Quais os 6 Melhores Aplicativos para Substituir o WhatsApp Messenger? Veja a Lista

Imagem mostra um smartphone com alguns exemplos dos melhores aplicativos para substituir o whatsapp messenger

Muitos de nós ouvimos que o app mais usado do mundo mudou as políticas para atender os interesses financeiros do facebook e muitas pessoas já estão realizando buscas sobre quais os melhores aplicativos para substituir o WhatsApp Messenger estão disponíveis no momento.

Além disso, sabe aquela sensação de que nada muda no tocante a novidades legais, que são sempre as mesmas coisas, pois é, com o WhatsApp também é assim, toda atualização que acontece com ele achamos que algo de novo vai chegar para nos surpreender, mas nada, sempre a mesma coisa, tudo igual, os mesmo ícones, fundo de tela, fontes, cores, as questões de privacidade, enfim, nada muda.

Mesmo com os pedidos de Milhões de usuários, nada acaba sendo feito quando se fala na aparência do app.

Mas não devemos desanimar, porque temos diversas opções no mercado que pode substituir à altura o aplicativo de troca de mensagens e podemos afirmar que alguns brigam de frente com o WhatsApp, pela sua eficiência, política de privacidade, possibilidades de envio de arquivos maiores, enfim, inúmeras coisas que alguns desses aplicativo trazem que pode ter um certo peso durante a escolha.

Eu sei, você está se perguntando, então quais os melhores aplicativos para substituir o WhatsApp Messenger? Nesse artigo iremos mostrar uma lista com os melhores substitutos para o app de chat mais usado do mundo.

Veja a Lista com as 6 Opções dos Melhores Aplicativos para Substituir o WhatsApp Messenger

imagem mostra um smartphone com o aplicativo whatsapp messenger aberto
Imagem: Unsplash

1.Telegram

O concorrente mais famoso da plataforma do WhatsApp, com o Telegram você pode realizar diversas modificações que o concorrente não permite, como poder usar a nuvem como armazenamento não ocupando a memoria do seu celular, opções de grupos com duzentos mil participantes, você pode enviar quaisquer tipos de arquivos sem se preocupar com tamanho, com ele você pode ter e alternar várias contas no mesmo aplicativo, coisa que no WhatsApp não permite essa opção, uma das vantagens do Telegram é que sua interface é personalizável, com ela você pode trocar cores, temas, planos de fundo.

Com diversas opções que diferem um do outro fazem o Telegram ter algumas vantagens sobre o WhatsApp, podendo ser um substituto talvez até melhor que a plataforma. O único ponto negativo para o Telegram é a pouca aderência de usuários, mas isso vem mudando a cada dia. Alguns dos pontos que os desenvolvedores batem sobre o Telegram:

  • Rápido: aplicativo mais rápido do mercado
  • Sincronizado: você pode sincronizar diversos aparelhos e usá-los de forma simultânea
  • Ilimitado:
  • Seguro: é fortemente criptografado utilizando a combinação simétrica AES de 256-bits, RSA 2048-bit e troca de chaves seguras Diffie–Hellman
  • Poderoso: crie grupos de até 200 mil participantes
  • Confiável: até mesmo em conexões mais instáveis
  • Divertido: Possui o mais diversificado editor de imagens do mercado
  • Gratuito e sem anúncios
  • Privado

2. Viber

Lançado em 2010 o Viber é um trocador de mensagens muito flexível, com possibilidades de enviar e receber, mensagens, ligações, videos, trocar arquivos, poder realizar ligações de vídeo mesmo em computadores, função que no WhatsApp não permite, um dos diferenciais que o aplicativo possui é ter uma série de jogos que podem ser jogados pelos usuários inclusive em grupos.

Sendo bem utilizado quando lançado, porém, com a chegada do WhatsApp um tempo depois ele acabou perdendo alguns usuários, e podemos ver em diversos sites especializados comentários de quem usava falando que sua conexão era instável principalmente com ligações. Se ficando entre os melhores aplicativos para substituir o WhatsApp Messenger.

