Como Limpar Vidros de Carros Por Dentro: Dicas essenciais para melhorar a visibilidade do motorista

Como Limpar Vidros de Carros Por Dentro

Você quer saber como limpar vidros de carro por dentro? Se sim, este artigo irá sanar todas as suas dúvidas.

Como você sabe, a sujeira pode se acumular quando as janelas conforme o tempo de uso. Essas sujeiras podem ser tanto impressões digitais quanto manchas de diversos tipos.

Independente do tipo de sujeira que tenha no vidro, algo é certo: essa sujeira pode prejudicar a visão do motorista. Quando os raios solares brilham no vidro, por exemplo, o acúmulo de impurezas pode ser visto através dele. Portanto manter a limpeza é essencial para que a visibilidade da janela do motorista não seja afetada.

Sem dúvida, a melhor maneira de manter uma boa visibilidade é ter os vidros limpos de dentro. Entretanto, essa tarefa pode não ser tão fácil quanto parece. 

Se você tem película nos vidros como a instalação de um insulfilm, esteja ciente de que elas podem demorar mais tempo para secar e podem exigir cuidados extras. A umidade retida, por exemplo, entre a película e o vidro pode criar uma aparência de bolhas e dificultando ainda mais a visibilidade do motorista.

Mas não se preocupe: neste artigo, vamos te mostrar como fazer a limpeza de vidro por dentro.

 

Escolha bem seus produtos de limpeza

É preciso ter bastante cautela neste ponto.

Produtos de limpeza à base de amônia são tão prejudiciais à tinta quanto qualquer outro tipo de limpador de vidro. Estes limpadores também podem secar as vedações ao redor das janelas.

Por isso, os melhores suprimentos são materiais que você provavelmente tem em casa, como esponjas, baldes e toalhas de microfibra.

Veja também: Como proteger seu carro no inverno.

 

Limpando um vidro manchado

Esta situação é bastante comum, principalmente em um carro clássico.

Como falamos acima, existem muitas soluções de limpeza de vidro no mercado que contêm amônia, o químico que é usado em limpadores automotivos. 

Os proprietários de veículos devem ser cuidadosos ao utilizar esses produtos, pois o amoníaco pode danificar o interior dos automóveis. Caso decida utilizá-la, é preciso ter cuidado em dobro para que o líquido não caia em áreas de couro ou em superfícies do carro. Também é importante manusear o produto com luvas de borracha e não deve ser inalada. 

Uma dica é usar um produto de limpeza específica para essa área. Existem diversos modelos disponíveis no mercado.

Você também pode optar por um pano embebido em álcool e limpar o vidro com movimentos horizontais. Em seguida, use um traço vertical semelhante. 

Use toalhas de microfibra

As toalhas de microfibra podem ser usadas para limpar até mesmo as manchas mais difíceis de serem removidas. Portanto, é recomendável escolher uma toalha de microfibra de boa qualidade, pois ela proporcionará a melhor resistência e desta forma, auxilia na limpeza do vidro.

Evite usar toalhas de microfibra de baixa qualidade, pois a maioria delas pode perder facilmente a fibra. 

Ao limpar as janelas do carro por dentro, então mergulhe um lado de uma toalha na água e deixe-a enxuta. Após a limpeza, use o lado seco e remova suavemente qualquer resíduo que ainda esteja presente.

A maioria dos materiais produzidos com microfibras de alta qualidade removerá quaisquer  resíduos. 

 

Limpeza de vidros com insulfilm

Talvez, esta seja a dúvida mais comum entre condutores. Como limpar vidros com insulfilm.

É preciso ter cuidado ao usar o limpador de vidros, pois vidros com insulfilm são mais fáceis de arranhar. 

Você pode usar pano molhado e um sabão (ou detergente) para deixar o vidro por dentro limpo.

 

Como evitar o embaçamento

Sem dúvida, o embaçamento de vidro pode causar acidentes.

Para evitar o embaçamento, utilize produtos como limpadores de janelas anti embaçante, que funcionam quebrando a tensão superficial da água e reduzindo as gotas de água que se acumulam sobre o vidro.

 

Limpando a palheta do limpador de para-brisa

Apesar do limpador de pára-brisa estar localizado na área externa, sem dúvida, ela pode influenciar na visibilidade do motorista.

A limpeza do limpador de pára-brisa pode influenciar muito na condução, especialmente durante climas adversos como forte chuva. Por isso, o limpador precisa estar em boas condições de uso.

Se a borracha e o vidro estiverem bem conservados, o condutor não terá dificuldade ao dirigir. A borracha de limpeza deve ser limpa toda vez que o vidro da janela for limpo.

Evite ao máximo usar produtos químicos na borracha, pois isso só causará problemas de limpeza, procure sempre usar um pano úmido para limpar e remover qualquer sujeira acumulada.

Existem no mercado hoje em dia produtos próprios para limpeza e troca do limpador de para-brisa, mas você pode usar pano e escova macia se preferir.

Recommended For You

About the Author: Alessandra