Como cuidar dos pés em casa: passo a passo para um SPA

Os pés geralmente são deixados de lado quando se trata de cuidado com o corpo. Mas eles são os mais importantes, pois usamos diariamente e exigimos muito deles

Os pés geralmente são deixados de lado quando se trata de cuidado com o corpo. Mas eles são os mais importantes, pois usamos diariamente e exigimos muito deles. 

Homens vão trabalhar e passam o dia todo com seu sapato masculino fechado e apertado. As mulheres passam horas e horas em cima de saltos enormes. Os pés cansam e necessitam de um cuidado especial.

Pensando nisso, separamos dicas necessárias para você criar um SPA em casa e ter todo o cuidado possível com seus pés.

 

1. Remova o esmalte

Descobrir as unhas dos pés permitirá que você verifique sua condição e diagnosticar quaisquer problemas. Escolha um limpador sem acetona que seja mais suave e seguro. Se você pintar as unhas o ano todo, considere fazer uma pequena pausa de vez em quando para regenerar e descansar do esmalte.

 

2. Dê a seus pés um banho relaxante

Mergulhe-os em água morna por 15-20 minutos com a adição de óleos aromáticos de lavanda, limão, amêndoas e/ou sal de manutenção. Eles vão adquirir leveza, eliminando irritações após um dia inteiro, e a pele fica mais macia e pronta para novos cuidados.

 

3. Faça um peeling

Um esfoliante de grão grosso acalma seus pés, reduz a coceira, ajuda a remover a epiderme morta, alisa a pele e tem um efeito relaxante e calmante. O tratamento realizado em intervalos semanais evitará a ceratose e o espessamento da pele, graças ao qual poderá, ao longo do tempo, eliminar raladores ou pedra-pomes dos seus cuidados.

 

4. Remova calosidades e calosidades

Uma pedra-pomes, um ralador de dupla face ou elétrico ajudará a se livrar da pele calosa e de pequenos calos. Trate suavemente a pele dos pés e lembre-se de não retirar o excesso de pele de uma só vez, pois pode irritar ou até cortar os pés. Faça o tratamento regularmente, a cada 3-4 semanas, e seus pés recuperarão a maciez.

 

5. Pregos aparados

Use pinças grandes de aço inoxidável. Certifique-se de cortar as unhas retas e, em seguida, arredondar suavemente os cantos com uma lima de unha. Você pode empurrar suas peles para trás com um pedaço de madeira, mas não deve cortá-las. As unhas dos pés sempre devem ser aparadas após a imersão porque são mais macias e fáceis de aparar.

 

6. Aplique um creme para os pés e faça uma massagem

A hidratação é a chave para pés saudáveis ​​e bem tratados, por isso opte por um creme intensamente hidratante com ureia, que alisa e amacia a pele dos pés, trazendo-lhes alívio e alívio imediatos. Massageie o creme com uma leve pressão para manter os pés relaxados e revigorados.

 

O que você precisa para cuidar dos pés em casa? 

  • removedor de esmalte sem acetona;
  • óleo de aromaterapia, sal para pés;
  • esfoliante para os pés;
  • pedra-pomes ou ralador de cutícula;
  • corta unhas;
  • bastões de manicure (também funcionam bem para cuidar das cutículas dos pés);
  • creme para os pés.

Esfoliante caseiro de mel e menta para os pés

A oferta da drogaria inclui muitos esfoliantes para os pés de ação rápida e fácil de usar, mas se você não quiser comprar outro cosmético para os pés ou se for um fã de cosméticos DIY, pode facilmente usar os produtos em sua cozinha para a produção de descascar.

Recomendamos peeling desumidificante e hidratante à base de mel e refrescante menta.

 

Efeito da esfoliação dos pés

O açúcar mascavo remove as células mortas da pele, o mel e a hortelã previnem infecções e a multiplicação de bactérias, e o óleo de coco nutre, suaviza e suaviza a pele.

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de açúcar mascavo;
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco;
  • 2 colheres de sopa de mel;
  • 3 gotas de óleo de hortelã-pimenta

 

Um método de preparação

Combine todos os ingredientes em uma tigela até obter uma consistência de pasta consistente. Aos poucos, aplique o produto de beleza caseiro nos pés massageando-os em movimentos circulares suaves por 3-5 minutos.

Em seguida, enxágue os pés com água morna, seque-os com uma toalha sem esfregar e lembre-se de aplicar um creme hidratante para os pés após o tratamento.

 

Lute contra o suor dos pés

A sudorese e o cheiro desagradável dos pés são um problema extremamente embaraçoso, embora bastante comum que se pode combater eficazmente tomando banhos de pés sistematicamente, o que vai evitar a transpiração excessiva e, assim, contribuir para reduzir o odor.

 

Banho de pés com chá preto

Mergulhe em dois saquinhos de chá em 500 ml de água fervida por cerca de 15 minutos. Em seguida, adicione dois litros de água morna ao chá e mergulhe os pés na solução por cerca de 30 minutos.

O tanino do chá preto mata as bactérias e ajuda a fechar os poros, ao mesmo tempo que reduz a transpiração dos pés.

 

Banho de sal amargo

Adicione duas xícaras de sal amargo, também conhecido como sal a quatro litros de água morna e mergulhe os pés em um enxaguatório bucal duas vezes ao dia. O sal amargo reduz a sudorese nos pés e ajuda a eliminar as bactérias. Você pode substituir o sal amargo pelo sal do Himalaia ou do mar.

Se você costuma ter problemas com o odor desagradável dos pés, pode adicionar um spray para os pés à sua rotina de cuidados diários para ajudar a reduzir a transpiração, refrescar os pés e neutralizar o odor, aumentando o conforto para você e seus pés.

Cuide bem dos seus pés todos os dias, afinal, graças a eles você pode fazer tantas coisas agradáveis ​​- caminhar, dançar ou praticar esportes. Lembre-se também de que pés saudáveis ​​são pés bonitos. Cuidando de seu estado e aparência ao longo do ano, você não precisa se preocupar com a temporada de sandálias de verão.

Recommended For You

About the Author: Alessandra