Descubra métodos de aprender tocar guitarra sozinho

Descubra métodos de aprender tocar guitarra sozinho

Existem vários métodos para aprender tocar guitarra sozinho, seja em livros ou na Internet. Diante dessa abundância de informações, é fundamental escolher um método de aprendizagem e segui-lo. Isso permite que você mantenha o foco em sua iniciação e seja capaz de ver o progresso.

A armadilha de se trabalhar como autodidata é a dispersão diante da disponibilidade de métodos, bem como a tendência de tudo tentar. É assim que a perda de motivação se insinua e acaba causando o abandono.

Apenas um método é suficiente para aprender a dominar seu instrumento. Então, com a prática, é possível melhorar com um professor de música ou com um artista consagrado.

Método “boost”

O método “boost” é uma técnica de aprendizado para guitarra, desenvolvida há cerca de trinta anos. Recomendado para autodidatas, esse método inclui treinamento teórico, por meio de vários conselhos, como segurar o guitarra, ler tablatura, tocar acordes e muito mais.
Este método de aprendizagem é acessível a todos, especialmente porque as partituras escritas em tablatura ou teoria musical são fáceis de decifrar. Além disso, os diversos exercícios disponíveis em CD são muito práticos.

• O método da guitarra em Dadi

Este método de aprendizagem, desenvolvido por Marcel Dadi, foi criado em 1974. Ele permite que os fãs do estilo de tocar chamado “Picking” progridam rapidamente. Na verdade, é um método completo e progressivo que promove o aprendizado de uma forma divertida.

• Materiais do curso

Muitos métodos de aprendizagem estão disponíveis online. Na maioria das vezes, as aulas vêm na forma de um vídeo e um tutorial que você pode baixar quando quiser. Podemos citar, por exemplo, o método de “dominação da guitarra”. Este método é dividido em várias lições e permite que você domine a afinação da guitarra, aprenda alguns fundamentos de solfejo, acordes ou ritmo.

Perseverança e rigor para obter resultados

O segredo do sucesso em aprender guitarra sozinho não é nada além de persistência enquanto se permite o tempo que leva para assimilar os exercícios. Para fazer isso, você só precisa:

• Pratique o máximo possível 30 minutos de por dia, tempo necessário para revisar os conhecimentos e assimilar novas lições.

• Varie os exercícios para que possamos avançar no mesmo ritmo no aprendizado de acordes, escalas ou arpejos

• Assistir aos tutoriais na internet, em caso de dúvida, basta neste caso escolher o vídeo certo que dá um ensino real e não aquele focado na demonstração.

• Dê a si mesmo tempo para compreender e seguir em frente no seu próprio ritmo.

Aprender a tocar guitarra sozinho não é impressionante. Pode ser fácil com o equipamento certo, boa vontade e desejo de sucesso, então não espere muito para realizar seu sonho.

Como aprender violão clássico sozinho

Quais as Habilidades e Competências de um Cozinheiro

 

Recommended For You

About the Author: Paulo Gomes