Conheça 8 modelos de biquínis para arrasar neste verão

Amigas felizes

O verão acabou de chegar no território brasileiro, e juntamente a ele, a preocupação de milhares de mulheres em encontrarem um bom biquíni para conseguir passar o verão em atrações refrescantes e em grande estilo.

É um fato que na atualidade, uma grande variedade de biquínis, com diversos tipos, cores, formatos e tecidos podem ser encontrados no mercado, e por conta disso, encontrar um biquíni ideal acabou se tornando um grande desafio.

Vale dizer que cada pessoa possui o seu biquíni ideal, sendo aquele que conseguirá valorizar ao máximo o seu corpo e pontos fortes, além de entregar a sensação de conforto, que acaba sendo um dos pontos mais importantes.

Portanto, caso você queira aprender tudo sobre os tipos de biquínis que existem na atualidade, além das maiores tendências para 2022, para assim, arrasar no verão, é essencial que você se atente a todas as informações a seguir.

Quando usar biquínis?

Pode-se dizer que há alguns anos, os biquínis eram considerados trajes de banhos informais, onde as mulheres só deveriam usar em situações de lazer mais simples. Já que nas situações mais sérias e formais, os maiôs eram exigidos.

Entretanto, na atualidade este conceito acabou sendo deixado de lado, tendo em vista que existem diversos tipos de biquínis, desde os mais ousados, até aqueles que tendem a chamar uma atenção menor.

Por conta disso, pode-se dizer que os biquínis podem ser utilizados em todas as situações que você necessitará mergulhar, se molhar ou até mesmo em situações que você busca um pouco mais de conforto e refrescância, ou seja, em diversas situações do verão.

Qual é a diferença entre biquini e maiô?

Mesmo na atualidade, ainda existem muitas mulheres que sentem certas dúvidas sobre a diferença entre um biquíni e um maiô, sendo um ponto extremamente necessário de se saber antes de observar os principais tipos de biquíni na atualidade.

Pode-se dizer que o biquíni e o maiô possuem diferenças bem distintas, entretanto, a principal diferença entre estas duas peças está no molde e adaptação ao corpo que cada uma delas entrega.

O maiô foi desenvolvido para ser uma peça que não divide o corpo, tendo em vista que as suas duas partes são juntas, formando uma peça única. Além disso, o maiô também possui a característica de modelação do corpo, trazendo uma maior marcação dos pontos fortes de cada mulher.

Já o biquíni, indo ao contrário do maiô, acaba sendo uma peça dupla, algo que divide o corpo. Por conta disso, mulheres mais altas acabam preferindo pelo biquíni, enquanto as mulheres mais baixas, acabam preferindo o maiô.

Claro que tal ponto é só uma estimativa, tendo em vista que as duas peças são extremamente versáteis. Como ponto forte do biquíni, está a sua maior versatilidade de peças e tipos, juntamente com a sua maior naturalidade.

Quais são as vantagens de optar pelo uso de biquínis?

Pode-se dizer que os biquínis possuem uma maior variedade de tipos, algo que acaba favorecendo a escolha de uma peça que se encaixa melhor com o seu estilo e gostos, e claro, que consegue valorizar os seus pontos fortes.

Além disso, o biquíni também acaba sendo mais aberto, e por conta disso, acaba deixando o corpo feminino sem quaisquer moldes, favorecendo a naturalidade e beleza de cada corpo.

Por fim, pode-se dizer que o biquíni acabou se tornando uma peça bem mais confortável que os maiôs na atualidade, portanto, se você busca por uma peça confortável, escolha um tipo de biquíni que favoreça este ponto em você.

8 modelos de biquínis para arrasar neste verão

Com isso, chegou o momento que você conseguirá observar os 8 tipos de biquínis que mais estão sendo utilizados na atualidade.

Crochê

Os biquínis de crochê acabaram se tornando uma grande tendência na atualidade, por conta da sua textura diferenciada que consegue chamar muita atenção, mantendo uma elegância de alto nível.

Neon

Os biquínis neons também ganharam uma maior atenção pelas mulheres na atualidade. Ao contrário do que muita gente acha, as suas cores não são exageradas, e conseguem manter a sua elegância, mesmo chamando uma maior atenção.

Tiras

Sendo uma opção um pouco mais versátil, o biquíni de tiras costuma apresentar diferentes formatos e objetivos. Este biquíni acabou se tornando uma grande tendência na atualidade, por conta do grande charme que as suas tiras entregam.

Texturizado

Muito confundidos com os biquínis de crochê, os biquínis texturizados também conseguem chamar a atenção por conta das suas texturas e estampas únicas.

De amarrar

Um dos modelos de biquínis que acabou virando uma grande febre na atualidade, são os biquínis de amarrar, por conta do seu design moderno e simplista, entretanto, que consegue cair muito bem com todas as mulheres.

Cortininha

Uma opção extremamente famosa, principalmente no Brasil, são os biquínis cortininhas, que conseguem entregar um diferencial bem interessante e chamativo, mantendo a elegância que um biquíni deve ter.

Tomara que caia

Outra opção bem famosa é o biquíni tomara que caia, que acaba dispensando as marquinhas na parte superior da peça, entretanto, que entrega um charme completamente único.

Dupla face

Por fim, não poderíamos deixar de citar os biquínis dupla face, que acabam possuindo uma certa diferenciação em sua parte de cima e de baixo, entretanto, que ainda combinam e acabam chamando uma atenção especial.

Recommended For You

About the Author: Gabriela Azevedo