Os curiosos que estão no mundo das criptomoedas sempre estão especulando sobre quem realmente foi o criador do Bitcoin, a criptomoeda mais valorizada do mundo. Até o presente momento, saber realmente quem é, ou foi, Satoshi Nakamoto, o criador do bitcoin, continua um verdadeiro mistério relacionado a essa moeda que já deixou muitas pessoas ricas graças a sua supervalorização no decorrer dos anos.
Existem diversas teorias acerca do pseudônimo ou do grupo chamado Satoshi Nakamoto, e mesmo que isso não influencie diretamente o mercado de criptomoedas, muitos investidores gostariam de saber a identidade do criador do Bitcoin, que segue anônima por mais de uma década.
Dezenas de hipóteses já foram levantadas no decorrer dos anos, e Satoshi Nakamoto já foi associado até mesmo a grandes nomes, como Elon Musk, o dono da Tesla, por exemplo.
Outros entusiastas que adoram uma teoria da conspiração já disseram que os Illuminati foram os reais responsáveis pela criação dessa moeda, com o intuito de dominar o mercado financeiro mundial. Já outros jornalistas especulam que a organização criminosa japonesa chamada Yakuza tem envolvimento direto com a moeda.
Para tornar o mistério ainda mais interessante, saber quais são as teorias por trás dessa identidade que é comentada mundialmente, certamente, é algo interessante. Por isso, continue a leitura para conhecer um pouco mais sobre elas.
Quem é Satoshi Nakamoto? Teorias que cercam esse nome
Como mencionado, até o presente momento, esse nome possui diversas teorias sobre sua real identidade. A primeira que será listada é de que o homem nasceu em território japonês no dia 5 de abril de 1975.
Essas informações estão em um perfil da P2P Foundation, que foi criado totalmente para esse codinome. Mas vale lembrar que mesmo sendo uma renomada organização internacional, levar a sério as informações deste perfil não é possível, afinal, existem até mesmo questionamentos se de fato Nakamoto surgiu da Ásia.
Esse questionamento se torna ainda mais intrigante ao saber que, nas mensagens, o criador do Bitcoin se comunica através do idioma inglês, que é escrito de maneira impecável, destacando, então, que ele pode ter nascido em algum país que fala a língua inglesa. Outro fato interessante é que na documentação do software da moeda digital não há resquícios de nenhum traço das línguas que são faladas nos países asiáticos, reforçando a ideia de que Nakamoto não é asiático.
Outra teoria é que Nakamoto teria sido um dos participantes de uma reunião peculiar que ocorreu nos anos 2000. Essa reunião visava a criação de uma moeda digital, e foi o local de encontro dos fundadores da E-Gold, um projeto que terminou em 2007, após o Departamento de Justiça dos Estados Unidos ter indiciado os seus integrantes.
Com a ajuda de entusiastas e jornalistas, com o passar do tempo, surgiu uma lista contendo os principais suspeitos de serem Nakamoto, confira a seguir:
- Elon Musk;
- Hal Finney;
- Gavin Andresen;
- Nick Szabo;
- Adam Back;
- Dorian Nakamoto;
- Wei Dai;
- Craig Steven Wright.
Como a lista vai desde o empresário bilionário até cientistas da computação e programadores, saber realmente quem seria o verdadeiro Nakamoto é uma incógnita que, até então, está insolucionável.
Mas, com certeza, entre os nomes que pertencem a essa lista peculiar, o criador da criptomoeda mais valorizada do mundo pode estar. Porém, até ser descoberta a verdadeira identidade, nós nunca iremos saber.
Muitos investidores acham que pelo fato de o bitcoin ter sido a primeira criptomoeda a valorizar exponencialmente, Nakamoto pode ter sido o responsável por criar a blockchain. No entanto, ressaltar a falsidade dessa informação é importante, afinal, Sakamoto não criou essa tecnologia, porém foi o primeiro a colocá-la em prática.
Comentários estão fechados.