Conheça a faca que dá originalidade e sofisticação ao seu churrasco

faca mountain

Parte de um bom churrasco é feito através da escolha dos materiais e objetos utilizados. Por isso, a escolha de facas artesanais para churrasco se torna algo essencial para realização de um bom churrasco.

As facas artesanais para churrasco são desenvolvidas para definir o corte da corte com precisão e perfeição. Elas são desenvolvidas em formato ergonômico para que sua utilização seja feita com o máximo de conforto e segurança.

No mercado existem diversas marcas para facas artesanais para churrasco, porém a que tem maior destaque atualmente é a Faca Mountain por conta de seu belo design, praticidade e desempenho na hora do corte. Conheça mais sobre a Faca Mountain e descubra como realizar um churrasco com maior sofisticação.

Faca Mountain artesanal: apreciada pelos melhores churrasqueiros

A Faca Mountain é considerada uma das melhores facas artesanais para churrasco. Isso porque o corte da carne é um dos principais fatores que fazem um bom churrasco, com a utilização da Faca Mountain é possível colocar maior praticidade ao longo dos cortes.

A Faca Mountain foi desenvolvida para que o churrasqueiro responsável pelo corte consiga realizar seus cortes de forma precisa e rápida. O formato desta faca é bastante incomum, sendo mais arredondada em seu meio e com um cabo menor do que o considerado tradicional.

Além do corte ágil, a Faca Mountain possui durabilidade comprovada pelos melhores churrasqueiros. Ela é feita de aço inox 420c, o que proporciona maior durabilidade para este tipo de faca pois não enferruja com facilidade.

Vantagens da Mountain: uma das melhores facas artesanais para churrasco

Quem busca por facas artesanais para churrasco também está à procura dos diversos benefícios que essa escolha garante para esse evento.

A Faca Mountain, é resumida em praticidade por conta de sua lâmina extremamente fina e ponta curvada. A soma desses dois aspectos resulta em um manuseio rápido, fácil e cortes sofisticados.

Essa faca é especializada no coureamento de animais e cortes de carnes frescas. Porém, também é indicada para carnes prontas. Essa faca é a principal escolha dos churrasqueiros também por conta de seu design conhecido como ‘’bowie’’. Esse tipo de modelagem é muito comum nos Estados Unidos.

O cabo da faca Mountain é construído a partir de madeiras nobres e mesmo com vários podemos disponíveis, todos proporcionam a praticidade ideal das facas artesanais para churrasco.

Quais cuidados de segurança e manutenção da faca Mountain

Quem escolhe por uma faca artesanal Mountain precisa estar atento a alguns protocolos de segurança e manutenção, alguns deles são:

  • A secagem da faca deve ser realizada com um pano seco e totalmente limpo;
  • Após a utilização e secagem, a faca deve ser guardada em um lugar que seco e ventilado;
  • Nunca lavar a faca Mountain em máquinas de lavar louça;
  • Não guardar no mesmo ambiente que os outros utensílios utilizados na cozinha;
  • Antes do primeiro manuseio é indicada a lavagem da faca com sabão neutro.

Para evitar manchas na lâmina, sempre após qualquer utilização a lavagem deve ser feita com sabão neutro. Para sua afiação, é indicado o uso de uma lixa d’água de grão fino.

Também é importante frisar que sua manipulação deve ser feita apenas para o corte de carnes de animais, não é aconselhável seu uso para cortar arames, pregos ou objetos.

Com a aplicação de todos os cuidados necessários, a faca mountain manterá sua aparência e desempenho por mais tempo.

Onde comprar e personalizar sua faca Mountain artesanal?

A Faca Mountain pode ser encontrada para compra em lojas especializadas em churrasco ou objetos para casa. Existem diversos modelos e tamanhos que foram elaborados para atender as mais variadas necessidades na hora do corte de carnes para churrasco.

A Faca Mountain é considerada uma das melhores marcas na fabricação de facas artesanais para churrasco. Por isso, se está à procura de qualidade, desempenho e design refinado, a Mountain é uma das opções que mais se destacam.

Recommended For You

About the Author: Fernando Silvestre