Tipos de negócios para abrir com pouco dinheiro

Tipos de negócios para abrir com pouco dinheiro

Os melhores tipos de negócios para abrir com pouco dinheiro, são os negócios simples. Ou seja, negócios que, com poucos produtos, equipamentos ou pessoas, você já consegue começar a ganhar dinheiro.

Porém, isso nem sempre é a receita do sucesso, visto que todos os tipos de negócios tem nuances próprias e não existe um negócio igual ao outro. Não é uma receita. Mas sim, muita persistência e testes.

Por isso, uma dica bem interessante que você pode considerar para abrir seu primeiro negócio, é: comece por aquilo que você já sabe fazer. No que você é bom ou o que você fez a vida inteira? A sua empresa pode estar justamente nisso.

Veja algumas dicas para colocar em prática.

Tipos de negócios para abrir com pouco dinheiro – Serviços e reparos

O segredo para encontrar um produto ou serviço lucrativo, é a questão da oferta e da demanda. Se houver demanda, você poderá ganhar dinheiro. Porém, se não houver demanda, você poderá patinar com o seu negócio, pois ninguém está interessado nisso.

Veja também: 4 equipamentos necessários para começar uma produtora de leite

Uma empresa de serviços e pequenos reparos pode ser uma excelente forma de ganhar dinheiro. Afinal, todos os dias alguém está com um problema em casa que precisa ser resolvido. Seja um cano vazando, uma torneira quebrada, uma tomada que não funciona ou parede para pintar. Esses pequenos serviços podem ser ótimos pontos de partida para quem já sabe fazê-los. Transforme isso em uma empresa e construa sua marca.

Tipos de negócios para abrir com pouco dinheiro – Roupas em consignação

Outra ideia de negócio para abrir com pouco dinheiro, é vender roupas. Você não precisa necessariamente abrir uma loja física. Mas sim, poderá abrir uma loja virtual em uma rede social ou até mesmo um site. Vender pelo WhatsApp ou com visitas também pode funcionar.

A questão, aqui, é encontrar um bom fornecedor de roupas para encontrar peças para os clientes. Vendendo em consignação, você paga apenas por aquilo que vende – e o que não vender, poderá devolver. É uma boa maneira de ter um fluxo de caixa equilibrado.

Se você abrir uma loja física, escolher um nome para loja de roupas é um dos processos mais simples. Foque em plano de negócios, gestão financeira, atração de clientes e organização da empresa. O lucro estará nisso!

Tipos de negócios para abrir com pouco dinheiro – Revendas por catálogos

Você já pensou em revender produtos por catálogos? Esse é um mercado em expansão, visto que as pessoas adoram receber produtos em casa e comprá-los de maneira eficiente. Os mais vendidos são os cosméticos e produtos de higiene. Por isso, vale a pena investigar as melhores marcas de produtos por catálogos e encontrar um viés de lucro nisso.

Tipos de negócios para abrir com pouco dinheiro – Barbearia básica

Hoje em dia está na moda aquelas barbearias chiques e cheias de produtos e serviços gourmet. Porém, as barbearias clássicas, simples e eficientes ainda são bons negócios. Afinal, sempre haverá o público que quer apenas cortar o cabelo em 10 minutos – e não ficar 1 hora no ambiente para tomar uma cerveja e jogar uma sinuca.

As barbearias simples podem ter uma alta margem de lucro, principalmente se você trabalhar de maneira eficiente, organizada e higiênica.

Bora empreender?

Recommended For You

About the Author: Matheus Cardoso