Codirc Memórias: 50 anos de Rotaract

Codirc Memórias: 50 anos de Rotaract – Entre os dias 15 e 17 de junho deste ano, foi realizada na cidade de Minas Novas-MG a XXXII Conferência Distrital de Rotaract Clubs do Distrito 4520, a Codirc Memórias: 50 anos de Rotaract.

O ano de 2018 foi um ano muito especial para o Rotaract no mundo, tivemos a oportunidade de comemorar os 50 anos deste Programa que vem transformando vidas e engajando jovens líderes a entrarem em ação em suas comunidades.

Veja Também

Motivados pelo lema da gestão 2017-18: O Rotary faz a diferença, cerca de 115 rotaractianos se reuniram na Conferência Distrital, que foi organizada por meio de uma parceria entre a Comissão Distrital de Rotaract e o Rotaract Club de Capelinha. Também estiveram presentes no evento rotarianos dos clubes de Belo Horizonte – Leste, Sabará e do clube anfitrião o Rotary Club de Capelinha.

Programação Codirc Memórias

A programação da Conferência tinha por objetivo inspirar os rotaractianos a sonharem grande e entrarem em ação em suas comunidades, afinal, o que move o Rotary, se não pessoas em ação? Graças a uma parceria com a Fundação Estudar, os associados participaram de um workshop sobre Liderança, que tinha como foco a transformação.

Tivemos também a realização de um painel com o tema: Não seja um clube Zumbi. Que por meio de uma abordagem divertida procurou orientar os participantes sobre como tornar o seu clube mais dinâmico, engajando os associados a fazerem a diferença.

O painel contou com a participação da Governadora 2017-18 Regina Daminato, que abrilhantou o evento com muita inspiração.

Concursos Codirc Memórias 50 anos de Rotaract

Tivemos a realização dos já tradicionais Concursos Distritais de Projetos (CDP) e Oratória (CDO) e parabenizamos o companheiro Farley Lobo, do Rotaract Club de João Monlevade, que se sagrou campeão do CDO e irá representar o distrito 4520 no concurso nacional.

Além disso, destacamos os clubes de Belo Horizonte – Leste, Itabira – Cauê, João Monlevade, Paraopeba e Sete Lagoas – Boa Vista, todos campeões do CDP em diferentes categorias.

O presidente do RI 2017-18, Ian Riseley, pediu aos rotarianos em todo o mundo que ampliassem o seu impacto sobre a comunidade, uma forma de simbolizar isso foi o plantio de árvores, que aconteceu durante todo o ano rotário.

No Rotaract não poderia ser diferente, para celebrar os 50 anos do programa, os participantes da XXXII Codirc realizaram o plantio de 50 mudas de árvores na cidade de Minas Novas, reafirmando o compromisso da gestão e mostrando que o Rotaract faz a diferença.

Encerramento 50 anos de Rotaract

Encerramos a gestão 2017-18 com as palavras da nossa RDR Lara Freitas: “Esse foi uma ano de muito trabalho e também de muitas conquistas para o Rotaract no nosso distrito, fundamos dois novos clubes, empossamos um total de 93 associados e finalizamos a gestão com 240 líderes transformadores que compõe o Rotaract 4520.

Foi o ano em que, juntos, transformamos os nossos sonhos em realidade, fizemos a diferença e com certeza estamos prontos para sermos inspiração. Não se esqueçam que o futuro pertence àqueles que acreditam na beleza dos seus sonhos, continuem fazendo o Rotaract brilhar pelos próximos 50 anos e muito obrigada pelas memórias incríveis que construímos juntos”, atenciosamente, Lara

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.