Como saber se a água foi cortada Agespisa?

Como saber se a água foi cortada Agespisa? Confira qual a política referente ao corte de fornecimento de água, como saber se o serviço foi cortado, como negociar débitos e solicitar a religação.

O serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto é de necessidade essencial para população, em nível de atenção básica e de saúde pública. 

Por esse motivo, há legislações de acordo com o Diário Oficial da União que garantem aos cidadãos o direito de ser notificado sobre o corte do abastecimento de água tratada, além de receber um prazo justo para negociação e quitação da dívida diante das companhias de tratamento e distribuição de água.

No caso, as empresas devem notificar os consumidores antes da data do corte, além de oferecer os serviços de negociação de débito e religação de água. Confira a seguir como isso funciona:

O que diz a lei sobre corte de água?

Não adianta apenas entender Como saber se a água foi cortada Agespisa se você não entende sobre a lei.

De acordo com o Diário Oficial da União, para realizar a suspensão do serviço de distribuição de água, a empresa deve notificar o consumidor com o prazo mínimo de 15 dias de antecedência, além de informar a data do corte.

Normalmente, o consumidor é informado na própria conta de consumo, a qual é enviada mensalmente para sua residência, estabelecimento comercial, ou e-mail cadastrado no site da companhia de distribuição de água e saneamento de sua cidade. Inclusive, ao acessar a agência virtual e verificar os débitos pendentes, também é possível conferir a notificação.

O cancelamento do serviço deve ser realizado de segunda a quinta-feira, sendo proibidos durante as sextas, sábados, domingos, feriados, e fora do horário comercial (após as 18 horas).

Quanto tempo de atraso corta a água Agespisa?

O prazo para pagamento das faturas após o seu vencimento é de até 90 dias, ou seja, três meses. Após esse período, a empresa pode realizar o cancelamento do serviço, no entanto, é preciso notificar o cliente com no mínimo 15 dias de antecedência e informar a data de corte.

Qual o prazo para religar a água Agespisa?

Após efetuar o pagamento do débito pendente (valor integral ou a primeira parcela do acordo), o prazo de religação do fornecimento de água é de até 24 horas. Lembrando que será necessário efetuar o pagamento da taxa para religar o serviço, no valor de R$ 22,69 para residências e R$ 91,85 para os prédios.

Como saber se a água foi cortada Agespisa?

água foi cortada Agespisa

Como saber se a água foi cortada Agespisa? Confira:

Conta de água Agespisa vencida

Você pode verificar as contas de consumo que ainda não realizou o pagamento, para saber se já atingiu o prazo de 90 dias para corte. Além disso, também pode verificar a conta de água recebida recentemente, pois a empresa costuma notificar o consumidor através da mesma informando a data de corte.

Notificação por e-mail

Caso tenha o e-mail cadastrado no site da empresa, também será possível verificar a notificação de cancelamento.

Agência virtual Agespisa

Se precisa entender Como saber se a água foi cortada Agespisa, uma das opções é acessar a agência virtual no site.

Ao clicar na opção “Imprimir 2 via”, será preciso informar o nome completo do titular, número de matrícula (registro de ligação, localizado na parte superior da fatura de meses anteriores), CPF ou CNPJ. Para finalizar, clique em “consultar”.

Depois de realizar a consulta, será possível verificar quais as faturas pendentes de pagamento e se a sua conta de água foi cortada/dia de corte.

Você poderá emitir as faturas para pagamento, ou realizar o parcelamento no site ao selecionar a opção “extrato e débitos” na página inicial da agência virtual.

Telefone Agespisa

Em caso de dúvidas, o consumidor pode realizar o contato com a equipe de atendimento através do telefone, basta ter em mãos o nome completo, CPF/CNPJ e número de matrícula. Você poderá solicitar o envio das faturas parceladas por e-mail para efetuar o pagamento, e solicitar também a guia de religação para pagamento da taxa.

Telefone:

  •         (86) 3198 – 0150
  •       0800 086 8888

Presencialmente

Outra forma de Como saber se a água foi cortada Agespisa, é ir até uma agência de atendimento presencial. Para atendimento, será preciso ter em mãos um documento de identificação com foto, CPF do titular, e conta de água do mês anterior.

Aqui serão consultados os débitos pendentes, você poderá solicitar negociação, efetuar o pagamento do acordo e da taxa de religação. 

Recommended For You

About the Author: Tiago Sousa