Quero comprar um celular: 6 coisas que você precisa analisar

quero comprar um celular

Quero comprar um celular, mas não sei qual modelo escolher. Essa frase é mais comum do que se imagina, pode acreditar.

O aparelho celular tornou-se tão imprescindível quanto sair e levar as chaves de casa. Na correria do dia a dia, em que a pressa e objetividade são fatores determinantes a tudo, o telefone celular virou objeto necessário na vida das pessoas.

Resolvendo diversos assuntos pelos meios digitais, as pessoas veem no celular uma parte vital da sobrevivência humana. E os modelos de aparelhos estão cada vez mais sofisticados para atender às mais variadas necessidades. Há celulares para todos os gostos.

Mas, com tantas novidades no mercado e as lojas trasbordando de produtos dos mais simples aos mais arrojados, fica difícil escolher um modelo que seja vantajoso para os hábitos pessoais. Porém e antes de comprar um celular, é necessário analisar alguns dados para que a escolha não seja frustrante e não haja problemas no desempenho do aparelho.

Prossiga na leitura e veja algumas informações importantes antes de adquirir um novo telefone. Confira as seis coisas que você precisa analisar antes de comprar um celular.

Suporte e assistência técnica

Ao comprar um celular, você precisa ficar atento não somente aos recursos do aparelho, marcas ou o sistema operacional. Convém checar se o modelo possui assistência técnica garantida com especialistas da marca. Em muitas vezes, o celular vem com garantia apenas durante o período determinado no pós compra.

Para isso, verifique sempre se a marca em questão possui serviços autorizados para reparos, consertos ou troca de aparelhos. Com isso, garantirá vantagens na aquisição e não terá despesas extras pela manutenção do produto.

Memória interna

Os atuais telefones celulares são dotados de excelentes armazenamentos em suas memórias. Com capacidades que podem chegar a 256 GB, os aparelhos são capazes de criarem imensas bibliotecas de arquivos, vídeos, imagens e outros dados.

Contudo e ao comprar seu celular, veja a real necessidade de sua utilização, para que não compre aparelhos com capacidade interna abaixo ou muito acima do que espera.

Se tem o hábito de produzir muitas informações com o dispositivo, opte por modelos com maior armazenamento, como os de 128 GB. Já se seu uso é mais moderado, um de 64GB já atende bem.

Vale ressaltar que os formatos dos arquivos também incidem no desempenho interno na memória dos celulares.

Processador de memória RAM

Ao adquirir um novo celular, os recursos devem ser analisados e correspondidos às expectativas pessoais. Um dos fatores mais importantes é o processador de memória do celular. De acordo com o sistema operacional, que pode ser Android ou iOS, os celulares possuem bom desempenho de acordo com os modos de operação.

No entanto e quanto mais você utiliza, convém analisar com o tempo a velocidade e otimização do aparelho. Assim, para não se deparar com lentidões, confira sempre a capacidade de armazenamento do aparelho, que pode influenciar no processamento da memória interna. Escolha um aparelho que seja proporcional ao que vai precisar no dia a dia. Assim, terá mais resultados.

Se deseja um bom processador para uso diário, aposte nos modelos com 6GB de memória RAM. Caso necessite jogar um rodar programas mais pesados, opte por modelos com 8GB de RAM.

Quero comprar um celular com boa bateria
Quero comprar um celular com boa bateria

Bateria

Esse é o fator determinante de um celular. A bateria, em tempos atuais, faz toda a diferença na compra. Suas funcionalidades dependem exclusivamente da bateria e para isso, ela deve ser proporcional e altamente resistente ao uso pessoal do telefone celular.

Em muitos aparelhos, os manuais explicam como o usuário deve proceder para garantir a vida útil da bateria do telefone celular. As informações detalham desde o carregamento a métodos para garantir sua funcionalidade. Porém, em muitos modelos de aparelhos celulares, as baterias duram pouco menos que 24 horas e isso acaba sendo frustrante no dia a dia do usuário.

Entretanto, se você deseja um celular com bateria resistente às suas necessidades de utilização do aparelho, procure o modelo ideal e que ofereça mais desempenho nos acessórios do aparelho.

Desta forma, sempre que precisar usar a famosa frase: “quero comprar um celular novo”, lembrará de verificar a duração da bateria!

Modelo da(s) câmera(s)

As câmeras dos atuais celulares possuem altas resoluções e formatos compatíveis na captura de imagens. São dotadas de recursos e filtros que garantem boas recepções de imagens e gravações em vídeos.

Muitos aparelhos celulares são compostos por mais de uma câmera, que resultam em mais qualidade nas fotos. Veja sempre se as câmeras possuem os recursos que deseja, na intenção de que você obtenha resultados satisfatórios na captura de imagens. No mais, garantirá momentos inesquecíveis ao utilizar o celular para registrar fotos.

Tipo de tela

Outro fator importante que você não deve deixar em branco. As telas dos novos celulares possuem bastante nitidez e recursos opcionais para seu melhor aproveitamento. Em geral, são produzidas em alto padrão e contam com filtros que otimizam a visibilidade de informações.

Com resoluções elevadas, elas capturam as imagens com total nitidez e fornecem ferramentas para personalizar e armazenar qualquer dado colhido. E vale a pena frisar que elas devem possuir compatibilidades para que possa organizar seus aplicativos de forma correta e sem haver poluição visual.

Antes de fechar a compra de seu celular, veja as especificações da tela e observe qualquer informação contrária ao que o aparelho propõe. Em outras palavras, as telas dos celulares são o cartão de visitas na escolha do produto. Seus formatos são padronizados, mas lembre-se que quanto maior o celular, maior clareza de informações você terá.

Mas não precisa escolher um produto que não caiba na bolsa ou não ofereça facilidades. Mesmo em tamanhos médios, os recursos atuais do aparelho apresentam excelente nitidez e não deixam o usuário perdido entre suas informações.

Com isso, aproveitará os recursos que o celular oferece. Fique sempre atento e pesquise as informações com paciência.

Tire dúvidas, converse com especialistas e outras pessoas que possuam o modelo que deseja adquirir. Assim, ficará claro a importância das seis coisas que você precisa analisar antes de comprar um celular.

Recommended For You

About the Author: Matheus Cardoso