Melhores bancos digitais para economizar o dinheiro

Controle financeiro

O banco digital é uma solução para quem busca fugir das tarifas bancárias, das filas e até mesmo dos serviços precários das agências bancárias. Fugindo do conceito dos grandes bancos convencionais, as contas digitais oferecem vários serviços gratuitos aos seus clientes.

O grande objetivo por trás dessa gratuidade é eliminar as taxas de manutenção, pois elas são o grande motivo da insatisfação do público e, normalmente, não conseguem garantir bons serviços. Por conta disso, os bancos digitais vêm ganhando um espaço cada vez maior.

Se você está em busca de um bom banco digital, mas não sabe qual deve escolher, leia este texto e conheça os melhores bancos digitais para economizar dinheiro.

O que é um banco digital?

Um banco digital é uma instituição financeira que disponibiliza seus serviços e produtos por meio de plataformas virtuais (sites e apps para smartphones). Essas instituições são consideradas empresas de tecnologia financeira (fintechs), um conceito que combina as palavras inglesas “financial” e “technology”.

Essas instituições usam a tecnologia para inovar e fornecer mais serviços aos seus usuários. Portanto, elas não podem trabalhar ​​com agências físicas ou qualquer tipo de serviço presencial.

Esse tipo de banco opera apenas no domínio digital – desde a abertura de uma conta até o esclarecimento de dúvidas. O objetivo desses bancos é eliminar filas, reuniões com gerentes e, principalmente, taxas bancárias cobradas para manter as instituições físicas.

Ao contrário das grandes instituições bancárias, os bancos digitais podem abrir mão de taxas e, mesmo assim, fornecer uma gama mais ampla de serviços. Ademais, eles atuam de forma mais transparente e valorizam a agilidade no atendimento para desburocratizar os serviços.

Por mais que trabalhem em ambientes virtuais, os bancos digitais oferecem os mesmos serviços dos bancos tradicionais, como:

  • Cartões de crédito;
  • Cartões de débito;
  • Seguro de vida;
  • Empréstimo pessoal;
  • Aplicações para investir em imóveis;
  • Consórcios;
  • Outras aplicações.

Em resumo, a redução de custos e o aumento da comodidade são dois grandes argumentos para atraírem mais pessoas a esse tipo de serviço. No fim das contas, apostar nos bancos digitais parece ser muito vantajoso.

Melhores bancos digitais

A seguir, veja uma lista com os melhores bancos digitais para economizar dinheiro:

Next (banco Bradesco)

Ligado ao banco Bradesco, o banco Next é um banco digital gratuito que foi criado em 2017. Segundo o site desse banco, a função dele é “transformar a relação das pessoas com o dinheiro”. O Next procura complementar os serviços da Organização Bradesco e serve como um auxílio para as novas gerações, que vivem conectadas o tempo todo.

O Next disponibiliza vários serviços para seus clientes: cartão de crédito, conta corrente, cartão de débito, transferências, saques em caixas eletrônicos do Bradesco, CashBack, Flow entre outras coisas.

Nubank

De acordo com o site do Nubank, esse banco digital tem a intenção de “devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira”. O Nubank tem produtos simples e oferece total liberdade aos seus clientes.

O primeiro serviço lançado por esse banco foi o cartão de crédito “roxinho”, famoso por não ter taxas, anuidades e, obviamente, pela sua cor roxa. Esse cartão é gratuito, internacional e possui a bandeira MasterCard.

Além do cartão, o Nubank também possui a Nubank Rewards, uma conta digital gratuita. Essa conta tem um rendimento maior que o da poupança e suas transferências são ilimitadas.

BMG

O BMG possui uma conta digital que oferece um cartão de débito e crédito sem anuidade. Ao aderir a esse banco, é possível fazer transferências gratuitas, saques ilimitados, além de contar com um cofrinho virtual. Ademais, também é possível fazer investimentos.

Para utilizar essa conta, é necessário ter o aplicativo da BMG, disponível no Google Play ou na Apple Store. Como o BMG é um banco digital, todas as suas operações são feitas de forma virtual. Dessa forma, a instituição pode oferecer uma conta sem tarifas e um cartão de crédito isento de anuidades.

Santander

Apesar de possuir agências físicas, o Santander também possui uma estrutura exclusiva para serviços digitais. Inclusive, os pacotes desse serviço são 100% gratuitos.

No serviço Conta Confia, o cliente não paga nenhuma tarifa no pacote de serviços. Além disso, ele pode fazer quatro saques gratuitamente e também dois DOC’s ou TED’s a cada mês.

Para obter esse benefício, é preciso receber (seja por depósitos, salário, aposentadoria ou vendas na maquininha), R $1000 do Santander e quitar algum boleto ou fatura mensal utilizando o saldo da conta.

Além da conta digital, o cliente do Santander pode ter o cartão de crédito SX, que não possui anuidade para quem cadastra o celular ou o CPF como chave PIX. Ademais, a anuidade zero também é válida para os que gastam, ao menos, R $100 em cada fatura.

As plataformas acima são excelentes soluções para quem busca um excelente banco digital. Com isso, não será mais necessário se submeter aos juros abusivos dos bancos físicos.

Recommended For You

About the Author: Gabriela Azevedo