17° EMIRC Rotaract – Pelas ladeiras da história

EMIRC Rotaract

17° EMIRC Rotaract – Pelas ladeiras da história. Entre os dias 22 e 24 de setembro rotaractianos de todo o Brasil estiveram reunidos no 17° EMIRC – Encontro Mineiro de Rotaract Clubs, realizado na belíssima cidade de Ouro Preto. Em meio às ladeiras repletas de história, mais de 230 rotaractianos se fizeram presentes para mostrar a força do Rotaract em Minas Gerais.

Participantes do Distrito 4520 no 17° EMIRC Rotaract

O Distrito 4520 marcou presença no evento com a maior caravana entre todos os participantes, foram 38 associados reunidos representando grande parte dos clubes do nosso Distrito. Além dos seis Distritos de Minas Gerais(4520, 4540, 4560, 4580, 4760 e 4770), estiveram presentes companheiros de vários lugares do Brasil, dentre eles destacamos a participação do Presidente da Rotaract Brasil, Murilo Abreu.

Veja Também

O 17° EMIRC Rotaract Ouro Preto inovou no ano de 2017 ao realizar pela primeira vez a Mostra Mineira de Projetos, que contou com a participação de 24 Projetos inscritos em diversas categorias. Os projetos destaque em cada categoria foram selecionados pelos próprios participantes da Mostra e no domingo foram apresentados ao público em uma mesa redonda, durante o Seminário Mineiro de Projetos.

Não podemos esquecer do já tradicional Concurso Mineiro de Oratória, que chegou no seu segundo ano consecutivo e pela primeira vez contou com a participação de representantes de todos os Distritos de Minas. O associado do Rotaract Club de Capelinha, Jhonatan Cristian, foi o nosso representante no Concurso e após uma apresentação emocionante se sagrou terceiro colocado na disputa. Parabéns Jhonatan, você enche o 4520 de orgulho!

Momentos de diversão no 17° EMIRC Rotaract

Como todo grande evento de Rotaract, o 17° EMIRC Rotaract também foi marcado por ótimos momentos de diversão. Os participantes puderam desfrutar de festas temáticas, além de conhecerem um pouco da cultura centenária da cidade de Ouro Preto. Como bem diz o hino de Minas Gerais, temos certeza que quem conhece não esquece jamais. O que fica, além da saudade, é a certeza que as amizades foram fortalecidas, fazendo com que o programa Rotaract perdure por mais 50 anos servindo a humanidade.

E por falar em saudade, a cidade de Araxá, no Distrito 4770, foi escolhida pelo Colégio Mineiro de Representantes Distritais como a sede do 18° Encontro Mineiro de Rotaract Clubs. Temos certeza que será um evento marcante e como bem disse o nosso amigo Cassiano, no Concurso Mineiro de Oratória, se o coletivo de estrelas é constelação, o coletivo de servir é Rotaract. Nos vemos em Araxá!

Recommended For You

About the Author: Tomas Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

doze + 10 =