Em sua página para download encontramos outras mais funcionalidades do aplicativo:

  • Chamadas de longa distância sem complicações.
  • Voz ou vídeo
  • Mensagens instantâneas de vídeo
  • Comunicações seguras
  • Contatos seguros
  • Expresse-se com adesivos
  • Seu mensageiro pessoal com “controle de danos”
  • Recurso ‘Chats Ocultos’
  • Recursos adicionais

Interessado num Site Seguro para Medir a Velocidade da Internet? Acessa ai

3. Messenger

O mensageiro oficial do Facebook, com ele você pode realizar chamadas, chamadas de vídeos, enviar e receber áudios, enviar arquivos e possibilidade de enviar fotos e vídeos, um grande diferencial é ele estar logado ao facebook, sendo assim ele permite que você compartilhe publicações do feed diretamente pelo messenger, isso é uma boa opção para quem usa muito o facebook, outra boa opção é para quem vende itens no marketplace, pois o messenger manda notificações de possíveis compradores que enviaram mensagens perguntando sobre seu produto.

Ele possibilita a realização de chamadas de vídeo, no celular e no computador, facilitando muito para quem usa o desktop ou notebook.

Uma das maiores atualizações que está sendo aguardada é a possibilidade de responder diretamente mensagem por mensagem, o que já é possível no WhatsApp. O Messenger possui a função de modo escuro para você que não gosta do brilho principalmente quando você está com as luzes apagadas.

4.Skype

Lançada em 2003, a plataforma foi pioneira em video chamadas e isso acabou atraindo milhares de usuários realizando download em todos seus aparelhos, com possibilidade de realizar vídeos chamadas, tanto no celular quanto no computador o Skype é uma poderosa ferramenta de enviar e receber mensagens.

Com um diferencial é que o Skype disponibiliza aos usuários (de forma paga) a opção de realizar chamadas e enviar mensagens para números de telefones para qualquer lugar do mundo por um custo bem abaixo da média, um grande exemplo: Uma chamada para os Estados Unidos de 10 minutos custaria apenas 60 centavos.

Possível utilizar em diversos aparelhos como: celulares, tablets, PCs e Macs.

Com várias opções de envio de mensagens, troca de arquivos, chamadas de vídeo e de voz, o Skype se torna uma ótima opção para quem quer substituir o WhatsApp original.

5. Quick Message

O Quick Message é um trocador de mensagens similar ao WhatsApp que em seus diferenciais estão: possibilidade de enviar mensagens para quem não é seu contato, pode copiar um número de qualquer lugar, como registros de chamadas, e-mail, SMS, e outros, e o app exibirá uma caixa de diálogo com a opção de enviar uma mensagem.

Você pode até enviar mensagens para si mesmo, um recurso útil para guardar links ou imagens e visualizá-los depois. Com uma interface bem simples e fácil de usar, você pode enviar e receber mensagens por ele de forma simples e organizada.

Alguns usuários dizem que é muito fácil e seguro usar o aplicativo, e alguns relatos na internet apontam esse trocador de mensagens muito simples e com poucas opções de ferramentas.

E você quais desses aplicativos você já usou, ou se não usou nenhum deles, qual que mais te chamou atenção e ficou interessado em testar, se você gostou compartilhe com os amigos e parentes, mostre para todos eles as opções que existem para trocar mensagens. Comente nossas publicações, com um elogio, crítica, sugestão ou dicas, ficaremos felizes em responder.

6. JTWhatsApp

Muitos são os que estão aderindo aos aplicativos modificados, principalmente o público mais jovem é o mais interessado em obter opções a mais e que podem dar alguma vantagem em relação aos que usam o WhatsApp em sua versão normal. A única forma de obter esses aplicativos é indo diretamente ao site de seus desenvolvedores ou realizando o download através de seletos sites tidos como seguros pela opinião dos internautas, como o caso do Clube do Wi-Fi, que diz realizar verificação dupla contra malwares nesses aplicativos.

Além disso há opções como o GBWhatsApp, YoWhatsApp, WhatsApp Aero e muitos outros aplicativos mod que tem seus códigos baseados no WhatsApp Messenger.

Recommended For You

About the Author: Kai Pereira