O que preciso saber para montar meu kit de churrasco

O que preciso saber para montar meu kit de churrasco

Saber tudo para o seu churrasco é o ideal para tornar esse momento perfeito! Um bom churrasco de domingo é um ato indispensável para reunir a família e os amigos. Além de ser muito gostoso, ainda é um motivo para mostrar seus dotes como churrasqueiro, e para isso, o kit que você utilizará na hora do preparo pode te ajudar a alcançar uma melhor qualidade.

Existem alguns itens indispensáveis na hora de criar um bom kit de churrasqueiro, e a qualidade desses produtos podem dizer muito sobre a sua habilidade frente ao fogo. Para te ajudar nisso, saiba tudo para o seu churrasco sair perfeito e o que é preciso para montar um kit ideal!

 

O que é um kit de churrasco?

Um bom kit significa tudo para o seu churrasco, pois trata-se de um conjunto de itens necessários na hora do preparo da carne. Nele podem conter variadas opções de itens, além de acessórios a serem utilizados no momento.

Esses kits para churrasco são vendidos em conjunto em vários sites e podem ser comprados de acordo com o interesse de cada pessoa.

Muitos kits podem vir de forma completa com todos os itens, ou também podem compor apenas o básico, que seria o espeto e as facas para churrasqueiros.

 

Tudo para seu churrasco: o que não pode faltar no kit?

A escolha de um bom kit é crucial na hora do preparo de um bom churrasco de domingo, e para isso devemos procurar alguns itens importantes que são indispensáveis. Em sites, podemos encontrar valores variados dessa junção de materiais, e para saber de forma clara quais os itens mais importantes, abaixo você tem uma lista mais detalhada.

 

Avental

Esse item pode parecer para muitos uma coisa desnecessária na hora do preparo, mas é um total engano. O avental além de proteger suas roupas de respingos de óleo, podem fazer com que o seu preparo dê um ar de muito mais profissional, o que pode encantar as pessoas à sua volta, ao imaginar que você fará aquela carne no ponto certo.

 

Tábua de carne

A tábua é um item totalmente necessário para essa ocasião, pois é lá que você cortará a carne preparada para servir as pessoas.

Para encontrar uma boa tábua, temos que entender os tipos que existem. Atualmente temos 3 modelos: a de vidro, que pode ser interessante pelo fato de não arranhar; a de plástico, que pode ajudar a não deslizar; e a de madeira, que é a mais comum na casa dos brasileiros que pode ter uma durabilidade maior em relação às outras opções.

 

Pinça

A pinça é um item ideal também, pois com ela é possível que você consiga mexer a sua carne sem precisar furar ela, o que garante uma maior suculência e um ponto delicioso. Quanto maior o cabo, melhor para manusear seu alimento.

 

Garfo

O garfo pode funcionar de diversas maneiras, tanto para virar a carne, quanto para segurar na hora de cortar. É importante não utilizar o garfo no momento do preparo da carne, para que não perca a suculência ao espetar, então recomendamos que utilize apenas para firmar a carne durante o corte.

 

Pincel

A necessidade de ter um pincel em seu preparo dependerá do que será preparado. Caso for fazer uma carne de porco, por exemplo, uma pincelada de barbecue pode deixar ainda mais suculenta na hora de servir.

 

Jogo de facas para churrasqueiros: qual importância na escolha

É importante que se tenha um jogo de facas para churrasqueiros de qualidade na hora do preparo, esse é o ponto mais importante do kit.

Ninguém merece perder muito tempo para fatiar um pedaço de carne, não é mesmo? Por isso, invista em boas facas, de preferência com cabo de madeira, que tem uma validade maior e tem vantagens sobre outras opções existentes no mercado.

 

Qual melhor afiador de faca (chaira)

Não existe uma marca exata de afiador melhor que as outras, é importante que no ato da compra, caso seja na internet, você verifique as avaliações deste produto e se ele realmente vai te ajudar na hora do seu churrasco.

 

Cuidados necessários para conservação da faca de churrasco

As facas de churrasco geralmente tem um cabo de madeira, e para conservá-las, é importante que mantenha em um local seco e longe da umidade. Isso pode fazer com que ela dure mais tempo e não apodreça o seu cabo, além de preservar a lâmina também.

  • Aproveite e conheça o melhor sal para churrasco, o famoso sal de parrilla

O kit de churrasco é um fator importante no preparo de uma reunião de família e amigos, e ele pode dizer muito sobre os seus dotes na churrasqueira. Para isso, é importante procurar as melhores opções no mercado para preparar uma boa carne

Recommended For You

About the Author: Alessandra