Dicas de como tornar o seu relacionamento saudável

relacionamento saudável

Um relacionamento saudável evolui, assim como uma planta cresce do solo, o mesmo deve um relacionamento. Amor e confiança é a base de um relacionamento. 

Se uma pessoa está em um relacionamento comprometido ou solteiro, o seguinte são pilares essenciais de um relacionamento saudável:

De acordo com a teoria triangular do amor, um dos ingredientes mais importantes de um relacionamento feliz e bem sucedido é o amor. É uma força de fundamento essencial que faz a vida valer a pena. Mas como você garante que seu relacionamento tenha a base certa? 

Compromisso um com o outro.

O amor é uma rua de mão dupla. Ambos os parceiros optam por estar com a pessoa com quem estão. Ambos trazem seu conjunto único de valores para o relacionamento. E estar com alguém não significa ser dependente deles. 

Não importa o quanto vocês se amem, você não pode confiar neles 100% do tempo. Se você terminar, deve ser forte o suficiente para se reconstruir. 

Estar comprometido com o seu parceiro significa que você ganhará tempo para eles e valorizará suas necessidades e desejos. O compromisso não significa controlar seu parceiro, mas garante que seu relacionamento não seja preenchido com ambiguidade. 

Os parceiros comprometidos têm maior probabilidade de poder regular suas emoções em tempos de conflito. E eles têm menos probabilidade de criticar seus parceiros.

Apesar do que a maioria das pessoas pensa, o compromisso é um dos principais componentes de um relacionamento saudável. Os dois pilares andam de mãos dadas e, se um deles for fraco, o outro será enfraquecido. 

Portanto, a construção e a manutenção de comprometimento leva tempo e esforço. No entanto, esse investimento será recompensado a longo prazo. Além disso, ajudará a entender as necessidades e desejos das outras pessoas.

Comunicação aberta

Um relacionamento saudável depende da comunicação aberta. Esta é uma parte essencial do crescimento e evolução como indivíduo e em um relacionamento. Isso ajuda você a entender seu parceiro e seus colegas de trabalho e os incentiva a serem vulneráveis em sua comunicação. 

Respeito mútuo

O respeito mútuo é um dos ingredientes mais importantes em um relacionamento de longo prazo. Ajuda os casais a se tolerarem e os impede de fazer coisas que podem acabar danificando o relacionamento. 

De fato, é tão importante quanto o próprio amor em um relacionamento de longo prazo. O respeito mútuo é essencial para um casamento bem sucedido. É importante respeitar os desejos e expectativas do seu parceiro e mostrar apoio um ao outro em qualquer situação.

O respeito é importante em um relacionamento porque permite que os parceiros se expressem sem medo de rejeição ou ser rejeitado. Também permite que cada parceiro expresse suas ideias sem provocar desacordo. 

Também incentiva a comunicação aberta e reconhece cada parceiro. Se seu parceiro se sentir desconfortável em compartilhar ideias, você não as respeita o suficiente. 

Quando você respeita as opiniões e ideias de seus parceiros, poderá resolver desacordos por conta própria. No entanto, você precisa ter certeza de respeitar os limites dos seus parceiros também.

Parceria na cama

Se relacionar envolve uma parceria entre duas pessoas de pensamento distintos super difícil, então se você deixa o seu relacionamento cair na rotina, vai se tornar uma relação pesada e sem graça.

Busque maneiras de inovar e mudar a sua rotina de cama, visite um Sexshop (Masturbador Masculino), busque brinquedos e itens que possam aprimorar os desejos sexuais a dois, afinal é preciso manter sempre a chama da paixão acesa.

Cuidando do seu parceiro

Um relacionamento saudável requer esforço e tempo. Ser honesto com seu parceiro e se colocar em primeiro lugar não significa que você precise gastar dinheiro em presentes extravagantes. 

Você pode simplesmente priorizar o tempo de qualidade com seu parceiro e criar um vínculo forte. Lembre -se de que seu parceiro também é humano e pode não se sentir da mesma maneira que você. 

No entanto, certifique-se de respeitar seus sentimentos e opiniões. Pode parecer um pequeno gesto, mas pode percorrer um longo caminho.

Você também deve considerar ter um estilo de vida saudável. Isso inclui equilíbrio em sua vida social, trabalho e brincar com os amigos. Isso ajudará seu relacionamento a crescer em intimidade emocional e acalmar atitudes defensivas. 

Lembre-se de que compartilhar não é um sacrifício, é uma parte necessária de uma vida saudável. Você não precisa desistir de suas atividades ou hobbies favoritos para ser saudável e feliz.

Recommended For You

About the Author: Matheus Cardoso