Como Funciona uma Dedetização de Cupins?

Como funciona uma dedetização de Cupins

Como funciona uma dedetização de Cupins? Um dos maiores medos de quem constrói um imóvel é sofrer com a infestação de um tipo de praga urbana das mais recorrentes: os cupins.

Segundo consta, os pequenos destruidores habitam a terra há mais de 250 milhões de anos, sendo que no mundo há registro de mais de 300 espécies, sendo que, 290 delas foram registradas em nosso país.

Vivendo próximos a regiões habitadas, os cupins têm sua função social, auxiliando na decomposição de matéria orgânica, mas por alimentar-se de madeira, podem causar sérios problemas às plantações e à construção civil.

Contrate a Dedetização de Cupins Logo nos Primeiros Sinais

A dedetização de cupins é importante porque os pequenos montam seus ninhos no design interno de locais feitos de madeira. Assim, sua presença em móveis, casas e construções pode trazer grandes prejuízos econômicos.

Os cupins se alimentam da madeira, tornando a estrutura tão fina que ela vem a se quebrar com imensa facilidade. Dedetizar o ambiente em que eles aparecem pode ser a melhor forma de manter o patrimônio intacto. Há notícia de casos em que os cupins destruíram a estrutura de casas inteiras, praticamente condenando os imóveis, por isso é de suma importância ter cuidado com sua presença no ambiente doméstico.

Como controlar a proliferação de cupins

dedetização de Cupins
Como controlar a proliferação de cupins

Os cupins que infestam madeira seca são os mais complicados. Como nesse caso é difícil identificar o local em que os cupins fizeram seus ninhos, a dedetização fica mais difícil.

No caso dessa praga é de suma importância localizar com exatidão o local da infestação, evitando-se, assim, uma tentativa frustrada de dedetizar o ambiente.

Para impedir a proliferação há alguns tratamentos iniciais, como o tratamento prévio da madeira com inseticida, pois o cupim que se alimenta dela vem a morrer logo em seguida.

Mas no caso de a proliferação ser maior, há também a fumigação por calor, a remoção da madeira infestada e o controle biológico, que pode ser feito por meio do emprego de fungos e protozoários.

Já no caso dos cupins que vivem no subterrâneo, o controle da praga pode ser feito por meio da utilização de barreiras químicas e de físicas, e a utilização de iscas, que tem como função espalhar o pesticida pelo solo.

O caso da dedetização de cupins que vivem no subterrâneo é de suma importância porque, caso os insetos comecem a alimentar-se de raízes, por exemplo, a infestação pode causar muitos prejuízos para toda a plantação.

Contrate dedetizadoras sérias

A contratação de uma empresa especializada pode ser a grande diferença do sucesso ou não da tentativa de descupinização. Uma empresa com experiência no mercado e especializada no ramo tem como avaliar as necessidades de cada caso concreto, de modo a elaborar as melhores estratégias para obter sucesso na descupinização.

O uso de equipamentos variados e produtos químicos diversos exige capacitação e treinamento dos profissionais, pois o uso inadequado dos inseticidas pode causar prejuízos inclusive para saúde humana.

Gostou deste artigo? Então não perca tempo e veja agora mesmo nosso texto a respeito da dedetização de formigas.

Leia Também:

Recommended For You

About the Author: Tomas Martins