Quanto é o salário mínimo nos Estados Unidos? – Confira valores!

Quanto é o salário mínimo nos Estados Unidos

Quanto é o salário mínimo nos Estados Unidos? Quanto é pago ao trabalhador norte-americano minimamente por mês? O salário é pago ao final do mês pela quantidade de dias trabalhados ou ao final da semana pela quantidade de horas trabalhadas? Como funciona o sistema de pagamento de salário nos EUA? Como trabalhar nos EUA?

Viajar aos EUA a trabalho é algo que muitos brasileiros já fizeram e continuam fazendo. Estamos falando de um do país que foi por décadas a melhor economia do mundo, e que continua sendo, mas que em breve será ultrapassado pela China. Sua moeda é usada como base para negociação no mundo inteiro.

Dessa forma, a qualidade de vida financeira da população é uma das melhores do mundo, com inflação baixa (isso está mudando), produtos de consumo básico a preço de banana, carros baratos, entre vários outros produtos que pagamos muito caro aqui no Brasil, mas que por lá é mais barato do que você imagina.

Como mencionado, isso está mudando. Devido aos pacotes trilionários de incentivo a economia, a inflação vem aumentando cada vez mais, fazendo com que o dólar perca valor em relação às outras moedas mundo afora. Ainda sim, é uma moeda muito mais forte do que o nosso real e ainda vale a pena trabalhar por lá.

No conteúdo de hoje, portanto, vamos explicar a você sobre quanto é o salário mínimo nos Estados Unidos. Então, caso esteja preparando suas malas para viajar e queira entender mais sobre o assunto, recomendamos que nos acompanhe até o final do conteúdo para conferir detalhes. Leia conosco, vamos lá!

 

Como o salário é pago nos Estados Unidos?

Antes de saber quanto é o salário mínimo nos EUA, você precisa compreender como o salário é pago nos EUA. Isso porque o método de pagamento por serviço prestado nos Estados Unidos não é convencional. Com isso, queremos dizer que, dificilmente, você encontrará alguém que pague por mês nos EUA.

Mas, então como o salário é pago nos EUA? Neste caso específico, em se tratando dos EUA, o pagamento é feito, geralmente, por dia ou semana. Assim, você receberá em relação às horas trabalhadas ao final do dia ou então ao final da semana. Dessa forma, não existe limite de quanto você pode ganhar, nem mesmo valor mínimo.

 

Quantas horas posso trabalhar nos Estados Unidos

Uma coisa que pode ser estranho de se imaginar para nós brasileiros, é que os EUA não possui tantas Leis Trabalhistas como o nosso país. Dessa forma, uma série de regras não são existentes em solo norte-americano, como por exemplo, um limite de horas que você pode trabalhar em um dia ou em uma semana.

Essa dúvida surge porque, quando saímos do Brasil para trabalhar nos EUA, naturalmente queremos trabalhar o máximo possível, para assim conseguir o máximo de dinheiro acumulado durante o período que ficarmos em viagem. Portanto, você pode trabalhar o máximo que conseguir: 12, 14, 15 ou 16 horas por dia.

Pode parecer algo “surreal”, mas acredite, existem brasileiros que chegam a trabalhar 18 horas em apenas um dia em solo norte-americano, sendo para acumular o máximo de dinheiro possível, ou simplesmente porque as ofertas de emprego acabam se acumulando dentro de um mesmo dia.

 

Quanto é o salário mínimo nos Estados Unidos?

E afinal, quanto é o salário mínimo nos EUA? Quanto custa para um empregador manter um funcionário brasileiro em sua empresa? Quantos mil dólares mensais é possível faturar de forma mínima em solo norte-americano? Como citado anteriormente, os EUA não possuem tantas Leis Trabalhistas como o Brasil.

Dessa forma, não existe um salário mínimo em que o empregador é obrigado a pagar aos seus funcionários, mas sim um consenso no comércio, que sempre é seguido. Esse consenso surge porque como a taxa de desemprego é muito baixa e conseguir um emprego novo é fácil, basta você se demitir e achar outro local para trabalhar que pague bem (se for norte-americano).

Em geral, um norte-americano médio chega a ganhar entre 300 e 600 dólares por dia, algo que fica entre 6 e 12 mil dólares mensais (segunda à sexta). Quanto aos brasileiros, a realidade é bem diferente. Como a mão de obra é estrangeira, os brasileiros são colocados em trabalhos mais pesados, com mão de obra menos qualificada.

Neste caso, o mais comum é que você receba, no mínimo, 100 dólares por dia, variando entre 2 (segunda à sexta) e 3 (segunda à segunda) mil dólares por mês. Quando convertemos para o real, podemos chegar ao incrível valor de 10 ou 15 mil reais por mês, para trabalhar cerca de 9 ou 10 horas diárias.

E então, gostou de saber quanto é o salário mínimo nos EUA? Achou um valor bom? Conte a nós a sua opinião sobre o dinheiro e se você tem vontade de ir trabalhar nos states, comente abaixo. Até a próxima!

Recommended For You

About the Author: Alessandra