Qual melhor revestimento para área externa da casa?

Qual melhor revestimento para área externa da casa?

A área externa é uma das queridinhas de todo mundo. Saiba qual o  melhor revestimento para a área externa. Isso porque nela, é possível reunir toda a família, fazer uma boa leitura, dar uma festa ou simplesmente relaxar na piscina tomando um belo sol.

Portanto, é uma área na qual as pessoas acabam relacionando a momentos de descanso e descontração, o que é claro, demanda que ela seja feita para se tornar esse local, e para isso, é necessário escolher qual o melhor tipo de revestimento de área externa, de modo a tornar o local ainda mais aconchegante e descontraído.
Busque por um escritório de arquiteto no Rio de Janeiro para te ajudar com o projeto.

E foi justamente pensando nos melhores tipos de revestimento de área externa que decidimos criar este artigo, de modo a falar um pouco mais sobre cada um dos tipos de piso e revestimento, para que você possa escolher a opção que mais lhe agrada e se adéqua as suas necessidades. Portanto, se você quer ficar por dentro de tudo que separamos sobre os revestimentos, continue conosco na leitura deste artigo e tire todas as suas dúvidas.

revestimento para a área externa
revestimento para a área externa

Como escolher corretamente o revestimento externo da sua casa

Estética, porque mais importante do que ver o material e ficar fascinado pela sua estética inspirar-se e estudar as fotos do edifício onde é aplicado o revestimento exterior para ver se realmente vai de encontro às suas expectativas. À prova de umidade, pois o revestimento externo será afetado pelas mudanças climáticas, por isso invista no revestimento externo, com resistência e durabilidade sob a ação da chuva.

Considere a luz solar, porque a luz natural forte e contínua também corroerá a parede externa, então invista em uma parede externa forte que não seja danificada pela exposição ao sol.

Misture estampas e texturas para criar uma aparência mais refinada e imponente. Uma boa técnica é misturar diferentes tipos de revestimentos externos. Estude a história deste local, pois sabemos que a casa deve refletir a sua identidade e gosto, mas procure analisar o ambiente envolvente, estudar a comunidade ou mesmo a cidade onde se encontra o imóvel, para que o revestimento exterior se conecte com todo o ambiente daquele local. Busque no Instagram arquitetos de casas contemporâneas para te ajudarem com o seu projeto

 

revestimento para a área externa
revestimento para a área externa

Tipos de revestimento para área externa

Existem alguns tipos de revestimento externo utilizados com mais frequência e possuem características que se adéquam a cada uma das necessidades e objetivos das pessoas, são eles:

Porcelanato

O azulejo é uma das melhores tintas para áreas externas, com boa uniformidade de cores, alta resistência elétrica — mesmo quando aplicado em garagens — e baixa absorção de água. Só porque é realmente à prova d’água, você deve se lembrar de adicionar um tubo de drenagem na instalação para que haja um local para o escoamento da água. Outra vantagem dos ladrilhos é que são fáceis de limpar, visto que o espaço de rejunte entre os ladrilhos é menor e o acúmulo de muco é menor.

Dentre as diversas opções, as superfícies naturais, não polidas e imaculadas são as mais indicadas, pois sua textura antiderrapante evita que o piso escorregue e proporciona mais segurança. Cores e designs não faltam para harmonizar com os mais diversos ambientes e estilos decorativos. Por exemplo, ladrilhos que reproduzem um deck de madeira são ideais para uso em torno de piscinas, podendo até ser combinados com o verde do jardim.

Tinta convencional

Se trate de uma casa simples ou luxuosa, os revestimentos exteriores à base de tinta, além de fáceis de aplicar e econômicos, podem sempre proporcionar belos efeitos, seja no material ou na mão-de-obra. No entanto, usar tinta de casa como revestimento de parede requer uma manutenção mais frequente porque tende a manchar e descascar com o tempo. Cinza, bege, branco e outros tons neutros são amplamente usados ​​em paredes externas modernas.

Ladrilhos cerâmicos ou azulejos

Ladrilhos cerâmicos, incluindo os famosos ladrilhos hidráulicos, são duráveis ​​e vêm em diferentes tamanhos, formas, cores e padrões. Na fachada do edifício, o revestimento cerâmico acabará por acompanhar a pintura exterior, trazendo mais valor e charme ao edifício. A sua instalação requer a contratação de profissionais, pois são necessários conhecimentos e ferramentas suficientes para a fixação dos componentes à parede.

Materiais naturais

Se procura uma construção mais rústica, é recomendado a escolha de revestimentos exteriores como mármore, granito e pedra natural. Na fachada do edifício, você pode misturar materiais e usar pedra em combinação com revestimento de madeira ou pintura. Por exemplo, essas gemas podem ter acabamentos polidos, mosaicos ou cantos arredondados.

Revestimento 3D

O revestimento externo 3D é uma boa opção para você que deseja trazer um toque diferente à fachada do imóvel. Na arquitetura, o revestimento externo 3D traz charme e movimento, que dificilmente passam despercebidos aos olhos das pessoas na rua. Ele tem sido bastante utilizado atualmente, uma das principais formas de revestimento, tanto do interior quanto do exterior, visto que proporciona uma maior flexibilização na hora de fazer desenhos e formas geométricas, além de ter um apelo visual maior.

 

Agora que você já viu os principais tipos de revestimentos da área externa e interna, é só escolher aquele mais lhe agrada e partir para a obra. Lembrando que cada uma dessas opções tem suas aplicações diferenciadas, com vantagens e desvantagens. Veja mais conteúdos como esse aqui, que vão te ajudar na reforma ou Construção da sua casa.

 

 

 

 

 

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.