Formas diferentes de usar almofadas na decoração

Usar almofadas na decoração

Usar almofadas na decoração pode parecer uma pequena parte na decoração da sua casa, mas isso não é da verdade. Elas são a melhor maneira de trazer vida, com misturas de cores e estampas, dando aquele toque de decoração em seu lar.

Almofadas são macias e confortáveis, mas nem todas são bonitas. Quando se trata em usar almofadas na decoração de poltronas, sofás, cama e qualquer outro lugar da sua casa, adicionar uma almofada vai realçar as características de design do espaço, trazendo um ar de personalidade e requinte.

Saiba usar almofadas na decoração na sua casa!

Para aproveitar todo o potencial das almofadas decorativas, reunimos algumas dicas que tornarão o processo de estilização muito mais fácil.

Passando por tonalidades de cores e forma de utilização, traremos um conjunto de sugestões de decoração que fará de você um “profissional” na hora de decorar sua residência, fornecendo um pouco de inspiração de design.

Continue a leitura e aprenda a usar almofadas na decoração e transforme seu ambiente com pouco recursos.

Como usar almofadas na decoração de sofás?

usar almofadas na decoração de sofás
Como usar almofadas na decoração de sofás

Adicione conforto e estilo a sofás, namoradeiras, cadeiras e espreguiçadeiras com mantas e almofadas para sofá.

Decore facilmente salas de estar e quartos apenas em usar almofadas na decoração e mantas em tecidos com cores apropriados para cada estação.

Nos quartos, escolha almofadas que complementem seu jogo de cama. Uma dica é investir em cores neutras para colchas de cama, deixando o protagonismo para as almofadas.

Além da cama, caso seu quarto possua alguma poltrona, você pode usar almofadas na decoração, com estampas lisas ou listradas. Cuidado para não exagerar, existe uma linha tênue entre o brega e o chick!

Misture e combine cores para combinar com sua sala de estar ou quarto. Tons neutros como cinza e branco podem equilibrar um sofá colorido e vibrante, e tons fortes como vermelho, laranja e azul podem adicionar energia a quartos com esquemas de cores sutis, trazendo um toque extra de elegância.

Post que pode interessar: Decoração com Azul Turquesa Tiffany

Aprenda como usar almofadas na decoração de forma simples

como usar almofadas na decoração de forma simples
como usar almofadas na decoração de forma simples

Decore sua sala de estar e realce o seu sofá e poltronas com almofadas de sofá elegantes e modernas. Elas podem ter enchimento comuns, e, alternativas hipoalergênicas, adicionando vida com cores da moda e suporte para as costas.

Procure almofadas que permitam trocar suas capas, assim, você pode comprar apenas capas de almofadas e trocar as cores constantemente, utilizando padrões lisos, estampados e listrados.

Elas podem ser lisas ou estampadas e devem refletir sua personalidade. Os jovens preferem utilizar tons mais coloridos, enquanto outras, preferem ser mais conservadores e utilizar almofadas lisas e listradas com tons mais discretos.

Falando sobre o tipo de tecido, o algodão é mais arejado, ideal para climas mais quentes, e também é conhecido por ser um tecido que dificilmente irá gerar alguma alergia.

Para climas frios, uma boa escolha é apostar em tecidos de linho ou seda. Eu prefiro usar almofadas na decoração com tecido em linho, para qualquer estação do ano

Tamanhos e Padrões: Dicas de como usar almofadas na decoração

Dicas de como usar almofadas na decoração
Dicas de como usar almofadas na decoração

Para o sofá, poltrona ou cama, se você escolher o tamanho e a forma correta, conseguirá juntar estilo e conformo utilizando lindas almofadas.

Disponha almofadas quadradas e circulares ao longo dos braços do sofá e misture estilos quadradas no corpo do sofá, elas darão o apoio para as lombares, para um conforto ideal. Essa dica vale para usar almofadas na decoração, não abrindo mão ao conforto.

Com almofadas quadradas que variam de 16 “x16” a 23 “x23” e almofadas para lombares de 20 “x13” a 24 “x16”, existe um tamanho e estilo para qualquer assento em sua casa.

Melhores tecidos para capa de almofadas

Materiais macios e de alta qualidade, como lã, náilon, algodão, são normalmente laváveis ​​na máquina, e são ótimos para facilitar a higienização e são projetados para durar anos.

Gostaram dessas dicas de como usar almofadas na decoração? Se sim, compartilhem este artigo em suas redes sociais.

Recommended For You

About the Author: Andre Rodrigues