O que fazer para passar o tempo em casa com a família?

Você fica sem saber o que fazer dentro de casa para curtir o tempo com sua família? Confira algumas sugestões do que fazer para curtirem esse tempo juntos!

 

A correria do cotidiano faz com que muita gente mal tenha tempo de ficar em casa e curtir a própria família. O desafio pode ser ainda maior para quem vive com crianças pequenas, já que elas precisam brincar e fazer atividades ao ar livre.

 

Quando sair não é possível, as famílias devem saber se divertir dentro de casa. Muitas gostam de assistir TV, filmes ou séries, cozinhar, ouvir música e conversar ou  brincar com os mais diferentes brinquedos e brincadeiras. Confira algumas sugestões do que fazer para aproveitar o tempo com sua família em casa.

 

Assistir TV

Após um dia bem cansativo no trabalho, é comum querer descansar e relaxar. Assistir televisão é uma atividade bem comum para quem vive nesse contexto, especialmente em países como o Brasil, onde a TV segue muito popular.

 

Quem tem TV paga tem mais opções em comparação com quem tem apenas a TV aberta. Para garantir uma imagem e som de qualidade, invista em aparelhos bons, como smart TV e caixas de som sem fio. Isso garante um ambiente visualmente mais limpo e não oferece risco de tropeços, especialmente para crianças e idosos.

 

Também é uma ótima opção assistir a séries e filmes em família. Pode ser difícil escolher uma que agrade o interesse de todos. Mas o mais importante ao fazer isso é perceber que o intuito não é só assistir a determinado conteúdo, mas também de passar um tempo juntos.

 

Brincar

É verdade que quem vive com crianças reconhece mais facilmente a importância de deixar um tempo livre para brincar, especialmente com atividades que envolvam o corpo e a relação com outras pessoas. Mas você já refletiu que adultos também podem e devem brincar? Esse é um jeito lúdico de relaxar e aproveitar bem o tempo com as pessoas queridas.

 

Existem vários jogos de tabuleiros para o público adulto que garante muitos risos, desafios e estratégias – dependendo do gosto dos jogadores. Brincadeiras de mímica, adivinhação e desenhos também são ótimas opções para esse público. Se você convive com crianças, junte-se a elas para brincar de jogos e outras atividades que elas gostam.

 

Cozinhar juntos

Preparar comida em família é um jeito gostoso de compartilhar o tempo. Não precisa ser nada complexo nem requintado: pão, bolo e salada de frutas já garantem ótimos sabores e exigem um bom trabalho em equipe.

 

Depois de preparar, é importante comer junto, mesmo que seja uma refeição rápida. Ao longo do tempo, vocês podem criar o hábito de comer juntos em pelo menos um dia da semana, em determinado horário. Isso faz com que os integrantes da família possam se aproximar e criar boas memórias.

 

À medida que essa atividade compartilhada se tornar um hábito, que tal criar um pequeno livro de receitas? Pode ser uma boa ideia para resgatar memórias e lembrar dos segredinhos de cada comida!

 

Ler e estudar

Muitas vezes, na correria do cotidiano, muita gente acaba não conseguindo ler livros sobre temas de que gosta. E acaba limitando a sua experiência de leitura somente a temas relacionados ao trabalho. No entanto, ao conseguir permanecer mais tempo em casa, que tal colocar a leitura em dia?

 

Sabe aquele livro que você quer ler ou terminar há tempos? Também é possível usar esse tempo para experimentar livros digitais. É possível fazer um clube da leitura com sua família: a cada mês, vocês decidem ler todos um mesmo livro e depois sentam para conversar ao fim de um determinado período. Essa é uma maneira interessante de conhecer mais os gostos das pessoas com quem convivemos ou de conhecer outros pontos de vista sobre um mesmo tema.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.