Melhores Lugares para Viajar em Dezembro

melhores lugares para viajar em dezembro

Com o avanço da vacinação, o que acha de conhecer os melhores lugares para viajar em dezembro? A boa notícia é que você e sua família poderão viajar com total segurança e tranquilidade, e curtir ao máximo a viagem.

No entanto, como dezembro está bem próximo, a dica é você escolher o quanto antes o seu destino, principalmente para evitar pagar passagens mais caras e não ter dificuldade em reservar o seu hotel. Como são muitas opções, selecionamos aqui lugares tanto para quem busca mais tranquilidade quanto para pessoas que não abrem mão de uma agitação.

Confira: Dicas para tirar o passaporte

Melhores lugares para viajar em dezembro: como se planejar?

Antes de passar a lista dos melhores lugares para viajar em dezembro, para escolher qual seu destino ideal, vale a pena levar alguns fatores em consideração:

  • Qual o período da sua viagem?
  • Vai viajar sozinho ou com a família?
  • Você tem filhos pequenos?
  • Gosta mais de praia ou montanha?
  • Prefere clima mais quente ou ameno?

Com base nisso, é possível descartar alguns lugares e priorizar outros, o que ajuda muito na hora de escolher para onde vai viajar.

Uma dica é optar por locais que você ainda não conhece, o que vai tornar sua viagem muito mais interessante!

Melhores lugares para viajar em dezembro

Agora que você tem em mente o que deve considerar em relação à sua viagem, confira os melhores lugares para viajar em dezembro:

1.São Lourenço – Minas Gerais

De crianças a idosos, São Lourenço é uma cidade apreciada por todas as faixas etárias, seja por conta do Parque das Águas até passeios de balão e conhecer a Rota do Café.

Quanto aos locais para ficar, conta com vários hotéis fazenda e a cidade tem toda uma infraestrutura, com bons restaurantes, bares e um comércio diversificado.

2.Beto Carrero World – Penha – Santa Catarina

Um dos melhores lugares para viajar em dezembro com crianças é para o Beto Carrero World, um parque temático que atrai milhares de turistas.

Além disso, é possível desfrutar de 19 praias, cada uma mais linda que a outra, e uma boa rede hoteleira.

3.São Luís – Maranhão

Se você gosta de história, vale a pena conhecer São Luís, principalmente o centro histórico, com inúmeros imóveis tombados pelo Patrimônio Nacional.

A gastronomia é típica da região, com ótimos restaurantes e bares, e claro, as praias são belíssimas.

Para quem tem mais tempo, pode se programar e conhecer os Lençóis Maranhenses, e não existem palavras para descrever tanta beleza.

4.Gramado – Rio Grande do Sul

É um destino muito procurado em dezembro, particularmente pelos eventos natalinos, como o Natal Luz, com ruas enfeitadas e iluminadas, além da famosa parada de Natal.

Uma cidade acolhedora, com ótimas opções de cafés e restaurantes, e nessa época do ano, são muitas atrações, como o ballet de águas coloridas e o show de acendimento.

Como atrai muitos turistas, procure comprar logo a passagem e reservar o hotel ou pousada.

5.Maragogi – Alagoas

Deixamos para o final um dos melhores lugares para viajar em dezembro, que é nada menos que Maragogi.

Chamada de Caribe Brasileiro, com praias paradisíacas e algumas até inexploradas, com um mar com águas cristalinas, onde você vai poder nadar com os peixes.

É o destino ideal para quem busca relaxar o corpo e a mente, mas se você prefere um pouco mais de agitação, vai encontrar bares no centro da cidade e quiosques na orla para se divertir.

Maragogi também é uma boa dica para quem quer viajar para o Nordeste gastando pouco, já que a cidade tem ambientes para todos os gostos e bolsos.

Conclusão

Você se interessou por algum desses melhores lugares para viajar em dezembro?

Se sim, saiba que na internet você encontra mais informações, inclusive os principais pontos turísticos, dicas de pousadas e passeios.

Dedique um tempo e pesquise com calma cada um desses lugares, a fim de garantir que sua viagem seja inesquecível e fique na lembrança para sempre!

Recommended For You

About the Author: Fernando Silvestre