Quem Trai Mais: Homem ou Mulher?

quem trai mais

De tempos em tempos são feitos estudos e pesquisas para descobrir quem trai mais: homens ou mulheres. Essa é uma pergunta que permeia o imaginário de ambos os sexos e acirra disputa para saber quem é o mais confiável quando o assunto é relacionamento amoroso.

Isso porque, apesar de toda evolução, a mulher ainda é taxada de forma muito mais negativa que o homem quando a questão é a traição. Sem dúvidas, as mulheres são mais julgadas.  Mas afinal quem trai mais, Homem ou mulher? Isso que veremos agora neste artigo.

Os relacionamentos abertos tem sido uma grande tendência no mundo, apesar de ser uma realidade muito distante. Isso porque as mulheres tem ficado cada vez mais empoderadas e independentes. Atualmente, as mulheres podem muito mais assumir seus desejos e vontades e não estão preocupadas na opinião das pessoas.

A fim de evitar os desapontamentos da infidelidade, muitos casais têm optado por esse tipo de relacionamento. Porém, a maioria das pessoas não têm coragem de assumir essa vontade para o parceiro e acabam traindo de forma oculta. Isso sem dúvida é reflexo de uma educação mais tradicional e arcaica que esteve presente e ainda está em nossa cultura por muitos anos.

Confira: A importância do check-up odontológico

Curiosidades sobre Traição

  • 48% dos homens e 73,7% das mulheres enganaram seus parceiros devido a questões de vida conjugal.
  • De acordo com estatísticas recentes de pesquisa, os maridos que traíram mais de uma vez suas esposas são 66,9 por cento.
  • 19,8% dos homens e 49,8% das mulheres traem seu parceiro porque estão interessados em outra pessoa.
  • Aproximadamente 40% das mulheres e 30,5% dos homens estão envolvidos em trair seu cônjuge porque se envolvem em relações sexuais na Internet com outra pessoa.
  • Da mesma forma, 34,6% das mulheres e 25,9% dos homens traíram seu parceiro depois de estarem entediados com sua vida sexual atual.

Existe motivos para trair?

Essa pergunta permeia a mente de muitas pessoas. Existe motivos para trair ou as pessoas reagem porque já tem essa essência da traição?

Segundo alguns estudos, algumas pessoas não conseguem permanecer na monogamia, talvez por  necessidade de buscar por emoção, ansiedade ou necessidade de valorização de si próprio, esses são alguns dos fatores psicológicos que podem responder essa indagação.

Mas além disso, há situações que o parceiro trai movido pela vingança, seja de uma traição recebida ou por achar que o parceiro o desvaloriza ou o deixa de lado. Nesses casos há falta de cuidado com a relação e o desgaste pode fazer chegar a esse ponto da traição.

Baseada nas informações, não dá pra afirmar se há uma maior traição por parte do homem ou da  mulher. Isso porque ambos podem sofrer com essas situações.

Segundo algumas agências detetives, baseado no número de pedidos de investigação de casos conjugais, pode se dizer que não diferença entre o número de pedidos feitos por homem ou mulher.

Mas obviamente se fôssemos fazer essa mesma pergunta já alguns anos atrás, a reposta seria os Homens. Isso porque como já foi falado, os homens estavam muito mais abertos a trair suas parceiras.

Além das mulheres estarem traindo com mais facilidade, os homens começaram a investigar mais, o que era feito exclusivamente pelas meninas.

Geralmente os homens que solicitam essa investigação são aqueles que trabalharam de forma diferenciada e passam alguns dias fora de casa ou ainda aqueles que trabalham no período da manhã.

Assim comova situações de episódios de viagens constantes do marido, que dizia ir a trabalho, na verdade eram visitas a uma segunda família. Alguns outros motivos relevantes:

  • Questões financeiras em um casamento: a instabilidade financeira em um relacionamento após o casamento também incita os cônjuges a iniciar um caso com outros. Como resultado deste tipo de caso, a vida matrimonial fica arruinada. Enquanto traem um ao outro devido a questões financeiras em um relacionamento, as pessoas começam a desfrutar de sexo com outro sexo em busca de paz.
  • Estresse Emocional: um relatório de infidelidade dizia que os homens são mais propensos a se envolver em assuntos com outro sexo devido ao estresse emocional. Quando ele não encontra paz emocional em sua vida de casado, é mais provável que traia.
  • Problemas nas relações conjugais: os dados atuais sobre infidelidade também mostram que um homem ou uma mulher podem trair devido à falta de apoio e problemas nas relações conjugais.

Confira: Como aliviar a dor nas pernas

Afinal, quem trai mais?

As estatísticas de um investigador particular são bem interessantes. Afinal, a todo o momento ele recebe informações a respeito desse tema.

Óbvio que esse assunto é um tanto complexo. Como já foi dito há pessoas que traem mesmo quando a vida a dois está perfeita ou ainda no meio de uma crise conjugal.

Mais uma coisa certa quando bate a vontade de trair é o porque provavelmente algo foi errado, seja na relação ou seja dentro da própria pessoa. Talvez seja a hora de rever a relação é quem sabe propor uma relação aberta a novas experiências.

Agora para aqueles que desconfiam que estão sendo traídos, o ideal é buscar a ajuda de um detetive conjugal. Só ele será capaz de descobrir o mistério sem levantar suspeitas por parte do investigado.

Independente de quem trai mais especificamente, o importante é se livrar de uma dúvida que é capaz de atormentar o suposto traído por muito tempo.

 

 

 

 

 

 

Recommended For You

About the Author: Fernando Silvestre