14 estratégias para aumentar suas vendas

14 estratégias para aumentar suas vendas

Encontrar novos clientes é parte integrante do processo de vendas. Dependendo do seu cliente-alvo, esse processo pode ser bastante difícil. Mas se você deseja aumentar suas vendas, precisa entender qual estratégia de vendas será eficaz para seu cliente-alvo.

 

Esteja procurando os clientes certos para comprar seus produtos ou não tenha certeza de como alcançá-los. Nesse artigo você encontrará 14 estratégias de vendas diferentes. Faça bom uso das seguintes estratégias de vendas, dicas e técnicas para conquistar mais clientes.

1. As pessoas compram resultados em vez de produtos

As pessoas compram produtos para atender a algumas de suas necessidades. A compra não se destina ao produto em si, mas aos benefícios que ele proporciona. Para identificar melhor as características de seu cliente-alvo, crie uma lista de todos os benefícios que seu cliente desfruta ao usar seu produto ou serviço.

2. Defina o perfil do seu cliente-alvo de forma clara e detalhada

Todas as estratégias de vendas eficazes são centradas no ser humano. Pergunte a si mesmo quem é seu cliente potencial? Que características definem seu cliente-alvo ? Reúna informações de seus clientes existentes e tente criar um modelo delas. Aplique o que também é conhecido como Marketing de Persona, dando respostas a perguntas como:

 

  • Quantos anos você tem;
  • Ele é homem ou mulher?
  • Qual é o seu nível de escolaridade?
  • Ela tem filhos?
  • Qual é a sua renda?

3. Identifique as necessidades de seu cliente-alvo

Uma estratégia de vendas eficaz concentra-se nos problemas de seus clientes. Que tipo de problema o seu cliente enfrenta para o qual está procurando uma solução? As pessoas não compram um determinado sapatos femininos somente por ser bonito, mas também por trazer conforto aos pés. 

 

Se você conhece bem o seu cliente, saberá que ele está disposto a recompensá-lo para solucionar o problema dele. Lembre-se de que às vezes esses problemas não são óbvios nem óbvios.

4. Identifique sua vantagem competitiva

Esta é uma etapa que não deve faltar em nenhum plano de estratégia de vendas. Defina sua vantagem competitiva, o que o diferencia do mercado. Explique por que alguém vai querer comprar seu produto, os benefícios e os resultados que seu cliente obtém ao comprar seu produto. Concentre-se nos benefícios que tornam seu produto melhor do que seu concorrente.

5. Use a mídia social a seu favor

Hoje em dia, existem mais formas do que nunca para o consumidor conhecer o seu produto. E a melhor parte é que todos são gratuitos. Saiba como aumentar o engajamento no instagram, Facebook, Twitter, Youtube, e seu blog a seu favor. 

 

Invista no relacionamento que se cria com seu cliente por meio desses canais. Confira alguns dos benefícios das estratégias de vendas com foco nas mídias sociais.

 

  • Acesso a uma gama mais ampla de clientes.
  • Mais canais de comunicação com o cliente potencial.
  • Custos de aquisição de clientes mais baixos.

 

6. Você pode precisar tentar a comunicação por telefone

Entendemos que a chamada fria pode ser difícil e devastadora. Mas quando seu produto é novo ou desconhecido no mercado, você pode precisar se tornar conhecido ligando para seus clientes em potencial.

7. Experimente o método de 100 chamadas

Para superar o medo da rejeição, aproxime-se de 100 pessoas o mais rápido possível. Não se concentre nos resultados de suas vendas, mas apenas no número de pessoas com quem você se comunica. Desta forma, você não terá medo nas comunicações telefônicas.

8. Escolha o preço certo para seus produtos

A maioria das estratégias de vendas eficazes requerem investigação aprofundada e pesquisa. Você precisa fazer uma pesquisa completa de seus concorrentes para determinar o preço certo para seus produtos. 

 

Se seus produtos estão com preços altos, prepare-se para entregar alta qualidade aos seus clientes. O preço de seus produtos também pode ser determinado pelo ” valor percebido ” dos produtos. Ou seja, se você criar a imagem de que seus produtos são “superiores” aos de seus concorrentes, poderá cobrar um preço mais alto.

9. Aprenda as técnicas de negociação certas

Negociadores experientes geralmente têm dificuldade em encontrar uma solução que satisfaça ambas as partes. Eles buscam as situações ditas “ganha-ganha”, nas quais ambos os lados ficam satisfeitos com o resultado da negociação. Lembre-se de que os melhores negociadores possuem as seguintes características:

 

  • Eles fazem perguntas direcionadas para entender o que exatamente o cliente precisa.
  • Eles são pacientes.
  • Eles estão sempre bem preparados.

 

10. Faça apresentações de produtos eficazes

No contexto de uma estratégia de vendas lucrativa, é importante criar uma apresentação de marketing atraente.

11. Foco na construção de clientes consistentes

Seu relacionamento com o cliente não termina com a compra do seu produto. Uma das estratégias de vendas mais importantes o incentiva a se concentrar em construir e manter um relacionamento forte com seu cliente, cultivando um senso de confiança. Dessa forma, você poderá agregar mais valor ao seu produto.

12. Ofereça a seus clientes em potencial uma amostra de seu produto gratuitamente

É mais provável que seu cliente em potencial compre seu produto se você der a ele uma amostra para experimentar. Este exemplo pode ser uma miniatura ou um pequeno vídeo de seu produto em ação. Estimule o interesse do seu cliente pelo que vem a seguir.

13. Mantenha seus clientes informados sobre seus movimentos futuros

Se você vai fazer uma oferta em seus produtos em breve, avise seus clientes. Eles ficarão felizes em saber e ficarão maravilhados com o que você pensou neles. Na verdade, eles podem fazer uma compra por causa disso.

 

14. Sua mensagem de vendas deve ser clara e distinta para uma estratégia de vendas eficaz

Escolha um ou dois benefícios de seus produtos e coloque-os no slogan de sua campanha publicitária. Deixe claro para os clientes quais necessidades seu produto atende. Seja específico. Se o seu produto tem muitos benefícios, crie mensagens de vendas diferentes dependendo dos perfis dos seus clientes.

Recommended For You

About the Author: Alessandra