Risso Transportadora – Rastreamento de Mercadoria

risso Transportadora

Sempre que compramos um produto pela internet, ficamos ansiosos pela entrega, desejando poder monitorar cada movimentação do nosso pedido rumo a nossa casa. Mas nem todos os produtos que compramos pela internet são entregues pelos Correios, hoje em dia o uso de transportadoras tem crescido cada vez mais.

E aí, as dificuldades ficam cada vez maiores, pois cada empresa de encomendas possui um sistema e um caminho próprio para rastrear os seus pedidos. E se o seu pedido será entregue pela Risso Transportes, pode parecer um pouco complicado de rastrear.

Assim, para sanar as suas dúvidas, preparamos no presente artigo um guia completa, para saber como rastrear o seu pedido através dos canais disponibilizados pela Risso Transportes.

Como rastrear suas encomendas da Risso Transportes

risso Transportadora

O primeiro e geralmente mais procurado caminho para rastrear encomendas atualmente é a internet, a maioria das empresas possuem portais onde é possível acompanhar o envio de suas mercadorias. A Risso Transportes, no entanto, não oferece essa opção em seu site oficial.

Mas não se preocupe, é possível sim acompanhar a entrega de sua mercadoria, para isso basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Primeiro, acesse o link que você recebeu da empresa em que fez o pedido. É muito importante ter esse link em mãos, pois com ele tudo fica mais fácil

  • A página não carregara automaticamente, por isso você deverá clicar em “get flash”

  • A página apresentará uma solicitação para permitir” ou “bloquear”.

  • Selecione “permitir”.

  • A página carregará todas as informações sobre o seu pedido, como a data da postagem, seu nome, o remetente, previsão de entrega e localização atual.

Se o produto já estiver no seu local de destino, mas ainda não foi entregue em sua residência, você pode retirá-lo na sede da transportadora. Para isso, você deve acessar o site da Risso Transportes através do link (https://www.risso.com.br/ ), selecionar unidades e procurar a localizada em sua cidade, após, basta pegar o telefone de contatou ou e-mail e entrar em contato.

Mas se você achou confuso o procedimento ou não conseguiu realizá-lo, primeiro deve entrar em contato com o vendedor de quem comprou a mercadoria. Solicitando um novo link para rastreio e mais informações sobre a mercadoria.

Você deve fazer isso porquê a Risso Transportes também possui um aplicativo para dispositivos móveis, onde você pode rastrear os seus pedidos. O app “Risso”, está disponível na Play Stores e Apple Store, mas para você rastrear a sua encomendar por lá, é preciso informar seu CPF, número da Nota Fiscal e o número do Pedido/Transporte.

E geralmente, apenas o vendedor possui essas informações, portanto, você deve solicitá-las diretamente a ele. No app, é importante selecionar a opção Rastrear CT-e. Dentro desse menu, também há as opções “remetente”, “destinatário” e “consignatário”. Seleciona a opção destinatário e preencha os dados que falamos anteriormente. Pronto, agora é só conferir a localização da sua encomenda e a previsão de entrega.

Conheça a Risso transportes

A Risso Transportes é uma empresa fundada em 1983, em Barra Bonita, interior de São Paulo, ela atua no transporte rodoviário de cargas e é especialista em encomendas em geral. Mas atua de forma subsidiária no transporte de material químico e de mudanças.

São 52 unidades espalhadas pelo Sul e Sudeste do país, além do Distrito Federal. Só no estado de São Paulo são mais de 30 unidades de atendimento. A empresa preza pelo compromisso com o cliente, qualidade dos serviços prestados e agilidade.

Agora que você sabe tudo o que precisa sobre a empresa, será bem mais fácil acompanhar a entrega das mercadorias, não?

Recommended For You

About the Author: Tiago Sousa