Como economizar no cardápio do casamento?
A festa de casamento pode ter chocolate nobre e uma grande variedade de alimentos em seu cardápio. Desse modo, compreenda que a festa ficará muito mais interessante e completa.
Assim, você consegue atender aos convidados e ainda terá uma festa muito bem estruturada. Então saiba como economizar no cardápio do seu casamento através das dicas presentes no artigo.
Conselhos para economizar no cardápio do casamento
O casamento é uma data especial que envolve gastos e custos nos mais diversos pontos. De tal forma que isso acaba influenciando diretamente no orçamento dos noivos.
Já que a festa necessita de um cardápio específico com alimentos e sobremesas variadas. Dessa maneira, entenda que é possível incluir desde chocolate nobre até outros tipos de iguarias.
Nisso, entenda que algumas dicas podem lhe ajudar na hora de escolher o cardápio. Na sequência do texto vamos indicar quais são os melhores métodos para economizar corretamente nesta tarefa.
Como fazer um menu econômico?
O horário da cerimônia é um dos pontos importantes na hora de construir um cardápio. Desse modo, compreenda que fica muito mais em conta quando o serviço é feito pela manhã ou no almoço.
Visto que os preços podem estar mais baratos, sendo possível conseguir uma boa economia. Enquanto que os próprios fornecedores são fundamentais na busca por preços mais acessíveis aos noivos.
Uma vez que é importante que a situação e o orçamento deles sejam respeitados. Obviamente é preciso que haja também um planejamento adequado. E decidir com antecedência é outra forma de conseguir se organizar melhor.
Vale destacar que o chocolate nobre pode ser substituído por um que seja mais barato. Além disso, saiba que é preciso analisar o tempo que haverá entre a realização da cerimônia e a recepção.
Assim, compreenda que é interessante reduzir esse tempo que será destinado para a espera. Como resultado disso, saiba que os alimentos vão diminuir de volume na própria recepção.
Gerando mais conforto aos presentes no local e trazendo bons resultados. Por certo, você pode contar com alguns alimentos para a recepção, tais como:
- Palitos (crocantes) de massa de pizza;
- Rolinhos (frios);
- Pãezinhos ou torradas;
- Entre outros.
De fato, o chocolate nobre pode até ser utilizado embora seja mais caro. E você tem que decidir por um menu ideal a ser servido. De tal modo que é preciso que o mesmo esteja relacionado diretamente a festa.
Nisso, entenda que os casamentos noturnos tendem a exigir serviços mais completos. Ao passo que isso acaba encarecendo a cerimônia e a festa. Por isso, você pode optar por comidas consideradas mais práticas. Podendo inclusive ser consumidas pelos convidados em pé.
Quais são as melhores entradas?
Na busca pela economia no casamento é possível ter uma linha mais simples. Além de manter a elegância do buffet que não exige das entradas serem os primeiros pratos.
Dessa forma, compreenda que é interessante escolher as opções que sejam mais simples e leves. Com isso, o chocolate nobre e iguarias mais caras podem ser deixadas para depois.
Confira uma lista com algumas opções de entrada simples e com preços acessíveis:
- Salgadinhos (tradicionais);
- Salada de folhas verdes e tomates;
- Torradas com patês (diversificados);
- Verduras ou frutas (estação);
- Entre outras.
Vale ressaltar que em períodos mais frios de baixa temperatura as sopas podem constar no cardápio. Certamente com bons ingredientes os resultados vão sair conforme o esperado. Fazendo com que seus convidados se agradem do prato que lhes foi servido.
Almoço econômico no casamento
O cardápio econômico para casamento acaba sendo mais em conta devido ao horário. Já que o custo será mais baixo devido a concorrência, permitindo vários pratos mais despojados.
Enquanto que o chocolate nobre não deve ser a prioridade, embora possa ser a sobremesa. No caso, entenda que os pratos podem ser simples e ao mesmo tempo contarem com um toque gourmet.
Veja uma lista de pratos que são clássicos para um casamento:
- Risotos: profissionais indicam por ser mais barato;
- Estrogonofe: pode utilizar carne vermelha ou mesmo o frango;
- Moqueca e bobó de camarão: são comuns em casamentos no litoral.
Jantar econômico no casamento
No jantar você consegue economizar com refeições mais baratas e acessíveis. De tal forma que algumas massas com molho podem ser uma ótima alternativa.
Sobrando dinheiro para o chocolate nobre que pode compor as sobremesas. Aliás, saiba que o cardápio pode ter inclusive alimentos veganos ou mesmo vegetarianos. Até mesmo os molhos à bolonhesa e com quatro queijos podem fazer um grande sucesso.
Sobremesas econômicas no casamento
Os doces são importantes na festa de casamento e existem sobremesas mais baratas para o cardápio. De fato, você pode optar por uma variedade menor de sobremesas para conseguir economizar. Além disso, entenda que o chocolate nobre é mais caro e pode estar presente ou não.
Dessa maneira, saiba que os brigadeiros (gourmet) e os bem-casados podem ser servidos junto ao próprio bolo. Portanto, basta só planejar corretamente e terá um casamento bastante econômico.
Comentários estão fechados.