Placas de ACM para trailers e food trucks: entenda as vantagens desse material

Food trucks

Há alguns anos atrás, houve a popularização dos food trucks. Com isso, o ramo alimentício saiu das principais cozinhas da cidade e foram para as ruas. Foi uma grande oportunidade para novos empreendedores que decidiram investir nessa novidade. 

Por estarem nas ruas, esses restaurantes sobre rodas podem andar pela cidade, parar onde estiver mais movimentado e proporcionam praticidade aos clientes que estão passando pelo local e decidem parar para se alimentar.

Contudo, este mercado está cada vez mais saturado e também sofreu um forte impacto pela crise em decorrência da pandemia no ano de 2020.

Segundo a SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), quem deseja entrar no mercado de food trucks atualmente ou precisa se manter ativo neste segmento atualmente, precisa ser inovador e diferenciado.

A dica da organização é estar sempre conectado às necessidades dos consumidores e aos movimentos da concorrência – sejam food trucks e restaurantes físicos. 

Por exemplo, segundo a SEBRAE, a nova onda são os food trucks em pontos fixos, usados somente em ocasiões específicas e em complemento às atividades do restaurante fixo.

Por exemplo, há lugares em que os food trucks se reúnem nos fins de semana em um local pré-determinado, em feiras ou eventos. Assim os empresários conseguem ganhar duplamente, no restaurante fixo e na unidade móvel em alguns dias da semana.

Tendo em vista essa necessidade, os empreendedores de food trucks precisam inovar, chamar a atenção dos clientes e investir em formas de se diferenciais dos concorrentes. Neste processo, muitos deles encontram as placas de ACM.

Um material para revestir os trailers e food trucks para torná-los mais chamativos, atraentes e que transmitam a identidade visual do restaurante. Mas estes não são os únicos benefícios do ACM para este segmento.

Entenda, a seguir, por usar placas de ACM em trailers e food trucks, invista no veículo para se destacar e atrair cada vez mais clientes. Acompanhe!

ACM em food trucks e trailers: por que usar?

O ACM é um revestimento de alumínio muito vantajoso. No mercado, atualmente é uma das alternativas mais buscadas por lojas, empresas, indústrias e comércio no geral. 

Muitos ainda não conheciam este uso do material, mas colocá-lo em trailers e food trucks é uma excelente alternativa para empreendedores que buscam praticidade, ótimo custo-benefício e beleza.

Neste segmento, o ACM é utilizado na construção de fachadas externas e internas dos veículos. Afinal, uma fachada bonita é o que mais atrai clientes para um restaurante.

Segundo um estudo da Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (Abiesv), 57% dos consumidores decidem se vão ou não entrar no estabelecimento  ao olhar a fachada da empresa. 

As pessoas decidem se é um local confiável e se vão, de fato, pedir algo naquela empresa ao visualizar a fachada do restaurante – no caso, do food truck. Mas, afinal, por que utilizar o ACM?

Benefícios do ACM para foods trucks e trailers

ACM é composto por duas chapas externas de alumínio tratadas com um núcleo de polietileno. É um termoplástico – material que ao ser exposto a altas temperaturas torna-se maleável – bastante conhecido no mercado.

Essa composição é o que garante um alto nível de qualidade para essas placas. A chapa de ACM é leve e durável, mas ao mesmo tempo forte, resistente e versátil. Usá-lo em food trucks e trailers é extremamente vantajoso.

Afinal, existem vários benefícios em optar por este material. Isso porque as placas de ACM são revestimentos inovadores que agregam tecnologia e qualidade estética aos projetos.

Nos food trucks, ajudam a tornar os ambientes internos do veículo mais acolhedores e com uma aparência – dependendo da cor das placas – moderna, elegante e limpa. Fatores extremamente necessários para restaurantes.

É um material resistente, por isso, não precisa de muitas manutenções e a limpeza é super prática. Outra vantagem é o fato de que sua instalação é rápida e prática, além de também terem mais resistência termo acústica.

A versatilidade é um grande benefício deste material. Isso porque ele pode ser feito a partir de diferentes cores e texturas – permitindo pinturas e personalizações, o que é importante para que as empresas adicionem sua identidade visual na fachada do veículo. 

Além disso, o material também pode mudar de tamanho e espessura conforme suas necessidades e pode ser confeccionado em formatos próprios Possuem uma de veículos como trailers.

Tudo isso por uma das melhores relações custo-benefício do mercado. As vantagens são, de fato, impressionantes e incomparáveis. É a alternativa ideal para trailers e food trucks que querem se destacar no mercado com um investimento otimizado e assertivo.

Recommended For You

About the Author: Gabriela Azevedo