Qual a diferença entre os 3 tipos de whey protein?

Diferente do que muita gente imagina, existem vários tipos de whey protein diferentes. Essa é uma informação que pouca gente sabe, mas que se torna fundamental para quem está iniciando sua suplementação. Dessa forma, fica mais fácil optar pelo tipo certo de whey que atenda suas necessidades.‌

Para te ajudar a entender o que são esses tipos de whey, as principais diferenças entre cada um deles e seus benefícios, a 3VS Nutrition preparou esse guia com informações importantes sobre o famoso whey protein. Saiba mais e faça a escolha certa para a sua dieta!

Principais tipos de whey

A suplementação com whey protein se populariza cada vez mais, não apenas dentro das academias mas, principalmente, por quem busca uma vida mais saudável através da alimentação. 

É claro que a escolha do whey a ser consumido deve ser orientada por um médico nutricionista, de acordo com as suas necessidades e objetivos com esse tipo de suplementação. Mas, para ampliar seu conhecimento sobre o assunto, os tipos de whey protein são:

Whey Protein Isolado

O whey isolado pode ser definido como a versão mais pura, já que possui mais de 90% de proteínas em sua composição. Além disso, outra característica importante desse tipo de whey é que ele possui quase nenhuma quantidade de lactose e gordura, sendo mais recomendado para pessoas sensíveis à lactose.

Whey Protein Hidrolisado

Um dos tipos de whey protein é conhecido por “hidrolisado” e recebe esse nome porque ele vem da derivação da proteína que passou pelo processo de hidrólise. Por conta desse processo, a digestão e absorção desse tipo de whey é mais rápida.

Whey Protein Concentrado

O whey concentrado possui entre 70 e 80% de proteínas em sua composição e tem uma absorção mais lenta pelo corpo. Para quem busca um custo-benefício melhor, essa é a opção a ser considerada. 

Qual a diferença entre os 3 tipos?

A principal diferença entre os 3 tipos de whey protein é basicamente o processo que ele passa e a quantidade de proteínas presente em cada um deles. Além disso, a quantidade de carboidrato e gordura também é diferente entre os tipos, assim como o tempo de absorção.

Esses são detalhes que muitas vezes passam despercebidos, mas que podem sim impactar no tempo que você vai levar para alcançar seu objetivo e, também, seus resultados. Por isso a importância de conhecê-los e ser orientado por um profissional da alimentação, como o nutricionista.

Benefícios da whey protein

O whey é um tipo de suplemento que caiu no gosto das pessoas dentro e fora das academias, principalmente por conta de seus benefícios para a saúde. O aumento da massa muscular magra, a redução da gordura corporal, a melhora no desempenho das atividades físicas e no ganho de energia, assim como a sensação de saciedade são exemplos do que o suplemento promove ao organismo.

Mas, além desses, também podemos destacar o auxílio na redução da pressão arterial, do açúcar no sangue, a prevenção na perda óssea, ajuda na recuperação muscular e o fortalecimento do sistema imunológico. 

Esses são apenas alguns dos benefícios que podemos atribuir ao whey protein, que beneficia tanto quem treina como, também, quem o consome para garantir a saúde geral, já que ele também promove sensação de bem-estar.

Quando tomar whey protein?

Uma dúvida muito comum, principalmente de quem está começando a suplementação com o whey protein, é em qual momento é o ideal tomá-lo. Essa é uma orientação que o nutricionista pode passar de acordo com o seu caso mas, no geral, o suplemento pode ser ingerido previamente ao treino ou, até mesmo, logo após a atividade física. 

Além disso, ele também pode ser tomado cerca de 3 horas antes ou após as refeições, como um café da manhã ou até mesmo um lanche da tarde. A quantidade e a forma de tomar pode variar de acordo com cada caso.

Whey Protein tem efeitos colaterais?

Apesar de ser um suplemento de uso seguro, o whey pode sim causar alguns efeitos colaterais – principalmente quando consumido de forma excessiva. A maioria dos efeitos colaterais são relacionados ao trato gastrointestinal como prisão de ventre, diarreia, náuseas e cólicas.

Algumas pessoas podem apresentar outros sintomas como dores de cabeça, perda do apetite e até mesmo fadiga. Na maioria das vezes, os efeitos colaterais estão relacionados com a intolerância a algum tipo de componente da fórmula ou ao consumo excessivo de whey.

Onde comprar whey isolado? 

Se você quer adicionar o whey isolado ou os outros tipos de whey protein em sua rotina, a 3VS Nutrition pode te ajudar. Com entrega segura para todo o país, no site você encontra não apenas o whey protein, mas também termogênicos, pré-treinos, creatinas e muito mais.

A 3VS Nutrition é ideal para quem deseja realizar compras de produtos com excelente qualidade e de forma segura sem precisar sair de casa. Além disso, há possibilidade de parcelamento em até 10x sem juros e excelente custo-benefício.

Ao conhecer os tipos disponíveis de whey, fica mais fácil encontrar aquele mais recomendado para as suas necessidades e, dessa forma, garantir que os resultados buscados sejam alcançados. Por isso, conte com a 3VS Nutrition para escolher o whey perfeito para você!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.