Saiba como motivar a sua equipe a ter os melhores resultados

como motivar a sua equipe

Para obter os resultados esperados para a sua empresa, é preciso que a equipe esteja motivada para trabalhar da melhor maneira possível. Isso porque um time entusiasmado trabalha mais e melhor.

 

Quando os colaboradores estão motivados, a produtividade da equipe aumenta e, consequentemente, os lucros da empresa também.

Além disso, uma equipe unida cria laços, o que torna o ambiente de trabalho um lugar melhor e mais saudável.

Entre as ações que podem ser feitas para motivar a sua equipe, podemos destacar:

 

  • Conheça melhor a sua equipe;
  • Estabeleça metas realistas;
  • Valorize a sua equipe;
  • Ouça a sua equipe;
  • Incentive a comunicação entre os setores;
  • Ofereça capacitação para os seus colaboradores.

 

Com a equipe motivada e entregando resultados melhores, é preciso partir para o próximo ponto, que é mensurar os resultados para saber o que está dando certo e onde é mais seguro investir para continuar obtendo sucesso.

 

A importância de mensurar os resultados 

A mensuração de resultados é fundamental para analisar o desempenho de uma empresa, além de ajudar a traçar um planejamento estratégico com foco em atingir novos e melhores resultados, podendo utilizar um crm gratis para ajudar a compilar as informações.

 

Essa ação contribui de várias maneiras positivas para a empresa, pois além de ajudar a saber quais práticas estão dando certo, também é possível identificar se há algum tipo de problema prejudicando o sucesso do negócio.

 

A seguir, confira algumas dicas para te ajudar na mensuração dos resultados da sua empresa.

 

  1. Defina metas e objetivos

Antes de começar a mensurar os resultados, é importante definir as metas e objetivos da sua empresa em curto, médio e longo prazo. Isso porque a avaliação da atual situação é importante para projetar metas realistas.

 

Para te ajudar nessa tarefa, é possível utilizar sistemas de crm gratuitos, pois visualizar as informações obtidas de forma organizada também pode te auxiliar a solucionar os problemas da sua empresa para estabelecer novos objetivos.

 

  1. Estabeleça indicadores

Uma forma precisa de mensurar os resultados, é estabelecer os KPIs, sigla para Key Performance Indicators, que em português Indicadores-Chave de Desempenho, em tradução livre. 

 

Após definir metas e objetivos, é preciso saber quais dados podem te auxiliar no acompanhamento das métricas para a performance da sua empresa. Para isso, é possível utilizar um crm preço acessível para otimizar e estruturar as informações.

 

  1. Utilize ferramentas de medição

Para analisar os resultados de forma correta, é preciso investir em softwares e ferramentas de medição, isso porque essas ferramentas oferecem a precisão necessária para a leitura dos dados.

 

Dessa forma, podemos destacar as seguintes ferramentas:

 

 

Além disso, a empresa também pode utilizar uma série de relatórios que são gerados através das plataformas digitais, entre eles:

 

  • Relatórios de mídias sociais;
  • Gráficos do Google Analytics;
  • Facebook Insights;
  • Relatórios do site de hospedagem da empresa.

 

Todas essas ferramentas possuem a capacidade de mensurar o tráfego de um site, avaliar os hábitos dos consumidores online, além de consultar dados demográficos e realizar o controle de leads.

 

  1. Elabore relatórios

É fundamental elaborar os relatórios após a análise dos dados, pois esse documento irá facilitar mensurações e tornar possível consultar as métricas com maior facilidade. Além disso, o documento pode apresentar uma linha de tendências, o que ajuda a definir as metas.

 

Com esse relatório, é possível estruturar o plano de ação com etapas e prazos que visam o crescimento da instituição em um determinado período de tempo.

 

Não priorize todas as métricas

Entender quais são as métricas que trarão resultados positivos para o negócio pode ser uma tarefa difícil, por isso é importante realizar a análise dos resultados gerados. Porém, é preciso tomar cuidado para basear seu trabalho nas métricas de vaidade.

 

Se preocupar com o número de seguidores ou curtidas nas redes sociais pode ser até importante para outras finalidades, mas não serão elas que irão indicar se os seus investimentos e esforços estão gerando resultados.

 

Diante disso, é possível trabalhar com o funil de vendas, pois com essa ferramenta é possível mensurar as taxas de conversão de leads, além das fontes de origem do tráfego.  Outra possibilidade é realizar uma análise para cada canal de aquisição.

 

Somente as análises que mostram o número de conversão são capazes de te dar um real retorno, pois nem sempre as pessoas que curtem seus posts e te seguem nas redes sociais, são aquelas que irão adquirir os seus produtos ou serviços.

 

Recommended For You

About the Author: Alessandra