Quais eletrodomésticos ter na cozinha?
De fato, cozinhar é uma arte. Contudo, para isso, precisamos estar cercados dos aparelhos corretos. Diante disso, a pergunta que fica é, quais eletrodomésticos ter na cozinha?
Se você quer saber mais sobre quais eletrodomésticos ter na cozinha, continue lendo esse artigo para saber mais!
Quais eletrodomésticos ter na cozinha?
1. Liquidificadores
Os liquidificadores são uma compra quase obrigatória, seja para cozinhar purês de legumes saudáveis ou para fazer uma simples maionese.
E se algo é claro para nós é que não é necessário gastar uma boa quantia de dinheiro para obter um liquidificador bastante aceitável, em sites como a Amazon encontramos ofertas sempre interessantes.
2. Cafeteiras elétricas
Sem dúvida alguma, tomar um bom café é sempre um prazer na vida. Por isso, ter uma cafeteira é um excelente investimento.
De fato, existem vários modelos, mas um que tem realmente feito sucesso é a cafeteira expresso cápsula.
3. Panela de arroz
Nada como uma panela de arroz para desfrutar de um bom prato de arroz no domingo (ou em qualquer outro dia da semana).
De fato, esse tipo de eletrodoméstico facilita a vida, afinal de contas, basta colocar a porção dentro e ele se prepara sozinho.
4. Chaleira de água
Podemos pensar que o uso de uma chaleira é limitado à preparação do chá, mas nada está mais errado. Podemos tirar proveito deste aparelho simples, aquecendo mais rapidamente a água para cozinhar legumes, massas ou até mesmo preparar peixes a vapor.
5. Batedeiras
Outro utensílio muito interessante é uma batedeira. De fato, através dela, é possível fazer uma infinidade de receitas e pratos diferentes.
De fato, é até possível saber como fazer pão na batedeira planetária. Por isso, esse eletrodoméstico vale a pena ser comprado.
6. Chapas e grelhas
Aqueles que amam a cozinha saudável e na sua dieta diária não faltam peixe ou carnes grelhadas, podem considerar essencial incorporar uma chapa na sua cozinha, especialmente se for uma família numerosa (para uma única pessoa não costuma valer tanto a pena).
7. Torradeiras e sanduíches
Para o café da manhã, não é preciso se reinventar, nem se limitar à clássica torrada com café. De fato, por um pouco mais de dinheiro podemos incorporar na nossa cozinha, além de uma boa torradeira, uma sanduicheira (que também servirá para preparar lanches no dia a dia).
8. Geladeira
A geladeira permite guardar a comida durante algum tempo em casa sem a necessidade de ir às compras diariamente no supermercado. Também serve para manter frias as cervejas e outras bebidas que no verão são tão apetitosas, por isso requer estar ligada 24 horas por dia.
Do consumo total dos eletrodomésticos, representa aproximadamente 18%, não porque consome em excesso ─ pouco mais de 1.000 kWh entre a geladeira e o freezer─, mas precisamente porque não pode ser desligado.
9. Forno
Apesar da ameaça do microondas desde que invadiu as casas, hoje em dia o forno continua a ser um elemento imprescindível na cozinha.
Tanto que representa cerca de 9% do consumo total.
Com um consumo médio entre 800 e 900 kWh, o seu uso tem vindo a diminuir cada vez mais, em parte precisamente porque com o microondas se pode aquecer produtos mais rapidamente, embora normalmente com uma qualidade mais baixa.
10. Microondas
Os especialistas dizem que se você aquecer no microondas uma pizza do dia anterior com um copo de água ao lado, ela vai ficar melhor do que ontem.
Embora não haja nenhum estudo sobre isso, a verdade é que este tipo de forno é capaz de aquecer e descongelar rapidamente qualquer alimento.
Consome praticamente o mesmo que um forno ─cerca de 800 e 900 kWh─, mas os microondas são capazes de aquecer pratos muito mais rápido, por isso seu uso está se espalhando cada vez mais.
Comentários estão fechados.