Quais os cuidados depois de uma limpeza de pele? – Confira 5 dicas!

Quais os cuidados depois de uma limpeza de pele?

Quais os cuidados depois de uma limpeza de pele? O que devemos evitar passar em nosso rosto, e quais tipos de produtos se pode utilizar? Tem como evitar que a pele fique irritada depois de uma limpeza? Quais são os produtos benéficos e maléficos para a pele de nosso rosto depois de uma limpeza?

Realizar limpezas em nossa pele do rosto sazonalmente é algo necessário. A retirada de células velhas de forma periódica auxilia no processo de rejuvenescimento, retardando a chegada de rugas, pés de galinha e outros problemas que acabam com a nossa aparência.

Porém, como bem sabemos, realizar limpeza de pele pode ser um pouco traumática para algumas pessoas. Isso acontece porque a pele pode ficar irritada no dia seguinte ou até mesmo algumas horas depois. Alguns dos motivos para isso acontecer estão relacionados à falta de cuidados necessários após a limpeza.

Neste conteúdo, separamos algumas dicas sobre quais os cuidados depois de uma limpeza de pele, para que você os coloque em prática e tenha uma pele ainda mais linda e bem cuidada. Portanto, caso queira conhecer nossas dicas, acompanhe-nos até o final do conteúdo e deixe um comentário caso ainda possuir dúvidas. Vamos lá, leia com a gente!

 

Quais os cuidados depois de uma limpeza de pele?

Como mencionado, algumas pessoas ficam com a pele irritada depois de uma limpeza bem feita. Acreditam que isso acontece justamente pela limpeza, mas na grande maioria das vezes se deve ao uso de produtos a base de álcool e ácidos, a exposição ao sol excessivo, falta de utilização de uma máscara caseira, entre outros cuidados que não são tomados para garantir a segurança da pele de seu rosto. Leia abaixo e veja quais os cuidados depois de uma limpeza de pele que você precisa ter:

 

Use protetor solar constantemente

Todos nós sabemos que o protetor solar é um item indispensável em nosso cotidiano, por mais que comumente o utilizemos somente no verão. De qualquer forma, passar ele todos os dias da semana é essencial para garantir uma pele mais limpa e nos proteger dos raios do sol.

Porém, após uma limpeza de pele o protetor se torna ainda mais necessário. Isso acontece porque, após a limpeza, muitas células velhas são retiradas de nosso rosto, deixando-o mais suscetível aos agentes externos, já que podemos considerar a nova pele como “nova”. Dessa forma, a pele fica muito mais delicada, precisando ainda mais de proteção.

 

Produtos calmantes

Os produtos calmantes, como hidratantes para a pele com base em ervas que também são utilizadas em chás, por exemplo, auxilia a acalmar a pele em caso de irritação após a limpeza de pele. Lembra-se de quando mencionamos que a pele fica mais delicada depois da limpeza? Isso acontece justamente por causa das novas células.

Assim, ao utilizar produtos calmantes, que podem ser indicados pela própria profissional que realizou a limpeza em seu rosto, você garante uma percentual menor de chance de sua pele ficar muito irritada.

 

Evite produtos à base de álcool ou ácidos

Produtos como álcool ou que possuam ácidos em sua composição são os principais causadores de assaduras, coceiras ou irritabilidade na pele, principalmente quando são passados depois de uma limpeza de pele. Até mesmo alguns produtos calmantes os possuem em sua composição, portanto, é de suma importância ter cuidado quanto a isso.

Os problemas causados pelo uso de álcool e ácidos na pele depois de uma limpeza, são:

  • Coceira;
  • Vermelhidão;
  • Assaduras de primeiro e segundo grau;
  • Irritação;
  • Pele descamando;
  • Entre outros.

Portanto, sempre que for passar um produto em seu rosto depois de uma limpeza, e até mesmo antes, confira se não há nenhum tipo de álcool ou ácido na composição. Caso tenha, então busque evitar aquele produto, por mais que seja muito bom e recomendado por várias pessoas.

 

Não passe a mão no rosto o tempo inteiro

O mesmo vale para seus cabelos. Passar a mão o tempo inteiro – por mais que a grande maioria das mulheres já saiba disso, mas é importante frisar – acaba criando uma oleosidade desnecessária na pele. Quando isso é feito depois de uma limpeza de pele, acaba condicionando as células a criarem ainda mais oleosidade.

Portanto, limpe seu rosto da forma que sua profissional indica, constantemente, com água e produtos calmantes, mas evite passar a mão durante o restante do dia. Dessa forma, consegue garantir que a pele fique sequinha e bonita, bem cuidada, independentemente do horário do dia.

Para mulheres que possuem maior dificuldade quanto ao assunto, ou seja, que já possuem a pele oleosa por natureza, essa dica é ainda mais importante. É claro, é necessário usar produtos específicos para não acabar com o problema, pois isso é praticamente impossível, mas para pelo menos controlá-lo.

Estas foram as nossas dicas sobre quais os cuidados depois de uma limpeza de pele. Esperamos ter ajudado você nessa questão. Até a próxima!

Recommended For You

About the Author: Alessandra