Dicas para Mudança

Dicas para Mudança

Neste artigo da Rotaract vou te mostrar várias dicas para mudança, seja ela residencial ou comercial, então se prepare e confira.

Mudanças são processos que podem se tornar uma dor de cabeça, especialmente quando se trata de mudanças internacionais, que geralmente são mais longas e delicadas. No entanto, as mudanças nacionais não são deixadas para trás, pois chegar a um novo lugar pode ser angustiante.

Por isso que é ótimo que você tire um tempo para se preparar psicologicamente para o processo e ler algumas dicas para sua mudança e conseguir fazer uma mudança em Blumenau com mais tranquilidade e segurança.

Dicas para Mudança: Classifique e selecione os objetos antes de embalar

Ao salvar as coisas mais úteis e importantes primeiro, você acelerará o processo, por isso recomendamos que você comece com uma limpeza.

Pelo contrário, se eles não são importantes ou deixam de ser importantes, tente colocá-los para descartar ou doar, economizando espaço no transporte de transferência e em sua nova propriedade.

Separe os Objetos

Mantendo seus pertences arrumados, você será capaz de embalar as coisas com mais facilidade e rapidez.

Nem todos os pertences exigirão o mesmo tratamento ou embalagem, para evitar danos ou problemas, por favor, observe os detalhes.

Talvez você precise solicitar embalagens e tratamentos especiais para as mais delicadas, nesse caso solicite ajuda a uma empresa especializada em mudanças.

Os objetos mais delicados se envolvem em sacos de bolha e espuma, e para os mais macios, tente armazená-los em sacos de lixo.

Antes de começar a desempacotar, faça arranjos

Se você quiser modificar sua nova casa, uma boa dica para a sua mudança é melhor fazê-lo antes de desempacotar, por exemplo, se você quiser pintar as paredes ou modificar alguma parte estrutural da casa.

Você estará evitando danos em seus pertences e terá mais espaço para fazer todas as tarefas que você se propôs a fazer.

Mantenha as caixas abertas

Mantenha todas as caixas com os objetos da mudança abertas até o fim, você economizará muito mais tempo e não terá que gastar mais materiais de embalagem.

Lembre-se que mesmo que você pense que tudo está pronto, você pode obter itens no último minuto que você esqueceu.

Coloque etiquetas em seus pertences

Se você vai usar caixas ou embalagens, é melhor comprar um bom marcador para que você possa notar que ele armazena ou contém cada um.

Explica em letras grandes e compreensíveis, tornando a desempacotamento muito mais fácil.

Tenha cuidado ao pegar os objetos

A casa que você estará deixando para trás também é um fator importante no processo de mudança.

Você tem que mover as coisas com cuidado e delicadeza, para evitar causar danos as paredes, elevadores, corredores ou mesas.

Limpe antes de terminar de empacotar.

Se depois de armazenar todas as coisas você realizar uma limpeza final, você estará verificando se nada foi deixado de fora, ou ignorando objetos que estavam escondidos entre as coisas.

Além disso, você estaria deixando o lugar na melhor condição para quem vai comprar, alugar ou usá-lo.

Quais caixas de papelão são necessárias para mudança?

Para fazer um movimento bem organizado é necessário ter caixas de papelão especiais que foram projetadas para facilitar a embalagem de objetos, como caixas de armário e alças reforçadas, ideais para movimentação de seus pertences.

Caixa de guarda-roupa para transportar roupas

A caixa de guarda-roupa para transportar roupas é indispensável em sua mudança, pois permite transportar as roupas de forma organizada, já que possui uma barra horizontal que funciona como um rack de roupas, para que suas roupas viajem sem amassar.

A caixa de guarda-roupa de papelão para transportar roupas pode ser obtida em diferentes tamanhos, especial para saias, casacos, camisas, jaquetas ou calças.

Caixas com alças reforçadas

Caixas de papelão com alças reforçadas são ideais para embalar todos os tipos de objetos, suas alças laterais permitem movê-los muito confortavelmente.

Feito de papelão reciclado de canal duplo resistente e papelão ondulado de canal único para embalar os objetos menos pesados.

Separador de papelão

São folhas de papelão de canal duplo para embalar objetos pequenos e frágeis, separadores de papelão são ótimos porque permitem organizar cada objeto separando-os e protegendo-os ao mesmo tempo de colisões e agitação.

Células interiores para mover louças e garrafas

Para mover as louças e garrafas, as células internas de papelão foram especialmente projetadas para proteção no momento da transferência, são colocadas dentro das caixas de papelão e permitem que os objetos sejam bem fixados e protegidos.

Kit para fazer transporte

Antes de começar a organizar tudo o que você vai mover é necessário comprar o Kit para fazer transporte, que consiste em tudo o que você precisa para a embalagem dos objetos. O kit mudança contém:

  • 40 caixas de papelão resistentes com alças reforçadas.
  • 6 rolos de fita adesiva para embalagem, especiais para fechar e fixar as caixas.
  • selador para fechar caixas de papelão com fita adesiva para embalagem.
  • 1 rolo de plástico bolha para proteger objetos de vidro e os mais frágeis.
  • caneta de tinta indelével que será muito útil para identificar cada caixa com seu conteúdo, o que facilitará a organização, transferência e desempacotamento de toda a movimentação.

Aceite o processo da Mudança.

Como última dica para sua mudança, ao aceitar que você está passando por um momento estressante, você vai aliviar a tensão.

Procure fazer algo que você goste durante o processo de mudança, para que você possa manter sua mente mais calma.

E confie na empresa de mudança, pois ela lhe dará total confiança de que tudo chegará ao seu destino sem danos.

E caso você não conheça uma empresa em Blumenau, deixamos aqui a indicação da Sinca Fretes e Mudanças.

Gostou das Dicas?

Veja também: Como fazer a limpeza de secadora

Recommended For You

About the Author: Vinicius Azevedo