Moda masculina: qual meia usar com cada tipo de sapato

Moda masculina

Se engana as pessoas que pensam que os homens não são tão vaidosos, ou até mesmo mais vaidosos, do que as mulheres quando o assunto é roupa, beleza e até mesmo apresentação para as demais pessoas.

Os homens podem até mesmo pensar que enganam, mas eles se preocupam sim, e muito, em como se vestem e mesmo em como se apresentam para as demais pessoas do seu círculo de amigos, amoroso e também familiar.

O homem, em sua grande maioria, gosta de se sentir bem consigo mesmo, usando roupas adequadas em cada ambiente e estando por dentro das últimas tendências da moda.

Pensando nesse público em específico, no artigo de hoje iremos analisar quais meias podem ser usadas para cada tipo de sapato, visando ajudar os homens na missão de usar a meia certa para cada ocasião que for necessária e também para cada tipo de hoje. 

Se você, homem (ou mesmo mulher que ajuda o marido ou filho a se vestir), tem dúvidas de como usar corretamente as meias com os sapatos e meio com os tipos de calça ou bermuda, vem com a gente descobrir as mais indicadas. 

Sapato social com calça jeans

Normalmente, a calça jeans com um sapato social é usada para uma ocasião um pouco mais formal (talvez para o trabalho ou mesmo para um evento da empresa). 

Então, para que não haja chance de erro na hora de escolher a meia, é mais indicado e até mesmo mais tradicional que a meia combine com a cor da calça. Se o homem deseja se vestir com mais segurança nessa ocasião, certamente essa é a escolha ideal de ser feita. 

Se a calça for preta, o homem deve colocar uma meia preta. Se a calça for azul marinho, a meia escolhida também deve ser azul marinho e assim sucessivamente. 

Sapatênis e bermuda

O modelo de calçado sapatênis deve ser usado com opções mais leves de meias, ainda mais nos dias de calor. Normalmente, essa opção é mais escolhida pelos homens para passeios durante o dia e para ambientes mais descontraídos. 

Nesse caso, a meia soquete (o estilo de meia soquete é um tipo de meia técnico de cano longo, ela também é conhecida como meia invisível) é a mais recomendada e, como a meia soquete não vai aparecer no look, não precisa necessariamente haver uma preferência de cor nessa escolha. 

Sapato social com calça de alfaiataria

A calça de alfaiataria com o sapato social é a opção mais usada pelos executivos no ambiente de trabalho mais formal. Nesse caso, a meia social casa perfeitamente com o mundo corporativo.  

Para os homens mais discretos, a opção de meia invisível também pode ser uma excelente escolha. Já as meias com estilo mankle (man + ankle= mankle — que significa tornozelo mais a mostra), são a opção perfeita para os mais modernos e ousados. 

Mesmo em ambientes mais formais, é comum ver homens com meias mais coloridas e com um estilo mais divertido, seja com estampa, personagens ou até mesmo cores diferentes.

Tênis com bermuda

O tênis com bermuda abre a possibilidade para os homens mais modernos usarem diferentes estilos de meias para as suas composições de look.

O tênis certamente é um sapato muito mais flexível, podendo facilmente ser usado com meias de algodão puro ou de poliéster, comprimentos maiores ou até mesmo com as meias soquetes que são mais discretas. 

Para deixar o look mais estiloso e harmonioso, é interessante que a cor da meia seja igual a cor do calçado ou da calça. 

Mas, para não ter erro, a meia branca é sempre a opção mais indicada caso haja pressa na hora de montar o look ou o homem prefira ficar mais discreto. 

Para a prática de esportes físicos ou mesmo para sair em um evento informal, a opção do tênis com uma meia longa preta ou estampada com desenhos é bem legal para ser escolhida, deixando o look descontraído e muito mais moderno e inovador. 

Tênis com calça jeans

Já no caso do tênis com a calça jeans, a calça costuma ser mais escura do que o tênis, então a meia pode ser escolhida com base na tonalidade da calça. Se a calça for cinza, a meia pode ter tons de cinza, se a calça for preta, a meia preta pode ser escolhida e assim sucessivamente. Por ser um look mais despojado, uma meia fora do padrão também pode ser escolhida para dar mais graça e modernidade para o look.

No fim das contas, o mais importante é que o homem se sinta bem vestido e bonito com a sua escolha de meia para a composição do seu look. Se ele estiver se sentindo bem e seguro consigo mesmo, o que estiver vestindo é nada além do que um detalhe complementar.

Recommended For You

About the Author: Gabriela Azevedo