Onde Encontrar Massa de Vidraceiro

onde encontrar massa de vidraceiro

Se você chegou a este artigo é porque você interessa em saber onde encontrar massa de vidraceiro.

E como muito já sabem, essa massa é a mais utilizada em construções civil, reformas, artesanatos e até mesmo para reparos em automóveis. Pode ser que algum a conheça como massa acrílica, que é uma massa mono-componente de dispersão acrílica.

Normalmente a encontramos vendida em tubos plásticos com cerca de 300 ml para diversas utilizações. Venha saber mais sobre seu uso e onde encontra-la no texto preparado a seguir!

Onde Encontrar Massa de Vidraceiro

Afinal, onde encontrar massa de vidraceiro? Essa massa de vidraceiro e você pode comprar em:

  • Vidraçarias;
  • Depósito de material de construções;
  • Lojas online;
  • E em alguns casos você a encontra em lojas de papelarias ou de artesanatos.

A massa de vidraceiro é muito variável e com diversas utilidades, possuindo um modo específico para cada tipo de aplicação. Seu uso se dá geralmente em construções civis ou reformas, onde há instalações de janelas.

Porém você consegue usá-la para tapar lacunas ou fendas, e também para alinhar algumas irregularidades sutis em uma construção. Você sabia que a massa de vidraceiro também conta com uma função bem menos utilizada, que funciona quase como uma gambiarra.

Sim meus caros leitores, com ela você consegue substituir as massinhas de polimento de carros, usadas na descontaminação da lataria dos mesmos. A massa de vidraceiro chega a ser comparada com a conhecida Clay Bar e aqui para seu uso em automóveis, ela deverá ser moldada nas próprias mãos, na medida do necessário.

Como Colocar Massa de Vidraceiro em Janelas

Agora que você já sabe onde encontrar massa de vidraceiro, vamos te dar um passo a passo de como aplica-la em janelas, veja só!

1) Passo 1

Use uma pistola de ar quente para amolecer a graxa existente.  Selecione a temperatura de aquecimento adequada na pistola, aplique na massa e, depois que a massa ficar macia, raspe imediatamente a massa da janela com uma espátula de 2,5 cm.  Se a massa não estiver macia o suficiente para raspar, aumente um pouco a temperatura

2) Passo 2

Conforme você se move ao redor da moldura, use uma espátula para levantar o movimento e mover a massa para longe da janela.  Ao encontrar a ponta de vidro da caneta, remova o pequeno triângulo de metal que mantém o vidro no lugar e guarde-o em um local seguro.  Empurre a ponta de vidro na madeira e você pode removê-la com a ponta de uma espátula.

3) Passo 3

Levante a moldura de vidro com cuidado.  Embrulhe-o com plástico-bolha ou outra capa protetora e reserve.

4) Passo 4

Prepare a massa. Quando recém retirada da embalagem, a massa fica dura e deve ser amassada para torná-la mais maleável.  Use um pouco de óleo de linhaça e amasse delicadamente na massa até amassar.  Não coloque muito óleo, pois isso deixará a massa pegajosa.

5) Passo 5

Enrole uma pequena porção de massa entre as palmas das mãos para formar uma “caneta” fina.  Aplique essa massa na prancha, empurrando com cuidado, mas com firmeza.  Use os dedos ou a ponta plana de uma espátula para alisar a massa.

6) Passo 6

Reinstale o painel de vidro. Depois de cobrir a moldura com massa, instale cuidadosamente o vidro na posição da moldura interna.  Substitua a ponta do vidro, certificando-se de segurar a janela com firmeza ao pressionar a ponta novamente.  Se necessário, use um pequeno martelo para colocá-lo na placa.

7) Passo 7

Aplique uma camada fina de massa ao redor da janela onde a tinta está e empurre-a para dentro da moldura.  Alise o material exposto e remova o excesso de material com uma espátula ou espátula. Para mais detalhes, veja o que falamos a respeito sobre a massa.

Veja como renovar a massa antiga

Logo após as nossas dicas de onde encontrar massa de vidraceiro, confira como você pode remover a massa de vidraceiro antiga. Use uma chave de fenda velha ou cinzel para remover a massa e em seguida substitua pregos ou molas danificadas.

Use um pincel para remover o pó, aplique o primer e depois aplique a pasta no vidro.  Se a massa grudar na espátula durante o alisamento, mergulhe-a em água.  Da mesma forma, molhar as mãos impedirá que a massa toque seus dedos.

Dicas importante

Lembre-se de que a superfície deve estar limpa e isenta de poeira antes de aplicar a massa. E leia com atenção a recomendação do fabricante da massa de vidraceiro antes de comprar ou usar o produto.  Assim, você evitará possíveis problemas caso deseje fazer alguma pintura.

Conclusão

Enfim, vimos que onde encontrar massa de vidraceiro não é muito difícil, sendo um material de fácil acesso em lojas de construção e vidraçarias.

Com a massa de vidraceiro, você consegue uma boa vedação da junção entre o vidro e a moldura de madeira da janela.  E para você colocar a massa de vidraceiro na moldura é necessário sempre limpar a massa já existente, retirar o vidro, adicionar a nova massa e substituir o vidro.

O que achou do nosso conteúdo? Deixe a seguir o seu comentário!

Recommended For You

About the Author: Emilly Cavalcanti