Como Melhorar o Colesterol com Ômega 3?

ômega 3

Quer saber que tratamento para colesterol é realmente eficaz? O mundo dos suplementos está em constante crescimento graças aos avanços da tecnologia nesse sentido, que otimiza os suplementos já existentes e descobrem novas substâncias em alimentos que podem ser processados para alcançar um nível de otimização muito maior que in natura.

Cada vez mais há um novo suplemento no mercado, testado e utilizado como forma de prevenir certas doenças ou ajudar em terapias de inúmeras patologias. Há também a conscientização da sociedade, que parou de tratar os suplementos como remédio, mas como alimento ou reforços alimentícios.

Hoje vamos falar de um velho conhecido do mundo da alimentação e suplementação, o lendário ômega 3, um suplemento feito principalmente de óleo de peixes específicos, que é um dos maiores benfeitores da saúde humana e um tratamento para colesterol alto.

O que é e como baixar o colesterol ruim

O colesterol é uma gordura essencial para o organismo, mas que em níveis elevados e desequilibrados pode causar problemas de saúde. Hoje em dia é comum casos de colesterol elevado ou desequilibrado devido, principalmente, a uma alimentação prejudicial e desregrada.

Funcionamento do colesterol no organismo

O colesterol tem uma função vital no corpo humano de auxiliar na produção de nutrientes, vitamina, hormônios e até mesmo constituir e ajudar na saúde das células do corpo. Os tipos de colesterol se dividem em dois: LDL e HDL.

O LDL é considerado popularmente como o mau colesterol, que se direciona para as células e para o sangue. Em níveis elevados o colesterol LDL causa excesso de gordura nas artérias e pode levar a acidentes cardiovasculares. Já o colesterol HDL, considerado bom, leva o excesso de colesterol para o fígado, de modo a ser processado e depois eliminado pelo corpo.

Nível do colesterol

Os níveis normais de colesterol no organismo são:

  • Valores de colesterol total: menores que 190 mg/dl
  • Valores de colesterol LDL: menores que 115 mg/dl
  • Valores de colesterol HDL: maiores que 40 mg/dl para homens. Para mulheres maiores que 45mg/dl.

Na presença de níveis diferentes desses, o ideal é buscar ajuda médica o quanto antes, para evitar problemas maiores posteriormente.

Como controlar o colesterol

O tratamento para colesterol alto ocorre com mudança nos hábitos alimentares, aumentando a quantidade de exercícios físicos e na diminuição de consumo das comidas gordurosas, laticínios, açúcares e industrializados.

Uma dieta rica em frutas, legumes e vegetais é uma das formas mais comuns de tratamento para colesterol ruim, e tomar ômega 3 para colesterol alto é um grande aliado dessa terapia.

Quais são os benefícios de tomar Ômega 3 para o colesterol alto?

O ômega 3 é uma gordura, porém uma gordura boa, retirada de peixes de águas frias e profundas. O ômega 3 premium tem uma ação de equilibrar os níveis de colesterol, ao aumentar assim o colesterol HDL, que é considerado o colesterol “bom” e diminuir o colesterol LDL, considerado ruim.

Vale lembrar que o excesso de colesterol LDL aumenta o nível de gordura nas artérias e pode causar um acidente cardiovascular e outras complicações.

Ômega 3: todos seus benefícios para o dia a dia

O ômega 3 não tem apenas o benefício de equilibrar o colesterol. Com poderosa ação anti-inflamatória, o suplemento de óleo de peixe protege o organismo de inflamações como asma, artrites, artroses e outras patologias.

O Ômega 3 também ajuda no combate à diabetes, protege as células cerebrais, evita a formação de coágulos e melhora o rendimento muscular e de alta performance.

Óleo de cenoura – um reforço vitamínico para a pele e o cabelo

Recommended For You

About the Author: Fernando Silvestre