Como Escolher a Geladeira para Casa?

Como escolher a geladeira ideal

Quando vamos realizar a aquisição de algum eletrodoméstico que deve nos acompanhar por alguns anos, a decisão nunca é tão simples, por isso, vamos te auxiliar com a escolha da sua nova geladeira.

Seja a tradicional geladeira branca, um modelo mais recente na cor preta ou com acabamento em inox, além da opção duplex, com o refrigerador em cima ou embaixo, o que não faltam são opções na hora de comprar um dos eletrodomésticos mais úteis de uma residência.

Essa utilidade se deve a uma necessidade das mais básicas dos humanos, se alimentar e manter tudo em uma condição que seja possível o consumo, afinal, o premiado filme “Na Natureza Selvagem” já nos demonstrou que a vida sem uma televisão, smartphone e até mesmo uma máquina de lavar roupas é bem possível, agora sem geladeira é extremamente difícil.

Como existem diversos tamanhos, modelos e variação de funções, elencamos abaixo algumas questões que você deve considerar na hora de escolher a sua geladeira, confira em nossa sessão de educação:

Escolhendo o design da geladeira

Vamos abordar primeiro a questão que é um dos pontos mais importantes para muitas pessoas, o acabamento e cor da sua geladeira.

Quando se trata de design não há uma escolha certa ou errada, existem opções que se adéquam melhor a cada necessidade, onde as principais vantagens e desvantagens de cada modelo são os seguintes:

  • Geladeira branca – Para quem possui ambientes com dimensões reduzidas, a cor branca dá mais amplitude e permite que a iluminação do local seja eficiente, em contrapartida, muitos apontam a cor como um elemento sem grande personalidade ou destaque;
  • Geladeira preta – Apontada por muitos como uma cor que transmite certo requinte e elegância, o preto está muito em alta para quem deseja uma geladeira que tenha um aspecto mais contemporâneo, no entanto, o seu efeito reflexivo torna mais visíveis as sujeiras e marcas de dedos, por isso, nem sempre é uma boa opção para quem tem criança em casa;
  • Geladeira inox – Uma solução que permite adicionar mais requinte e sofisticação a cozinha, minimizando o problema da sujeira muito aderente, o acabamento em aço inox oferece um ar mais industrial, no entanto, se trata do material mais caro, logo, quem se interessar pela opção necessita de um investimento um tanto mais elevado.

Refrigerador em cima ou embaixo?

Por se tratar de uma opção mais recente, muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre a real utilidade da posição do refrigerador na parte de baixo da geladeira, no entanto, se trata exclusivamente de uma questão ergonômica.

Normalmente, a geladeira costuma ser mais utilizada que o refrigerador, no entanto, devido a questões tecnológicas relacionadas a condições térmicas que auxiliam a manter a temperatura, antigamente o congelador era posicionado na parte de cima do equipamento para auxiliar na refrigeração da própria geladeira.

Atualmente, com o avanço da tecnologia, você consegue posicionar o refrigerador na parte de baixo do equipamento sem problemas, tornando a sua utilização mais ergonômica na maioria dos casos.

Ou seja, se você não utiliza muito o refrigerador, contar com uma geladeira onde essa função esteja na parte inferior, evita que você tenha que ficar se abaixando sempre que for necessário pegar algo na famigerada gaveta, algo extremamente útil.

Caso você utilize muito as duas funções e até mesmo necessite de um espaço um pouco maior de refrigerador, é melhor considerar a aquisição de uma geladeira duplex.

Escolha o tamanho conforme as suas necessidades

Até mesmo por uma questão de economia de energia, ainda que seja uma relação duradoura, você não vai casar para sempre com seu eletrodoméstico, ou seja, você deve trocar a sua geladeira de tempos em tempos, para contar com os avanços tecnológicos pertinentes.

Por isso, realize as considerações de tamanho conforme as suas necessidades atuais. Por exemplo, um jovem casal que realiza a maior parte das refeições fora de casa, ou até mesmo para quem mora sozinho, uma geladeira grande implica apenas em mais espaço para você não utilizar ou pior, acumular restos de comidas que deveriam ser descartadas.

Logo, se você utiliza pouco o eletrodoméstico, opte por uma geladeira menor e que atenda às suas necessidades, para famílias maiores, onde as refeições são realizadas em casa na maioria das vezes, o equipamento maior é uma boa sugestão.

Ainda existem equipamentos que possuem outras facilidades, como dispenser de água gelada na porta, confecção de gelo rápido, dentre uma série de outras questões. Tenha em mente que a utilização destas funções é muito pessoal, ou seja, caso você julgue extremamente útil para você, considere o investimento, se você passa pouco tempo em casa, talvez não seja a melhor opção de compra.

Agora que você já possui algumas dicas relevantes para escolher o seu próximo eletrodoméstico, basta aguardar pelo esperado banner de Geladeira Black Friday e realizar a compra sem medo de errar na escolha.

5 Dicas Para Quem Mora em Pensionato

Recommended For You

About the Author: Fernando Silvestre