5 MANEIRAS DE PROTEGER SEU CARRO CONTRA O INVERNO

proteger seu carro contra o inverno

Quando as manhãs são geladas e as estradas escorregadias, seu carro sofre com o frio tanto quanto você. A chave para dirigir no inverno envolve mais do que viajar devagar e com cautela, e seu carro precisa estar em ótima forma para levá-lo ao seu destino com segurança.  Sabemos que preparar seu carro para o inverno é vital para enfrentar os meses frios. Para ajudá-lo a se manter seguro na estrada, elaboramos uma lista de dicas para proteger seu carro do congelamento temperaturas:

dirigir no inverno
evitar que congelem

1. Troque seus limpadores de pára-brisa.

O pára-brisa é uma das partes mais importantes a se proteger durante o inverno porque, para viajar com segurança em ruas molhadas ou geladas, você precisa de uma visão clara da estrada. Assim que a neve e granizo começarem a cair, seus limpadores de para-brisa serão seus melhores amigos durante os meses de inverno. Você precisará de um resistente par de limpadores para limpar tudo antes que a chuva comece a congelar em seu para-brisa. Certifique-se de que os seus limpadores de para-brisa atuais estejam funcionando corretamente e sem deixar riscos; caso contrário, pode ser hora de um novo par. Evite derramar água quente em um para-brisa congelado, pois a água quente que atinge o frio pode rachar o vidro.

2. Reabasteça seus líquidos.

Os fluidos do limpador de para-brisa com uma concentração maior de água podem congelar no vidro e embasar seu campo de visão. Para evitar que o fluido de limpeza congele, experimente a mistura de inverno por aproximadamente o mesmo preço. Tem uma concentração maior de álcool em vez de água e é menos provável que congele no pára-brisa. Também é importante verificar o líquido de arrefecimento do carro e ter o anticongelante correto e a mistura de água para evitar que o fluido congele no radiador.

3. Substitua e verifique os pneus.

Se você não tem pneus para todas as estações, a maneira mais segura de proteger seu carro contra derrapagem é trocando os pneus de verão por pneus de neve. Quando a temperatura cai abaixo de 44 ° F, o desempenho do pneu de verão diminui. Ter pneus inadequados causará problemas durante a frenagem e direção. Como resultado, muitas pessoas pisam nos freios do carro pensando que isso evita que pneus de baixa qualidade conduzam um veículo fora de controle, mas na verdade acontece o contrário. Conforme o inverno avança, certifique-se de ficar de olho na pressão dos pneus, porque o ar mais frio reduz a pressão dos pneus toda vez que há uma queda de 10 graus na temperatura.

4. Evite que portas e fechaduras congelem.

Uma das melhores maneiras de garantir que as portas e fechaduras do carro não travem é mantendo o carro coberto, mas nem sempre é uma opção disponível. Se as portas continuarem congelando, substitua as vedações rasgadas ou ausentes – também conhecidas como gaxetas de borracha. Para proteger suas fechaduras, use álcool isopropílico com pelo menos 60% de álcool na chave e na fechadura uma vez por semana. Isso gruda na fechadura e evita que a umidade congele sobre ela. Vaselina é outra opção segura para evitar que as fechaduras congelem.

5. Aqueça seu carro por apenas alguns minutos.

Em vez de ligar o carro e deixá-lo esquentar na entrada da garagem por 10 minutos ou mais, a melhor prática é dar partida no carro e dirigir de maneira muito simples até que o óleo esquente. O óleo e o carro esquentam mais rápido quando você dirige em baixa velocidade, em vez de deixá-lo estacionado e ocioso. Além disso, deixar o carro ligado e estacionado por mais de alguns minutos pode diluir o óleo com combustível não queimado, desgastar o motor e desperdiçar gás.

Temperaturas congelantes e más condições de inverno ainda podem afetar seu veículo, mesmo depois de tê-lo protegido para o inverno. Se seu carro sair da estrada ou você não conseguir fazer as travas funcionarem, entre em contato com a reboque rj para obter ajuda.

 

veja também:Como funciona uma dedetização de Cupins? 

Recommended For You

About the Author: Amanda Ribeiro