Ideias de negócio próprio com baixo investimento: Dicas e investimentos iniciais

ideias de negócio próprio com baixo investimento

Neste artigo você vai saber quais as ideias de negócio próprio com baixo investimento, seja para trabalhar na internet ou montando um espaço físico para a sua empresa.

Para abrir a própria empresa será preciso planejamento, conhecimento do mercado de atuação e um investimento inicial em dinheiro.

Sabemos que não é fácil começar um negócio do zero e com baixo investimento, mas também não é impossível.

Existem diversos tipos de negócios lucrativos que demandam pouco dinheiro para investir, alguns deles são tão acessíveis que você pode começar a trabalhar pela internet.

Ideias de negócio próprio com baixo investimento – Veja como empreender

Se você procura ideias de como abrir negócio próprio com 1000 reais ou menos, confira as opções que separamos para começar a empreender.

Produzindo de conteúdo na internet

Um dos mercados que estão em alta é a presença digital de empresas e negócios na internet, tornando essa uma oportunidade para o novo empreendedor.

Você pode começar produzindo conteúdos na internet, através de um canal no Youtube, Blog ou nas redes sociais.

Mas será preciso conhecer suas habilidades como empreendedor e estudar sobre marketing digital, investindo tempo e dinheiro para empreender na internet.

Criando uma loja virtual 

Outro negócio de internet com pouco investimento são as lojas virtuais, que passaram a ser uma das formas mais comuns de realizar compras, seja do pequeno negócio ou de grandes redes varejistas.

Essa é uma ideia de negócio próprio com baixo investimento, já que você poderá escolher entre montar uma plataforma de e-commerce ou usar as redes sociais para vender.

Na internet se vende de tudo, desde roupas, acessórios, objetos decorativos, artesanatos, eletrônicos e até automóveis.

Relacionado: Placas de ACM para trailers e food trucks: entenda as vantagens desse material

Dando aulas online 

Agora, se você tem habilidades para lecionar, que tal montar um negócio de venda de aulas ou cursos online?

As aulas onlines estão em alta, com a pandemia as buscas por aperfeiçoamento e aprendizagem dobraram pela facilidade do acesso e desejo de aprender.

Você pode montar um negócio para dar aulas online em plataformas que oferecem o serviço, criando seu perfil nas redes sociais e até montando um site. 

A criação de cursos online, aulas avulsas e montagem de materiais podem ser algumas das ideias para investir com pouco dinheiro em um negócio rentável.

Montando um serviço de manicure 

Com as diversas técnicas e tendências para unha, montar um serviço de manicure pode ser uma solução bem lucrativa, principalmente, se você quer começar um negócio do zero atendendo seus clientes em casa.

Você vai precisar investir em cursos profissionalizantes, materiais para trabalhar e divulgar seus serviços em canais de comunicação para os clientes.

Abrir um MEI pode ser uma ótima oportunidade de fazer o seu negócio ganhar mais credibilidade e confiança.

Vendendo produtos de porta em porta

Para abrir um negócio lucrativo com pouco investimento, outra modalidade é a venda de porta em porta, um mercado bem dinâmico e versátil para empreender.

Os produtos da venda de porta em porta são bem diversificados, como os produtos por catálogo, revenda de roupas importadas, acessórios, utensílios domésticos e etc.

Para começar a empreender, você precisa investir em bons fornecedores, conhecimento do mercado, práticas de marketing e bom atendimento.

Venda de alimentos 

A venda de alimentos também é um negócio com pouco investimento, basta escolher o tipo de alimento e a forma de venda para os clientes.

Você pode comprar produtos prontos direto com fornecedor e revender na sua cidade, produzir receitas na cozinha de casa, vender em modelo delivery e abrir um espaço próprio para atender os clientes.

O segredo para empreender no ramo alimentício será estudar o perfil dos seus clientes, reconhecer qual a carência de determinada região e apostar em um alimento que agrade o paladar das pessoas.

Dicas para montar um negócio próprio lucrativo

Antes de escolher empreender com pouco dinheiro para investir, veja algumas dicas para montar um negócio próprio lucrativo e estratégico.

Entenda o mercado escolhido

O primeiro passo para começar a investir no próprio negócio é o conhecimento do mercado, saber quem são seus concorrentes, quais as demandas dos clientes, estratégias para divulgação e quais são as tendências para investir.

Dedique tempo para seu próprio negócio

A nossa dica será usar a internet para sua pesquisa, acompanhar notícias, movimento do mercado e novidades para a área, ou seja, dedique tempo para planejar suas estratégias de negócio.

Por mais que possa parecer difícil no começo, alguns sacrifícios são necessários como o investimento de tempo e também dinheiro.

Pesquise seu público-alvo

Outra dica fundamental será pesquisar o seu público-alvo, saber como ele pensa e quais os principais comportamentos.

Dessa forma, você pode criar uma estratégia de divulgação do seu empreendimento, verificando quais os melhores meios de comunicação. 

Faça uma boa gestão

Além de todo um planejamento que antecede a abertura da sua empresa, invista em uma boa gestão de negócio, suprindo as necessidades para manter tudo funcionando.

Faça uma organização financeira de investimentos, custos e despesas, pois este é um dos principais fatores que movimentam uma empresa, além claro, do investimento na boa comunicação com cliente e gestão dos demais setores do negócio.

Agora que você já sabe quais as formas para montar sua empresa, use as ideias de negócio próprio com baixo investimento e comece a empreender.

Recommended For You

About the Author: Leila Almeida