por intermédio de um familiar.
Contudo, muito além de um romance literário e espírita, o livro traz importantes lições que estão em ressonância com o que é pregado na doutrina espírita. Por isso, veja o que pode aprender com esse excelente livro.
O que é o livro Violetas na Janela?
O livro Violetas na Janela trata-se de um romance espírita, um gênero literário, caracterizado pelas obras psicografadas — em outras palavras, apesar de ser um romance, a história ali relatada é real, contada pelo próprio espírito da pessoa através de um médium.
Esse livro é um dos romances espíritas mais conhecidos, tanto por algumas pequenas polêmicas envolvendo seu conteúdo e a doutrina, quanto pela qualidade dos ensinamentos presentes na obra.
Quem é a autora da obra?
A obra foi escrita por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, uma médium espírita nascida em São Sebastião do Paraíso no dia vinte e um de outubro de mil novecentos e quarenta e oito. Desde jovem ela teve interesse pela doutrina, tendo tido contato com O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec, quando ainda era criança.
Somente no ano de 1990, que Vera Lúcia publicou seu primeiro livro, e desde então, continua ativa e trabalhando na disseminação da doutrina espírita por meio de seus romances psicografados.
Quando foi lançado a primeira vez?
A primeira publicação de Violetas na Janela se deu no ano de 1993, pela Petit Editora, e desde o seu lançamento foi um sucesso absoluto, mesmo quando não comparado a livros espíritas, e não apenas entre os praticantes da doutrina, mas entre pessoas de todas as religiões.
Estima-se que o livro tenha vendido mais de um milhão de cópias desde o seu lançamento, e já foi adaptado até mesmo para peças de teatro. Também se cogitou a ideia de produzir um filme baseado na obra, no entanto, o filme jamais saiu do papel.
O que o romance espírita pode nos ensinar?
O livro gira em torno de Patrícia, sobrinha de Vera Lúcia, que faleceu aos 19 anos, vítima de um aneurisma. Ela relata para a tia o seu processo de desencarne, e a vida nesse novo local.
A visão de Patrícia acerca do plano espiritual nos mostra que a vida terrena e a vida espiritual não devem jamais ser dissociadas, pois a primeira é apenas a preparação para a segunda. Deve-se sempre levar uma vida boa, amorosa, em colaboração com o próximo, e não se deve apegar a matéria, pois podemos partir a qualquer momento.
Onde comprar livros espíritas?
Livros espíritas como o Violeta na Janela podem ser adquiridos através do site da Editora Dufaux. Essa editora é especializada em obras espíritas e possui uma variedade enorme de livros para você.
Um dos pontos mais bacanas da Editora Dufaux é que eles fornecem livros tanto em mídia física quanto em mídia digital, o que proporciona mais conforto e te permite ter o livro que você quer no formato que você precisa.
Romances espíritas possuem uma importância dentro do espiritismo tão grande quanto os próprios livros doutrinários, isso porque eles podem transmitir os ensinamentos de maneira simples e didática. Violetas na Janela traz importantes lições sobre vida, morte, e o que devemos esperar quando passarmos dessa vida para uma melhor.
Comentários estão fechados.